Folga de tuchos
-
qual folga seria ideal para um cabeçote preparado pra comando 304, mas q tá usando um 288??
o lula, fast break, disse pra deixar 25/35….
esse cabeçote era hidraulico e passou pra mecanico... senão me engano as valvulas foram encurtadas pro comando 304 ou 314, não lembro agora, eu levei pro lula um comando 288 mas ele não conseguiu as pastilhas...
ontem eu deixei numa retifica e ele disse pra deixar com 25/35 de folga, o q vcs acham??
-
carai to revoltado
como um cara q se diz preparador não consegue regular nem perceber o q tem q ser feito pra regular um comando???
o cara me enrolou 1 semana pra dizer q não conseguia as pastilhas pro comando 288…. levei na retifica esbra, no dia seguinte os caras já falaram, não dá tem q trocar as valvulas, essas foram cortadas...
eu já sabia q as valvulas tinham sido cortadas, mas o preparador disse q dava pra regular, mas q ele não tinha pastilha...
esse cabeçote foi feito pra um comando 314, por isso as valvulas foram cortadas...
resumo, tenho q comprar valvulas novas, trabalha-las, e enfim poder regular pro meu comando....
sei q rola uns lances pra folga... o preparador disse pra eu usar 25/35 mas a essa altura do campeonato eu não confio em uma palavra q ele fala me ajudem ae
-
po..isso é o q mais dá raiva..tá passando por algo parecido com pedreiro…
gostaria de poder te ajudar, mas fico te devendo por não ter idéia do q fazer...
-
geralmente quem dita a folga pro comando é o fabricante dele, mas blz.
va de 25/40 ou 45.
só uma dica: comando com levante muito alto exige por segurança que se use as pastilhas dentro do copinho (tucho), o risco é de voar pastilhas em giro alto.
pra fzr esse serviço, tem gente que usa copinho de fiat e tem gente que usa tucho hidr?ulico com o miolo removido no torno. precisa tb de um trabalhinho nas pastilhas, nas bordas, mas nada de assustar. vc só de olhar ja vai matar a questáo.
como as valvulas foram cortadas, pode ser por isso que esteja com problemas pra conseguir pastilhas na medida necessária, possivelmente esse cabeçote ja veio preparado prevendo esse tipo de tucho com pastilha por dentro.
-
?, mas agora eu já comprei valvulas novas…
na retifica o cara disse q a pastilha não pode ficar abaixo da altura do copinho, ele disse q vai ficar fininha a pastilha mas passando pouca coisa da fora do copo...
putz acabei de achar as medidas dadas pelo fabricante...
dei mole não prestei atenção nisso
aki fala em 35/45, o levante é de 11mm duração 288, adm abre 20, overlap 42
, esc fecha 20
, esc abre 48, adm fecha 48`lob center 105`.... alguém explica esses dados por favor...
não entendi muito bem, mas... q tal??