Pipocando em reduzidas. ponto adiantado ou atrasado?
-
como meu carro tem pistão forjado pq era turbo a taxa é de 8,5:1 e rodava no álcool, passei pra gasolina por causa do preço, dei uma girada de leve no sentido horário (pra mim estava atrasando) pra deixar com uns 15º inicial e deixei assim…
como o carro estava pipocando um pouco eu girei um pouco mais no sentido horário no distribuidor e aumentou os pipocos pelo escape, será que pode ser o ponto mesmo? está adiantando ou atrasando?
para que lado adianta ou atrasa o ponto de ignição no distribuidor?
-
fiz o tópico agora, dá uma lida aqui…
http://www.preparados.com.br/topic/42754-acertar-o-ponto-de-ignicao-no-ap-sem-o-uso-de-pistola/
a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario…
outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.
-
fiz o tópico agora, dá uma lida aqui…
http://www.preparado…uso-de-pistola/
a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario…
outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.
blz, vou checar
você atrasou o ponto sem checar com pistola de ponto qual ficou o inicial?
atrasei, eu fiz uma marca do ponto qdo era álcool só dei uma atrasada de leva pq passei pra gasolina, eu tinha atrasado um pouco mas não estava dando final, não passava do 4000 rpm em 5ª câmbio pv, pensei que era ponto mto adiantado, atrasei mais um pouco e deu nisso….
-
fiz o tópico agora, dá uma lida aqui…
http://www.preparado…uso-de-pistola/
a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario…
outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.
blz, vou checar
você atrasou o ponto sem checar com pistola de ponto qual ficou o inicial?
atrasei, eu fiz uma marca do ponto qdo era álcool só dei uma atrasada de leva pq passei pra gasolina, eu tinha atrasado um pouco mas não estava dando final, não passava do 4000 rpm em 5ª câmbio pv, pensei que era ponto mto adiantado, atrasei mais um pouco e deu nisso….
-
qto de ponto inicial tinha qdo era álcool?
estava com 20º inicial e adiantando +10º no avanço centrífugo e taxa de 8,5:1…
o problema tbm de rodar no gas. é que o meu distribuidor adianta menos que o de gasolina...
-
está pipocando pq a mistura tá pobre no circuito de lenta. o ponto muda a forma que o motor queima, se atrasar muito ele vai dar sintoma de falta, mas se o carro tá com ponto legal pra andar, abre um pouco a regulagem de lenta que resolve…
-
ontem eu resolvi dar uma adiantada e o problema parou, acho q atrasei demais e acabava dando esses pipocos….
valeu ae galera pela força