Ajuda na escolha de carro
-
eu como sou fieteiro ia de marea… mas é preciso pensar com a razão nessa hora...
custo x beneficio eh gol e acabou...
pickup corsa não faz curva e a familia toda vai pedir pra vc puchar geladeira em cima dos aros 17
ka nem entra no pareo, carro de mulherzinha e feio que dói uheuhe
agora um uninho ou até mesmo um tempra com motor é bem exclusivo... e tem um custo de aquisição baixo... manutenção relativamente alta...
a grande verdade é que dá manutenção carro acabado... tenho um fiat tipo a 4 anos e é levado a base da lenha... todo mes tem algo pra se fazer, mas pq sou chato e não posso ver nada de errado... na mão de um vila boy qualquer teria andado esses 4 anos sem precisar fazer nada, porém daqui uns 2 teria só o pó do carro....
-
tive um 206 1999 2p 1.6 que era muito bom de curva e confortavel, não me deu dor de cabeça quanto a manutenção, coisas basicas, troca de oleo, filtro de oleo, ar e combustivel, velas… gastava em torno de r$120 com tudo isso e não tinha mais problemas, troquei correia de comando (r$120) e a poliv (r$80) e o carro era perfeito, hoje deve encontrar um na base dos r$15.000, o ideal é pegar ate os 2001 sem multiplexagem, essa lerda veio so pra trapalhar, é um saco.
-
-
obrigado pelos comentários, senhores
então…tipo, tempra e uno não me agradam nem um pouquinho.
to quase que tirando a marea da lista, hehe.
gosto muito do carro, mas eu ganho mal pra caramba ( novidade ) e acho que na hora que for fazer as coisas no carro, vai me quebrar no meio.
e o golf gti, sei lá... dizem que roubam esse carro demais aqui onde eu moro num é lá dos melhores lugares e se eu pegasse um, seria o mais zeradão possível... muito chamativo.
enfim, continuem dandos opiniões...estou lendo todas com carinho.
abraços
-
ka….................... tt. q/, qdo. anunciei a ruiva, era p/ comprar um ka 1.6, p/ montar um asprinho........
tive um endura, 1.0...... achei o carro mto. divertido....... teria outro, fácil
marea nunca tive..... mas tinha um montado na kompressor, q/ era f...... pelo q/ me disseram, o carro ficou um monstro.... era um absurdo o q/ andava... mas, se desse manutenção, era um chute no saco....... câmbio desse carro, por exemplo, quebrava direto......
gol, saveiro e golf quadrado.... sei lá.... acho q/ vai gastar um pouco c/ seguro..... e acho q/ é bom ter seguro... rs.....
picape corsa eu acho bacaninha tb. .... só acho q/ tem a cabine mto. pequena.... não dá p/ montar nem um sonzinho marromêno.....
vti eu curto bastt. .... problema é q/ o bicho é caro, e, quase sempre, tá judiado..... e, pelo q/ entendo, é um carro bastt. visado......
boa sorte na escolha
-
-
salário baixo e manter um brinquedo divertido… hummmmm
tem que ser gol
o resto tá ferrado... se a $$ é curta, pega um gol quadradinho que o brinquedo é garantido com bem pouco investimento...
ford quando chegar na suspensão caiu a casa...
num é só uma bolsa família da vida também, né hehehe
a mão de obra é minha, só dependo de peças mesmo.
aliás, é tão cara assim as peças do ka? um amigo meu falou ontem que a embreagem é uma fortuna…
marc: realmente, o soda dos vtis é achar um zeradinho e pagar aquele phula dinheiro num carro antigo, que possa dar dor de cabeça em algumas coisas.
-
fica na base de 2 a 3 vezes o valor de uma embreagem de ap… ela é hidraulica, só por isso já encarece muito...
peças de suspensão são nessa faixa tb, 2x ou até 3 x mais caro depende da peça...
mas a manutenção comum não é problema, é fácil de manter... o que eu digo é com relação a peças de performance... como que fazer um brinquedo divertido , gol é o que há em termos de custos...
faça um comparativo...
-
comando de ap x zetec rocam
-
pistão ap x zetec rocam
-
coletores ap x zetec rocam
-
buchas de suspensão em pu gol x ka
e por ai vái... manter um ka é tranquilo... o problema é na parte de transformar em brinquedo divertido ...
e não me venha dizer que vai fazer coisa fraca... carro fuçado é coisa do capeta, a cada dia tu quer mais, quer trocar isso, aquilo, etc
-
-
po eu tambem ganho mau a beça e conseguia manter meu 206 numa boa, obvio que não usava peças originais e algumas vezes recorria a adaptações, mas que nunca me deixaram na mão, a mão de obra tambem era minha e so gastava com peças ou no caso de lanternagem e pintura.
-
o meu irmão teve uma bela dor de cabeça com o 206 dele.
o contagiros não funcionava, o corpo de borboleta começou a dar problema e o carro falhava d+.
levou na peugeot e diagnosticaram problema na tps e uns outros detalhes. blz, resolveu mas o contagiros ainda não funcionava, pediram mais 500 conto para arrumar.
depois de 4 meses voltou a dar o mesmo problema. preferiu vender do que continuar com o carro.
mas realmente, o 1.6 16v é um tesão. andar bem, curva bem e freia bem. sem falar que voce veste o carro. mas eu não teria.
-
só falou 1 coisa sobre o ka.
o unico carro que pretendo comprar da ford será o maverick, o resto pra mim é dor de cabeça. tive 2 e tomei nabada nos 2.
quebra facil, peças caras, e suspenção de papel. fora isso são bons carros hahahah
-
só falou 1 coisa sobre o ka.
o unico carro que pretendo comprar da ford será o maverick, o resto pra mim é dor de cabeça. tive 2 e tomei nabada nos 2.
quebra facil, peças caras, e suspenção de papel. fora isso são bons carros hahahah
foi com 2 kas que vc teve problema ?
-
sou suspeito pra falar, tenho picape corsa 1.6 8v na empresa, ótimo carro mas limitado.
tenho marea turbo, excelente carro e com pouco vc faz virar bem, uma turbina roletada vc coloca 300 e poucos na roda e fica praticamente original e não tem problema de documentação.