Ajuda para comprar um passat…
-
entoa galera,
estou olhando um passat para comprar… será um carro para o dia a dia o carro em vista é um opala 79 2 portas 1,6
segundo o dono, o carro esta com os pneus eletrica e estofametno bons... segundo ele teve que soldar um pedaço pequeno do assoalho a pouco tempo, tiranod isso nao tem podre nem nada na estrutura
segundo ele a unica coisa que tem que fazer é trocar o emborrachamento dos vidros dianteiros e traseiros, pois está entrando agua, é facil achar isso??
quais os detalhes devo observar neste carro? ele tem algum ponto fraco? digo alguma parte que costuma dar defeito? o motor é bom? tem alguam coisa que devo olhar?
em fim gostaria de um toque da galera dos ap s sobre esse carro...
esse caro nao vai ter preparo nenhum, vai ser original de tudo no maaaaximo uma rebaixada, esse carro se comporta bem?
o motor faz quanto por litro mais ou menos?
valeu a ajuda
-
então amigo, passat tem um defeito crônico no chassi
ele costuma trincar a emenda da parede corta fogo com o tunel, literalmente partindo o carro ao meio… em rebaixados então, a situação se agrava muito mais...
se o assoalho já tem podres, quase certo que no tunel tb... antes de fechar negocio, leve o carro a uma oficina com elevador para subir o carro e avaliar bem por baixo... se tiver trincado/podre a dor de cabeça é garantida
no mais é um carro bacana, o motor não é ap e sim md... mas é bem valente e tem um desempenho razoavel...
como é um carro 79, os kilos de massa na lata são inevitaveis... porém avalie com criterio, pois se daki a 3 meses estourar tudo as bolhas dos podres vc ta no prejuizo...
quanto vai pagar nesse passaté?? lembrando que os lse (iraquianos) na faixa dos anos 86-88 se acha bem fácil em ótimo estado, e preço na casa dos 5k... se der sorte acha um com ar condicionado gelando...
-
entao, eu nao sabia que existia essa de motor md… pra mim era so ap. como eu faco para descobrir se o motor e ap ou md??
quanto ao podre o vendedor disse que era pequeno e no assoalho trazeiro, essa trinca ai e visivel do lado interno do carro???
segue o link da venda do carro...
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-134392809-vendo-passat-16-_jm
pelo preco estou com medo de ter varios defeitos esse carro
obs, meu teclado esta desconfigurado e nao consigo colocar acentuar palavras...
-
sanna10
eu tenho um passat ls 1981. e um excelente carro, muito confortavel.
mas o esquema e o seguinte. se nao estou enganado, essa cor ja nao e original dele, entao ele ja foi pintado.
antes de comprar voce precisa ver os seguintes locais, que e onde apodrece em praticamente todos os passats.
caixa de ar interna e externa, assoalho, painel traseiro, assoalho do porta malas, saias laterais traseiras e tampa do porta malas, e na parte inferior das portas.
depois tem que dar uma olhada em baixo das borrachas dos vidros, pq se ele esta entrando agua como voce disse e quase certeza que esta podre, e nao apenas borracha velha.
o preco de um carro desses vai ser nessa faixa mesmo. mas se voce quer comprar um passat bom, que tenha antecedentes que voce possa pesquisar recomendo acessar www.hpdopassat.net/forum
la alem de voce ver fotos em detalhes dos carros, tem ate alguns que ja foram restaurados e tem todo o processo no proprio forum. entao voce pode analizar melhor os pontos positivos e negativos do carro.
outra coisa, e muito mais facil achar um gol caixa com o tunel rachado doque um passat com tunel rachado. entao cuidado ao comprar um carro antigo. precisa analizar muito bem o carro pra nao entrar em furada. e preco de carro antigo nao segue tabela. entao voce vai achar carros com preco la em baixo e carros com preco la em cima. oque vale e saber se voce realmente quer aquilo ou se prefere investir em algo mais novo.
-
eu não tenho coragem de pagar 3k em um negócio desses aí nunca. [2]
como eu disse e apoiaram… vai atraz de um iraquiao, por 5k reais vc acha um 87 coisa boa...
viu que tem um amassado no paralama bem acima da roda??? se olhar a frente do carro é caida após esse amassado… aposto uma trakinas que esse carro tá com a longarina rachada no lado do motorista... esse amassado ali é característico
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-134283881-passat-lse-18-km-original-iraquiano-_jm
olha esse, 4,5k… só pelas fotos da de dez nessa jaca que vc quer pegar duahufhufhauah
obviamente, avaliar um carro através de fotos é dificil... mas da pra ter uma base do estado do carro...
-
realmente..
nao tinha percebido este amassado no para lamas…
quanto a este carro que postaram, pra mim nao róla, pois estou em bh e este carro esta no sul... ai e soda
mas vou olhar com mais calma...
de toda forma valeu as dicas me foram passadas...