Ajuda para escolher a melhor configuração de turbina .
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ai galera blz tenho um gol tsi turbo o carro foi feito pra andar na rua mas com boa eficiencia nos finde semana pegando uma pistinha… o carro tem motor 2.0 injetado 8 bicos, interculado e forjado so que to com um problema de escolher a melhor configuração de turbina para esse projeto. tipo eu estava usando uma turbina super 50 bipulsativa com rotor 52.5 e eixo 60 ... caixa quente 58 e a turbina tava pegando em 4000giros pra andar na rua achei meio alto e gostaria de uma nova configuração de turbina que pega-se la pelos seus 3000giros e que não enbuxa-se la pra frente.... pesso a ajuda da galera mais entendida ai do negocio obrigado e abraços
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2 coisas:
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ou vc tem um lag monstro e uma pegada forte na turbina
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ou vc tem pequeno lag (pega em 3k) porém a turbina fica xonha e morre com 6 mil rpm…
logo nunca vc vai conciliar um carro de rua e um de pista... um dos lados vai puchar mais...
como o fluff sugeriu, reveja acerto... qual injeção vc usa??? atrasar o ponto na rotação próxima da pegada e dar mais combustível ajuda muito... veja tb vazamentos no coletor de escape e vedação da wastegate... são tudo detalhezinhos que te roubam pegada da turbina
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quanto de potencia vc quer? primeiro passo pra definir a turbina eh isso, depois vc ve o lag, tem uma master power com eixo e rotor 52,5 quente .70 pulsativa e fria .50 com refluxo que enche legal em ap 1.8 cru, 4 pau vem 1,5 de pressao ja.
ai galera blz tenho um gol tsi turbo o carro foi feito pra andar na rua mas com boa eficiencia nos finde semana pegando uma pistinha… o carro tem motor 2.0 injetado 8 bicos, interculado e forjado so que to com um problema de escolher a melhor configuração de turbina para esse projeto. tipo eu estava usando uma turbina super 50 bipulsativa com rotor 52.5 e eixo 60 ... caixa quente 58 e a turbina tava pegando em 4000giros pra andar na rua achei meio alto e gostaria de uma nova configuração de turbina que pega-se la pelos seus 3000giros e que não enbuxa-se la pra frente.... pesso a ajuda da galera mais entendida ai do negocio obrigado e abraços
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eu daria uma revisada no acerto.
esse eixo numa carcaça pequena como uma .58 (provavelmente bi) teria que vir mais cedo.
fato.
também acho que está entrando tarde demais.
como está a alimentação? já experimentou dar mais combustivel nos 4 bicos da primeira bancada?
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uso fueltech motor é 2.0 mas o cabeçote é valvulas 40.33 original com tucho hidraulico
resolvi tentar usar uma 50.48 com refluxo e rotor 53mm e 52.5 comprei a turbina e agora vou testar essa semana chega ai posto os resultados
tenho uma destas no meu 2.0, antes quando era motor original usava .50.48mono e acordava(comessava fazer pressao) na casa dos 2200rpm la nos 3500rpm vinha 0,8/1k
agora com motor forjado e com a caixa quente .82 usando cabeçote preparado e comando 274º com valvulas 41x35 ela ja acorda ali nos 1800/2000rpm iniciando pressao vindo nos 3000rpm os 0,8k e com pressao maxima nos 4200rpm mantendo ate os 7500rpm, tudo isso com muito acerto e passiencia kkkkk