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    Turbina ihi ou ishi

    Mecânica e Preparação
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    • A
      AdrianoPescador última edição por

      fala ae galera….

      blz?

      sei que essa turbina é pouco conhecida...

      alguem poderia citar caracteristicas da mesma (na pratica)

      abraços

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • N
        Nuvo última edição por

        já o gus vem falar… o irmão dele usa esse sistema no carro...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          AdrianoPescador última edição por

          certo….

          valew

          no aguardo

          abraços

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            ihi = ishikawagima heavy industries.

            turbina mto boa e com eixo leve. excelente qualidade, mas não é barata.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              m4c4c0 última edição por

              sei que sao a mesma coisa (ihi = ishikawagima heavy industries).

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                Cleber T. última edição por

                equipa originalmente os wrx inclusive o wrx sti

                acho q nao tem representante oficial aqui no brasil =/

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • O
                  overspeed última edição por

                  exato, mas é bom lembrar que algumas pessoas diferenciam…qdo falam ishi é a turbina montada normalmente (empurrando ar pro carburador/corpo de injeção) e qdo falam ihi é qdo se referem ao sistema do meio da dácada de 80 que parecia um blower, puxando ar pelo carburador (num tinha injeção montada assim na época)... mas num é uma regra

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    isso tb lembra os kits da ihi dos anos 80, onde o carburador inteiro ficava dentro de uma caixa pressurizada. o sistema é muito bom, inclusive é usado em varios carros de pista hj em dia. o ruim é q pra mecher no carburador da um pouco mais de trabalho.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • O
                      overspeed última edição por

                      ka, vc num tá confundindo naum ?

                      o sistema ihi não ?ra o com caixa ;) …?ra aquele que a turbina sugava o ar pelo carburador e empurrava direto no coletor de admissão a mistura já formada, servia pra emulsionar melhor a mistura (além de aquecer o que era bom praquelas épocas de alcool ainda sem muita técnica)

                      esse sistema que vc tá dizendo ?ra usado nos renault fuego turbo (motor 2.2 8 turbo), mas num ?ra propriamente ihi, se num me falha a memória o sistema era chamado simplesmente de inbox (literalmente na caixa ) e tinha alguns inconvenientes como fazer os acionamentos (cabo de acelerador ou a alavanca no caso desse renault) passarem pra dentro da caixa sem que houvessem vazamentos ou ficassem raspando....

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        ka, vc num tá confundindo naum ?

                        o sistema ihi não ?ra o com caixa ;) …?ra aquele que a turbina sugava o ar pelo carburador e empurrava direto no coletor de admissão a mistura já formada, servia pra emulsionar melhor a mistura (além de aquecer o que era bom praquelas épocas de alcool ainda sem muita técnica)

                        esse sistema que vc tá dizendo ?ra usado nos renault fuego turbo (motor 2.2 8 turbo), mas num ?ra propriamente ihi, se num me falha a memória o sistema era chamado simplesmente de inbox (literalmente na caixa ) e tinha alguns inconvenientes como fazer os acionamentos (cabo de acelerador ou a alavanca no caso desse renault)? passarem pra dentro da caixa sem que houvessem vazamentos ou ficassem raspando....

                        [snapback]299148[/snapback]

                        não jr, lembro bem desse kits da ihi q to falando (conhecida popularmente como ishi turbo ) com kits pra cht com sistema in box , até saiu na 4r um comparativo entre um xr3 com esse kit x outro xr3 original (um vinho e um amarelo). estavam justamente falando desse novo sistema da ihi sem ser aquele onde o turbo sugava pelo carburador.

                        os mais antigos eram com o bura antes do turbo, e esse q citei era do tipo que conhe?emos, mas usando o carburador dentro de um caix?o , tipo como tb nos renault r12.

                        mesmo fabricante, porém dois sistemas diferentes.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • H
                          hernani.vila última edição por

                          esse sistema do carburador antes da turbina ( draw-through ) eu conhecia, inclusive o kit nacional para o xr3, mas esse do inbox é novo pra mim

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            esse sistema do carburador antes da turbina ( draw-through ) eu conhecia, inclusive o kit nacional para o xr3, mas esse do inbox ? novo pra mim

                            [snapback]299218[/snapback]

                            esse sistema foi largamente explorado pela ishi em propagandas de revistas como sendo uma novidade no final dos anos 80, pouco antes do piloto atilla sipos criar a larus turbo, q tb usou esse sistema por um tempinho.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              Rix última edição por

                              eu tb só conhecia esse esquema do escort, que o ar era empurrado por baixo do carburador…. e era bastante curioso

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • O
                                overspeed última edição por

                                bem, vejamos a história a partir de sua época, naquele momento os carburadores vazavam qdo pressurizados principalmente pela valvula de máxima que tinha um embolo (ou alavanca ou algo do g?nero) pra condicionar o movimento de abertura da borboleta a um enriquecimento.

                                pra evitar isso vc tinha 2 soluções:

                                1- não pressurizava, ou seja usava o sistema que até hoje eu conheão como ihi e que segundo conta a lenda foi usado nos zero da segunda guerra mundial

                                2- pressurizava o sistema todo equalizando a pressão dentro e fora do carburador, solução desenvolvida pelos ingleses (acho que rolls roice)

                                pelo menos foi o que me contaram a muito tempo atrás… talvez o que tenha sido publicado pela 4r tenha sido justamente a 1? tentativa da ihi de mudar o sistema de draw-through (literalmente arrastar pra dentro) pra inbox, porque o dt tem bastante desvantagens, entre elas diminuição da vida útil da turbina por contaminação do óleo, e cavitação das pos (embora tenha vantagens sobre o sistema que usamos hoje)

                                mas isso é mais história do que algo prático hehehehe ;)

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  bem, vejamos a história a partir de sua época, naquele momento os carburadores vazavam qdo pressurizados principalmente pela valvula de máxima que tinha um embolo (ou alavanca ou algo do g?nero) pra condicionar o movimento de abertura da borboleta a um enriquecimento.

                                  pra evitar isso vc tinha 2 soluções:

                                  1- não pressurizava, ou seja usava o sistema que até hoje eu conheão como ihi e que segundo conta a lenda foi usado nos zero da segunda guerra mundial

                                  2- pressurizava o sistema todo equalizando a pressão dentro e fora do carburador, solução desenvolvida pelos ingleses (acho que rolls roice)

                                  pelo menos foi o que me contaram a muito tempo atrás… talvez o que tenha sido publicado pela 4r tenha sido justamente a 1? tentativa da ihi de mudar o sistema de draw-through (literalmente arrastar pra dentro) pra inbox, porque o dt tem bastante desvantagens, entre elas diminuição da vida útil da turbina por contaminação do óleo, e cavitação das pos (embora tenha vantagens sobre o sistema que usamos hoje)

                                  mas isso é mais história do que algo prático ? hehehehe :(

                                  [snapback]299282[/snapback]

                                  pena que jogaram fora ( ;) )algumas coleções de revistas q eu tinha, senão mostrava aqui em fotos escaneadas.

                                  o phill com certeza tem isso arquivado.

                                  ah, quem tinha fazia tb equema (2) era a bentley. rolls e bentley são primos n

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    AdrianoPescador última edição por

                                    ihi = ishikawagima heavy industries.

                                    turbina mto boa e com eixo leve. excelente qualidade, mas não é barata.

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                                    legal saber desses dois sistemas…

                                    no meu caso, será usada no corsa 1.0 mpfi

                                    então sem erro de colocar ??

                                    ouvi dizer que ela é roletada, é isso mesmo?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      legal saber desses dois sistemas…

                                      no meu caso, será usada no corsa 1.0 mpfi

                                      então sem erro de colocar ??

                                      ouvi dizer que ela é roletada, é isso mesmo?

                                      abraços

                                      [snapback]299390[/snapback]

                                      pode escolher essa marca sem medo, é tida como uma das 3 melhores por quem manja do assunto.

                                      não é rolamentada, somente algumas no exterior, que raramente vem parar aqui.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        primeiramente…....................cara.........como vocês são velhos ;)

                                        d?cada de 80 o [email protected] :(

                                        mas é o seguinte, a ihi fabrica turbos

                                        normais .....só que a galera só lembra das aberrações que eles faziam em termos de pressurização............mas tudo bem.....

                                        pelo que já presenciei na pratica, é que os turbos ihi tem eixos e rotores muito leves que ocasionam em respostas muito rapidas dos turbos. muita qualidade nas peças de fabricação e preão um pouco mais caro........$$$$$$$$$$$$$$

                                        se vc quer um turbo pra rua que respnda rápido..........vai fundo............................... :)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • J
                                          JESUS última edição por

                                          olha, eu até tenho uma revistas aqui, mas to sem scanner, mas até onde eu sei minhas informações batem com a do caio.

                                          a larus turbo usou o panelão de pressurização por um bom tempo, mas a pioneira mesmo foi a ishi, seguida do vinicius losacco (que montava um kit com turbina lacon).

                                          se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • O
                                            Ordones última edição por

                                            sim senhor…

                                            primeiro carro turbo de minas e um dos primeiros do brasil foi em 76 um passat 0km do pai de um amigo.... mas pelo (pouco) que ele já me contou, era sistema convencional (e bebia pra caralho e rendia pouco comparado a hoje em dia)....

                                            se bem que dizem alguns que já nos anos 70 se mexia com turbo aqui no brasil. pode ser difácil, mas não impossível.

                                            abraços

                                            [snapback]299411[/snapback]

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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