Tirar o respiro do óleo do motor gm 2.0 dá galho?
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galera, vou trocar a tampa do comando de válvulas do motor gm 2.0 (vectra 2.0 8v), daquelas antigas iguais ?s dos monzas por uma moderna, para isso vou ter que anular duas sa?das da mesma, pois elas tám encaixes diferentes. minha dúvida ?: poderei, ao invós de colocar a mangueira que sai da tampa dos tuchos até o corpo da borboleta (essa mangueira é a do respiro do óleo), troc?-la por um filtro sem ter problemas futuros, pois se aquela mangueira retorna o vapor de óleo, isso não seria prejudicial? o que vocês sabem a respeito disso?
um abraço
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o pouco q sei, esse vapor q sai por ali é altamente inflamavel, melhor conectar uma mangueira e levar até a parte de baixo do motor, asism nao fica com odores e esse combustivel…..
nos corsas se tampa a entrada na tbi e na tampa de valvula se coloca uma mangueira com filtinho e leva pra parte de baixo do motor a saida da mangueira pos filtro...
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e se o carro fosse turbo? teria galho jogar esses gases na entrada da turbina logo depois do filtro de ar?
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não, não tem problema. o ruim é que suja o compressor e toda a pressurização por dentro.
podia usar um reservatério pra esse fim.
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o meu ta com uma mangueirinha, apontando pra parede corta fogo… jogando na atmosfera...
existem uns reservatorios proprios pra isso...
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o meu tá igualzinho ao teu, mas o fedor invade o habit?culo e tenho que deixar a ventilação do carro sempre fechada.