Preparação p/ yamaha fazer ys250 - alguém já fez?
-
não considero a ie da cg mix burra , afinal de contas ela até monitora a proporção álcool/gasolina no tanque…
injeção burra na verdade é nomenclatura usada para aqueles módulos antigos fabricados apenas com componentes discretos, sem microprocessador - como a do gti caixa, por exemplo.
-
o que eu queria dizer é que a ie das fazer antes de 2011 não fazem leitura de sonda e que não têm muita capacidade de se autoadaptar…
vou reformular... ela é deveras simples
ainda não vi e nem andei na fazer 2011...
mas que eu tenho vontade de usar uma microsquirt na minha fazer, eu essa servitec, ah, isso eu tenho. pena que são tão caras.
abs
-
;q tal passar a alccol bem feito….
-
;q tal passar a alccol bem feito….
não justifica pela taxa de compressão e cruzamento do comando….capaz da moto perder potência fazendo isso
ademais, se for fazer bem feito de verdade tem q aumentar a taxa de compressão, o que só é recomendável via pistão cabeçudo, já q o motor é refrigerado a ar e qualquer rebaixamento de cabeçote vc perde capacidade de arrefecimento do motor, ou seja, aumenta bastante chance de batidas de pino e quebras...
além disso, teria que partir para uma ie mapeável, já que a original não é chipável ....aí vai pelo menos uns 1500 reais
como o colega que abriu o tpc não quer abrir o motor da moto nem gastar muito dinheiro, essa conversão não se justifica
-
e ai pessoal,
tenho uma fazer250 06/07 com kit servitec completo, ecu + sonda lambda+sensor map, também escape sarachú e caixa de filtro sem a tampa (mas com o filtro original. preço da brincadeira r$1500,00.
consegui na br na descida dar 162km/h hoje.
ano que vem vou colocar um comando bom, não exagerado, fazer o cabeçote dela e o quanto antes trocar a relação por uma 43x15 = 2,86. eu ando de boa sempre as vezes dou um gás porque não aguento ver os caras de twister e cb300 falando mal da fazoca, ainda mais já fiz um teste com a nova fazer 2011 em arrancada depois do quebra-mola e não é querendo me gabar mas ela ficou pra tráz.
e para quem está preocupado com a durabilidade, estou usando militec já faz 2 semanas e nÃo patina a embreagem, isto é um tabú. claro que se sempre usar óleos de má qualidade haverá um acúmulo de resíduos, e o militec age como um detergente limpando tudo dentro também, aí sim, haverá riscos, pois a sujeira em suspensão poderá comprometer o sistema. fiquei 6 meses pesquisando sobre isto, até que decidi encarar a bronca.
outro detalhe abasteço sempre no paraguay, gasosa comum, 1,70l,amigos meus de motos carburadas a moto fica boa, mas na injeção original não dá pois ela começa a falhar, já na injeção servitec 99% corrigido.
e pra finalizar, um colega meu tem um ponto interessante a acrescentar: a rd135 dele na gasosa do brasil somente anda mal chega a levantar a roda dianteira, já com a do py em 2ª marcha se não cuidar ou não tiver habilidade, a moto sobe sem embreagem.
valeu galera deixem seus comentários e tenho certeza que haverá muitos críticos dizendo que sou meiiii loouko
-
eu só aumentei o gap da vela em 1mm e já deu uma diferença legal, está mais arisco, eu gostei…. agora, será que rola um amplificador de faísca???
-
to de fazer tb, uma roxinha 2011, meio que desencanei de carro preparado…..
ja to pra mandar pra revisao dos 1000km e queria colocar um escape esportivo nela, mas tenho medo da moto ficar xoxa, alguem ja teve alguma experiencia com isso???
a minha tem sonda, e ta dificil arrumar escape com porca pra sonda, to pensando em comprar um sem a porca e mandar colocar igual a gente faz nos carros, o que o pessoal acha???
abracao
wagner luis
-
e ai pessoal,
tenho uma fazer250 06/07 com kit servitec completo, ecu + sonda lambda+sensor map, também escape sarachú e caixa de filtro sem a tampa (mas com o filtro original. preço da brincadeira r$1500,00.
consegui na br na descida dar 162km/h hoje.
ano que vem vou colocar um comando bom, não exagerado, fazer o cabeçote dela e o quanto antes trocar a relação por uma 43x15 = 2,86. eu ando de boa sempre as vezes dou um gás porque não aguento ver os caras de twister e cb300 falando mal da fazoca, ainda mais já fiz um teste com a nova fazer 2011 em arrancada depois do quebra-mola e não é querendo me gabar mas ela ficou pra tráz.
e para quem está preocupado com a durabilidade, estou usando militec já faz 2 semanas e não patina a embreagem, isto é um tabú. claro que se sempre usar óleos de má qualidade haverá um acúmulo de resíduos, e o militec age como um detergente limpando tudo dentro também, aí sim, haverá riscos, pois a sujeira em suspensão poderá comprometer o sistema. fiquei 6 meses pesquisando sobre isto, até que decidi encarar a bronca.
outro detalhe abasteço sempre no paraguay, gasosa comum, 1,70l,amigos meus de motos carburadas a moto fica boa, mas na injeção original não dá pois ela começa a falhar, já na injeção servitec 99% corrigido.
e pra finalizar, um colega meu tem um ponto interessante a acrescentar: a rd135 dele na gasosa do brasil somente anda mal chega a levantar a roda dianteira, já com a do py em 2ª marcha se não cuidar ou não tiver habilidade, a moto sobe sem embreagem.
valeu galera deixem seus comentários e tenho certeza que haverá muitos críticos dizendo que sou meiiii loouko
bom colega gpstaria de saber se os 162km/h foi feito em uma reta ou foi em uma decida
-
alguém daqui do fórum já preparou uma fazer?
comprei uma esses dias e pretendo dar uma apimentada.
estou pensando numa preparação leve que seria o seguinte:
-
adiantar o ponto de ignição (será que a cc consegue adiantar?)
-
melhorar a queima de combustível aumentando o gap da vela pra 0,9 mm
-
melhorar a admissão de ar colocando filtro esportivo (não sei se tem e muito menos onde vende)
-
otimizar a saída dos gases devido a melhora na admissão de ar colocando escape esportivo.
eu sei que esse tipo de preparação em carros dá uma boa melhora no desempenho, só resta saber se isso dá pra ser feito em motos e se existe peças disponíveis…
abraços
ola amigo vai nesse site aqui www.lojamotozen.com.br la vc vai encontrar no seu lado esquerdo da tela clique em injeção eletrônica la vc encontrara 2 aparelhos com o nome de fuel controller programavél com ajuste de injeção ingnição e rpm clique nele e ve o que eles pode fazer com sua fazer…vc vai se surpreender...eu recomendo valeu um grande abraço
-