Gol at 1.0 turbo ou g3 1.6 aspirado
-
1.0 turbo vai ter q usar 1,5kg pra render 150cv, ou seja, tah acima do limite do motor já… quebra é questão de tempo...
já um 1.6 bem montadinho, aceita 1,2kg fácil sem quebrar nada, e rende quase 180 cv com essa config...
quanto a aspirado, pode descartar a idéia pois se quer umc aror manso que sua esposa possa dirigir sem problema.... carro aspirado forte tem que ter o talento da direção, pois não tem lenta, fica bem, fraco de baixa... ou seja, ela vai viver apagando o carro em lombadas, o seu gasto com combustivel vai ser enorme... etc...
no seu caso ia de turbo padaria mesmo num motor 1.6, vai ficar bem legal.
bacana cho que vou ficar com 1,6 kit padaria mesmo aki neste forum parece que tem muitos mecanicos ne amigo
-
vai de 1,6 + kit padaria já dá 200 cv fácil, o que dá muita diversão e pouco incômodo.
tb gostaria de saber por aki o pessoal costuma vender ferramentas pra mexer aki pelo jeito tem muitos mecânicos estou querendo montar a minha
ja trabalhei nesta a rea bom tempo acho que vou montar a minha
-
aqui tem alguns que realmente trabalham com oficina…
e tem muitos que trabalham com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa para fuçar no seu proprio carro... esse é o caso de muitos...
e tem tb muita gente que tem muito conhecimento porém não tem ferramentas... mas não é por isso que deixa de saber sobre preparação ehehhehehe
quanto as ferramentas, recomendo:
-
vai de 1,6 + kit padaria já dá 200 cv fácil, o que dá muita diversão e pouco incômodo.
tb gostaria de saber por aki o pessoal costuma vender ferramentas pra mexer aki pelo jeito tem muitos mecânicos estou querendo montar a minha
ja trabalhei nesta a rea bom tempo acho que vou montar a minha
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/10/ferramentas.html
e falando em feramentas.
-
aqui tem alguns que realmente trabalham com oficina…
e tem muitos que trabalham com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa para fuçar no seu proprio carro... esse é o caso de muitos...
e tem tb muita gente que tem muito conhecimento porém não tem ferramentas... mas não é por isso que deixa de saber sobre preparação ehehhehehe
quanto as ferramentas, recomendo:
esse negocio que tem muita gente que trabalha com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa pra mexer no seu carro acho que e o caso so que tem muita gente que pede pra mim fazer trampo em carro deles pensei em montar minha oficina trabalhei 1 ano como mecanico mas acho que naum e minha cara pq muita dor de cabeça acho que e hobbye naum profissao mas gosta de + de mecanica mas naum como profissao sou metalurgico
to montando um cabeçote de kadett do meu cunhado amanha e naum consigo cobrar sei o pq
-
então o seu negocio sérgio é montar uma oficininha nos fundos da garagem e mecher no seu carro e dos amigos somente… pois viver de oficina é muito stress, tem cada cliente idiota que da vontade de sair dando com chave de roda na cabeça
acho melhor tambem so que vou começar a cobrar tambem nao vira ne trampa de graça
-
então o seu negocio sérgio é montar uma oficininha nos fundos da garagem e mecher no seu carro e dos amigos somente… pois viver de oficina é muito stress, tem cada cliente idiota que da vontade de sair dando com chave de roda na cabeça
acho melhor tambem so que vou começar a cobrar tambem nao vira ne trampa de graça
cara, eu mexo com eletronica como passa tempo, cobro um pouco para que pessoal não abuse, já tive isso como profissão, mas não hoje deus me livre viver disso…. assim tenho minha oficina em casa, acho que devia fazer o mesmo.
quanto ao carro, vai de 1.6 com kit mortadela hehehe é muita diversão, mas lembre de usar o carro de forma consciente, pois raxa é crime, eu só uso para acelerar nas retas e nas ultrapassagem e isso sempre com máximo de segurança que eu posso ter sem colocar a vida dos outros em risco. amo carro preparado, mas sabe vejo muita gente morrer e/ou matar porque faz uso irresposável do carro, e um 1.6 com kit padaria já fica um canhão, ai é só usar com moderação rsrsrs
-
cara, eu mexo com eletronica como passa tempo, cobro um pouco para que pessoal não abuse, já tive isso como profissão, mas não hoje deus me livre viver disso…. assim tenho minha oficina em casa, acho que devia fazer o mesmo.
quanto ao carro, vai de 1.6 com kit mortadela hehehe é muita diversão, mas lembre de usar o carro de forma consciente, pois raxa é crime, eu só uso para acelerar nas retas e nas ultrapassagem e isso sempre com máximo de segurança que eu posso ter sem colocar a vida dos outros em risco. amo carro preparado, mas sabe vejo muita gente morrer e/ou matar porque faz uso irresposável do carro, e um 1.6 com kit padaria já fica um canhão, ai é só usar com moderação rsrsrs
rsrsrsrs e isso mesmo amigao tb ja trampei com mecanica deus me livre ganhar a vida com isso vou montar uma oficina da hora em casa mesmo o problema e que eu quero comprar quase tudo maquina de limpeza de bico,compressor, elevador,programa de inje;ao eletronica dai vai ficar parecendo profissao ne ja tenho bastante ferramentas e estou doido pra comprar mais amo ferramentas na hora que preciso elas estao ali do lado
-
-
maquina de limpeza de bico (bico é uma cosia que é dificil sujar, em em oficinas de injeção cobram 10 reais para limpar… não compensa vc gastar 2 mil pra ter uma pra usar ocasionalmente... tenha em mente que esses equipamentos estragam se ficar parados)
,compressor, (esse é importante… tem uns portátil na casa de 600 pilas que tb são meu desejo de consumo)
elevador, (ajuda muito, mas para uma oficina em casa é muita coisa… um bom elevador custa mais de 6 mil reais...)
programa de inje;ao eletronica (um programa/aparelho bom como o kaptor fica na casa dos 8 mil… para usar eventualmente, é um investimento bem salgado mesmo... adote um bom multimetro e demorará mais tempo porém chegará no mesmo resultado final)
-
maquina de limpeza de bico (bico é uma cosia que é dificil sujar, em em oficinas de injeção cobram 10 reais para limpar… não compensa vc gastar 2 mil pra ter uma pra usar ocasionalmente... tenha em mente que esses equipamentos estragam se ficar parados)
,compressor, (esse é importante… tem uns portátil na casa de 600 pilas que tb são meu desejo de consumo)
elevador, (ajuda muito, mas para uma oficina em casa é muita coisa… um bom elevador custa mais de 6 mil reais...)
programa de inje;ao eletronica (um programa/aparelho bom como o kaptor fica na casa dos 8 mil… para usar eventualmente, é um investimento bem salgado mesmo... adote um bom multimetro e demorará mais tempo porém chegará no mesmo resultado final)
amigo vc naum tem ideia de como me ajudou nestes comentarios vou ficar seus conselhos e investir em ferramentas manuais portateis de mais uso por exemplo compressor que vc falou um bom multimetro motor de esmeril e malha de aco
carregador de bateria e um otimo macaco hidraulico por exemplo acho que ja fica mais aparelhado aaaaa tb uma maquina de solda peuqena vi umas por 450 500 ate de 350
acho que ta bom ne amigao
-
certamente… compre ou fabrique 2 ou 4 cavaletes com uma boa altura e regulavel, assim pode suspender o carro no macaco e apoiar nestes cavaletes.... ficando uns 50cm acima do chão, vc entra em baixo e trabalha muito fácil...
ja tenho amigao 4 cavaletes otimos de regulagem inclusive ja to usando 2 deles
quero comprar mais ferramentas de maior uso
-
pessoal do forum to com um probleminha meu cunhado tem um kadett nao pegava levou no mecanico ele disse que era cabecote, so que meu cunhado estava quebrado de grana ele pediu pra mim fazer o cabecote ja trampei em oficina fiz todas as etapas retifiquei cabecote depois lixei pra tirar deformidade, destravei todos tuchos na morca recoloquei tudo no lugar de volta tudo limpo e seco coloquei oleo e agua mas …....... nao funcionou verifiquei todos os pontos polia vira e comando ate do distribuidor mas nao pegou ta fazendo um barulho feio ....
-
abre a tampa de válvulas e inspeciona o comando e os balanceiros… é fácil na hora de montar cair fora... veja tb se o comando não tá quebrado, é muito comum nesses motores...
amanha bem cedo verifico isso mas acho que comando naum pois esta caindo nas quatro velas se fosse comando naum distribuia faisca e tb balanceiros naum e pois quando montei estava sem a tampa pra trocar junta dai eu vi que estava tudo no lugar cara eu descarreguei os tuchos na morsa so que naum lavei com gasilina pois meu cunhado ja tinha lavado o carro ainda esta na gasosa mas depois passa pro gas vixi estou com um problemao na mao naum e
-
problemão e dos bens grandes hahahahahaha
o pior é vc fazer essa parceria pro cunhado não gastar muita grana e ouvir ele dizendo que vc ferrou o motor dele :s
mas fica de boa cara, vai dá tudo certo
vou devolver o carro dele hoje domingo pois tem que trocar bobina faisca muito pequena e tem que comprar to precisando da minha garagem o carro tem que ir embora