Gol at 1.0 turbo ou g3 1.6 aspirado
-
bem amigos do site preparados sou novo por aki mas conto com a ajuda da maioria tenho um gol at 1.0 gostaria de turbinar so que nunca andei em um at 1.0 turbo sei que nos aps fica muito loko mas nunca andei em um at, talvez troque ate de carro esse mes quero pegar um g3 1.6 so que nele queria fazer um aspirado trocar comando por um escape dimensionado ate pode ser 4x1 trocar alguns acessorios e ficar de g3 baixo rodinha da hora aspiradinho forte completinho e ai pessoal posso contar com a ajuda de vcs alguem ja passou por esse tipo de duvida
-
local errado…
mas no mais, q q vc pretende afinal? turbo ou aspro? não seria melhor pegar o g3 1.6 ap e colocar um kit padaria ?
entao leonardo na verdade se eu soubesse que at 1,0 mi turbo ficava bacana iria mexer no meu mesmo meu carro e zero sou 2dono nunca retificou motor ano 97 pq se naum ficar bom eu nem gasto dinheiro no motor dele dai eu troco e aspiro o g3 entendeu a vi muita gente falando que fica bom outros que naum fica dai to em cima do muro
-
seja bem vindo sergio.
qual o intuíto do carro que pretende montar? gostaria de ter um carro com qual força aproximadamente?
pergunto pois, para estar entre a dúvida entre um 1.0 turbo ou um 1.6 aspirado, não deve estar desejando muiiiita coisa além do que um 2.0 um pouco mais esperto possa te oferecer.
e outra, qual o nível de preparação deseja fazer?
abraços.
-
seja bem vindo sergio.
qual o intuíto do carro que pretende montar? gostaria de ter um carro com qual força aproximadamente?
pergunto pois, para estar entre a dúvida entre um 1.0 turbo ou um 1.6 aspirado, não deve estar desejando muiiiita coisa além do que um 2.0 um pouco mais esperto possa te oferecer.
e outra, qual o nível de preparação deseja fazer?
abraços.
obrigado pelo seja bem vindo na verdade preciso de um carro esperto por que o uso dele sera diario eu e minha esposa usaremos o carro naum pode ser muito violento por que senao ela naum consegue pilotar nos estamos qurendo um carro 4pts dai o interesse no g3 mas ta dificil achar g3 1.6 e muito caro so aparece 1.0 8v pq 16v desculpa to fora e quando tiver arrancada quero por pra andar so pra tirar um barato vc entende ne eu quero que minha esposa tb participe vai ser ilario rsrsrsrsrsrs uma mulher na arrancada de carro turbo rsrsrsrsrsr da hora me ajuda ai por favor
-
nada sergio, que isso, não tem o que agradecer, o espaço é de todos…
então, montar um carro aspirado para dar para tirar um bartinho assim não vai ser mto simples em cima de um 1.6, você vai gastar muito mais do que para montar um turbinho básico, a brincadeira do aspirado é um buraco um pouco mais embaixo do que um turbo em questão de dinheiro, então precisa ponderar bem quanto a isso, além do fato de que guiar um carro aspirado no dia a dia é algo bem complicado.
1.6 turbo dá pra montar um canhãozinho, g3 4p tem de monte por ai para vender, é só procurar com cuidado.
eu no seu lugar montaria um motorzinho 1.6, original do carro, um kit básico, para ver se é mais ou menos o que você pretende, depois vai evoluindo aos poucos, até chegar no que você deseja, já dá para brincar bem, ou então, caso não queira mesmo ir muito além pegaria um 1.0 16v turbo de fábrica, é um carrinho muito interessante para fazer upgrades.
qualquer dúvida grita ai.
abraços.
-
nada sergio, que isso, não tem o que agradecer, o espaço é de todos…
então, montar um carro aspirado para dar para tirar um bartinho assim não vai ser mto simples em cima de um 1.6, você vai gastar muito mais do que para montar um turbinho básico, a brincadeira do aspirado é um buraco um pouco mais embaixo do que um turbo em questão de dinheiro, então precisa ponderar bem quanto a isso, além do fato de que guiar um carro aspirado no dia a dia é algo bem complicado.
1.6 turbo dá pra montar um canhãozinho, g3 4p tem de monte por ai para vender, é só procurar com cuidado.
eu no seu lugar montaria um motorzinho 1.6, original do carro, um kit básico, para ver se é mais ou menos o que você pretende, depois vai evoluindo aos poucos, até chegar no que você deseja, já dá para brincar bem, ou então, caso não queira mesmo ir muito além pegaria um 1.0 16v turbo de fábrica, é um carrinho muito interessante para fazer upgrades.
qualquer dúvida grita ai.
abraços.
valew amigo mas minha duvida tb e a respeito do motor 1.0 8v ou 16v sera que da pra fazer alguma coisa a mais nesses motores turbo sei que 1.6 turbo fica bom mas e o 1.0 sera que tb fica legal
-
1.0 turbo vai ter q usar 1,5kg pra render 150cv, ou seja, tah acima do limite do motor já… quebra é questão de tempo...
já um 1.6 bem montadinho, aceita 1,2kg fácil sem quebrar nada, e rende quase 180 cv com essa config...
quanto a aspirado, pode descartar a idéia pois se quer umc aror manso que sua esposa possa dirigir sem problema.... carro aspirado forte tem que ter o talento da direção, pois não tem lenta, fica bem, fraco de baixa... ou seja, ela vai viver apagando o carro em lombadas, o seu gasto com combustivel vai ser enorme... etc...
no seu caso ia de turbo padaria mesmo num motor 1.6, vai ficar bem legal.
-
1.0 turbo vai ter q usar 1,5kg pra render 150cv, ou seja, tah acima do limite do motor já… quebra é questão de tempo...
já um 1.6 bem montadinho, aceita 1,2kg fácil sem quebrar nada, e rende quase 180 cv com essa config...
quanto a aspirado, pode descartar a idéia pois se quer umc aror manso que sua esposa possa dirigir sem problema.... carro aspirado forte tem que ter o talento da direção, pois não tem lenta, fica bem, fraco de baixa... ou seja, ela vai viver apagando o carro em lombadas, o seu gasto com combustivel vai ser enorme... etc...
no seu caso ia de turbo padaria mesmo num motor 1.6, vai ficar bem legal.
bacana cho que vou ficar com 1,6 kit padaria mesmo aki neste forum parece que tem muitos mecanicos ne amigo
-
vai de 1,6 + kit padaria já dá 200 cv fácil, o que dá muita diversão e pouco incômodo.
tb gostaria de saber por aki o pessoal costuma vender ferramentas pra mexer aki pelo jeito tem muitos mecânicos estou querendo montar a minha
ja trabalhei nesta a rea bom tempo acho que vou montar a minha
-
aqui tem alguns que realmente trabalham com oficina…
e tem muitos que trabalham com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa para fuçar no seu proprio carro... esse é o caso de muitos...
e tem tb muita gente que tem muito conhecimento porém não tem ferramentas... mas não é por isso que deixa de saber sobre preparação ehehhehehe
quanto as ferramentas, recomendo:
-
vai de 1,6 + kit padaria já dá 200 cv fácil, o que dá muita diversão e pouco incômodo.
tb gostaria de saber por aki o pessoal costuma vender ferramentas pra mexer aki pelo jeito tem muitos mecânicos estou querendo montar a minha
ja trabalhei nesta a rea bom tempo acho que vou montar a minha
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/10/ferramentas.html
e falando em feramentas.
-
aqui tem alguns que realmente trabalham com oficina…
e tem muitos que trabalham com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa para fuçar no seu proprio carro... esse é o caso de muitos...
e tem tb muita gente que tem muito conhecimento porém não tem ferramentas... mas não é por isso que deixa de saber sobre preparação ehehhehehe
quanto as ferramentas, recomendo:
esse negocio que tem muita gente que trabalha com alguma coisa e tem uma oficina funcional em casa pra mexer no seu carro acho que e o caso so que tem muita gente que pede pra mim fazer trampo em carro deles pensei em montar minha oficina trabalhei 1 ano como mecanico mas acho que naum e minha cara pq muita dor de cabeça acho que e hobbye naum profissao mas gosta de + de mecanica mas naum como profissao sou metalurgico
to montando um cabeçote de kadett do meu cunhado amanha e naum consigo cobrar sei o pq
-
então o seu negocio sérgio é montar uma oficininha nos fundos da garagem e mecher no seu carro e dos amigos somente… pois viver de oficina é muito stress, tem cada cliente idiota que da vontade de sair dando com chave de roda na cabeça
acho melhor tambem so que vou começar a cobrar tambem nao vira ne trampa de graça
-
então o seu negocio sérgio é montar uma oficininha nos fundos da garagem e mecher no seu carro e dos amigos somente… pois viver de oficina é muito stress, tem cada cliente idiota que da vontade de sair dando com chave de roda na cabeça
acho melhor tambem so que vou começar a cobrar tambem nao vira ne trampa de graça
cara, eu mexo com eletronica como passa tempo, cobro um pouco para que pessoal não abuse, já tive isso como profissão, mas não hoje deus me livre viver disso…. assim tenho minha oficina em casa, acho que devia fazer o mesmo.
quanto ao carro, vai de 1.6 com kit mortadela hehehe é muita diversão, mas lembre de usar o carro de forma consciente, pois raxa é crime, eu só uso para acelerar nas retas e nas ultrapassagem e isso sempre com máximo de segurança que eu posso ter sem colocar a vida dos outros em risco. amo carro preparado, mas sabe vejo muita gente morrer e/ou matar porque faz uso irresposável do carro, e um 1.6 com kit padaria já fica um canhão, ai é só usar com moderação rsrsrs
-
cara, eu mexo com eletronica como passa tempo, cobro um pouco para que pessoal não abuse, já tive isso como profissão, mas não hoje deus me livre viver disso…. assim tenho minha oficina em casa, acho que devia fazer o mesmo.
quanto ao carro, vai de 1.6 com kit mortadela hehehe é muita diversão, mas lembre de usar o carro de forma consciente, pois raxa é crime, eu só uso para acelerar nas retas e nas ultrapassagem e isso sempre com máximo de segurança que eu posso ter sem colocar a vida dos outros em risco. amo carro preparado, mas sabe vejo muita gente morrer e/ou matar porque faz uso irresposável do carro, e um 1.6 com kit padaria já fica um canhão, ai é só usar com moderação rsrsrs
rsrsrsrs e isso mesmo amigao tb ja trampei com mecanica deus me livre ganhar a vida com isso vou montar uma oficina da hora em casa mesmo o problema e que eu quero comprar quase tudo maquina de limpeza de bico,compressor, elevador,programa de inje;ao eletronica dai vai ficar parecendo profissao ne ja tenho bastante ferramentas e estou doido pra comprar mais amo ferramentas na hora que preciso elas estao ali do lado
-
-
maquina de limpeza de bico (bico é uma cosia que é dificil sujar, em em oficinas de injeção cobram 10 reais para limpar… não compensa vc gastar 2 mil pra ter uma pra usar ocasionalmente... tenha em mente que esses equipamentos estragam se ficar parados)
,compressor, (esse é importante… tem uns portátil na casa de 600 pilas que tb são meu desejo de consumo)
elevador, (ajuda muito, mas para uma oficina em casa é muita coisa… um bom elevador custa mais de 6 mil reais...)
programa de inje;ao eletronica (um programa/aparelho bom como o kaptor fica na casa dos 8 mil… para usar eventualmente, é um investimento bem salgado mesmo... adote um bom multimetro e demorará mais tempo porém chegará no mesmo resultado final)