Diametro da pressurização…
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3 é diametro demais pra pressurização de um 2.0 20v ?
estou com problema q a saida da caixa fria da turbina e a borboleta chegam perto de 3 … penso que a pressurização nesse diametro todo terei problemas na velocidade do fluxo... proced ?
minha turbina soldei uma curva de 2,25 na saida dela….....depois vira 2,5 até a entrada do intercooler
o ic tem saída de 3 q vai assim ate minha tbi de 3 tb
achei ideal.
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3 é diametro demais pra pressurização de um 2.0 20v ?
estou com problema q a saida da caixa fria da turbina e a borboleta chegam perto de 3 … penso que a pressurização nesse diametro todo terei problemas na velocidade do fluxo... proced ?
minha turbina soldei uma curva de 2,25 na saida dela….....depois vira 2,5 até a entrada do intercooler
o ic tem saída de 3 q vai assim ate minha tbi de 3 tb
achei ideal.
po legal…
entao acho que vou arriscar manter a pressurização nas 3
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a saida eu deixaria no minimo batendo o diametro interno da boca da sua turbina com a pressurizacao pra nao perder volume e a chegada na borboleta batendo com o diametro da mesma.
se for menor, voce pode ate ganhar alguma coisa em velocidade mas perde em volume admitido e dependendo do caso chega a amarrar o carro.
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**eu entendo pouco do assunto, falam que no intercooler a o ar entra por pressão e sai por vazão, então a pressurização deveria ser um pouco menor antes do ic e maior do outro lado do ic até a admissão.
fato é que se deve levar em conta a expansão do ar após o ic e até o material usado na pressurização (mangotes, aço carbono, aço inox, alumínio), tudo pode ser melhorado. eu tento manter a espessura do tubo da turbina antes do ic, no meu caso é de 2.5 pois é uma gt3582r, porém após o ic já sai em 3 do ic e vou seguindo este tamanho porém como minha tbi tem 85mm, quando faz alguma curva tento aumentar a polegada pra não restringir, não tem demonstrado perdas em alta mas vai saber.**