Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio - ap 1.8t

Câmbio - ap 1.8t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 2 Posters 753 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dcastro
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    procurei no fórum mas não encontrei o mesmo problema que estou tendo, então to criando outro tópico.

    de uns tempos pra c? notei que meu câmbio ficou bem mais sensável . tipo a 3a tem horas que dá uma pulada quando engato, a 1a pra 2a tem hora que também dá mancada, até aí blz. a 1a agora também parece que tem que ser colocada com aquele precisão, tipo com mão de anjo, senão parece que entra meio engasgada. todo dia tento não acelerar forte em 2a pra 3a mas parece que tem horas que isso é impossível…. mesmo em 3a não to acelerando até o talo com medo de quebrar. o estranho é que agora parece que a manopla fica meio solta quando tá no ponto morto... e se eu coloco a alanca pra esquerda e pra direita em pt morto escuto um barulho bem baixo tipo metal batendo com metal ....

    os jedi de mecânica tem idéia do que pode ser?

    valeu,

    diego

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      antes de começar a se preocupar com algo grave (como aneis sincronizadores), verifique:

      • trambulador completo (buchas e regulagem)

      • embreagem (ajuste da altura, cabo e estado geral qto a desgaste)

      • coxins (de motor e do cambio)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dcastro
        escreveu em última edição por
        #3

        antes de começar a se preocupar com algo grave (como aneis sincronizadores), verifique:

        • trambulador completo (buchas e regulagem)

        • embreagem (ajuste da altura, cabo e estado geral qto a desgaste)

        • coxins (de motor e do cambio)

        [snapback]300152[/snapback]

        valeu ka.. vou ver se consigo neste sóbado ver algum destes itens.

        to com medo de ter ferrado alguma coisa sória… se conseguir levar em algum mecânico neste sóbado eu posto o diagnóstico dele.

        eu queria levar no meu mecânico, mas nem vira de sóbado..... ;) .

        se tiver alguém de confian?a trabalhando neste sóbado e que seje de são paulo ou abc me avisa.

        valeu,

        diego

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          blz diego, depois nos conta o que te disseram na oficina ou fizeram no carro pra consertar ;)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dcastro
            escreveu em última edição por
            #5

            blz diego, depois nos conta o que te disseram na oficina ou fizeram no carro pra consertar :d

            [snapback]300198[/snapback]

            valeu ka, meu trambulador estava sem 1 bucha… foi trocado e tá zeradasso. :d

            diego.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu ka, meu trambulador estava sem 1 bucha… foi trocado e tá zeradasso.  :d

              diego.

              [snapback]301154[/snapback]

              :d

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários