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Fiat 128…

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  • M Offline
    M Offline
    maurício
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    #1

    fiasa, menegotto, etc… essa é pra gente...

    :hauhau: :teteto: :teteto: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :ohoh:

    original vs hormann

    vejam ali nas fotos da suspensão traseira, adeus feixe de molas… quero fazer isso no uno, agora já vi que dá...

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #2

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=lbbwm_sgh0u[/media]

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
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        #3

        que show o fitinho.

        gosto deses fiats antigos.

        um jeito de ter um aqui no brasil, é comprar um lada laika e caracterizá-lo como 124.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fisioluiz
          escreveu em última edição por
          #4

          fala mauricio ….

          será que rola fazer esse esquema da suspensão traseira no uno ??? estruturalmente falando ...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #5

            olha luiz, fiquei a manhã toda pensando nisso, olhando no uno aqui e medindo… os problemas que eu achei são:

            • a entrada do tanque de combustivel do lado esquerdo é bem perto do amortecedor, teria q tirar dali e mudar de lugar...

            • com minhas 13 e 145/80 na traseira o amortecedor fica a 1 dedo do pneu, problema também pra caber uma mola, talvez se mudar o angulo do amortecedor e/ou colocar rodas com off-set diferentes, mais pra fora do carro...

            -o amortecedor é bem próximo a lata do carro, mas esse problemas a gente resolve com uma lixadeira, um tig e algumas chapas de tubos... faltar estrutura não vai...

            to com idéias bem malignas, não vou fazer isso com o mille fire, to escolhendo um outro uno pra fazer.. qdo achar ele eu posto aqui... a idéia é um fiasa 1.3... mas qdo eu tiver com o carro na garagem a gente estuda o que fazer realmente...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fisioluiz
              escreveu em última edição por
              #6

              olha luiz, fiquei a manhã toda pensando nisso, olhando no uno aqui e medindo… os problemas que eu achei são:

              • a entrada do tanque de combustivel do lado esquerdo é bem perto do amortecedor, teria q tirar dali e mudar de lugar...

              • com minhas 13 e 145/80 na traseira o amortecedor fica a 1 dedo do pneu, problema também pra caber uma mola, talvez se mudar o angulo do amortecedor e/ou colocar rodas com off-set diferentes, mais pra fora do carro...

              -o amortecedor é bem próximo a lata do carro, mas esse problemas a gente resolve com uma lixadeira, um tig e algumas chapas de tubos... faltar estrutura não vai...

              to com idéias bem malignas, não vou fazer isso com o mille fire, to escolhendo um outro uno pra fazer.. qdo achar ele eu posto aqui... a idéia é um fiasa 1.3... mas qdo eu tiver com o carro na garagem a gente estuda o que fazer realmente...

              eu ja tenho um uno mais velhinho… é um csl 1.6, já tem algumas malcriações (comando circelli , 4x1) as coisas andam devegar mas estão indo ...

              olha as novidades: buchas de pu e discos de freio de 284mm

              é bom saber que tem mais gente que curte fiat…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #7

                http://www.fiat128.de/

                tem umas coisas legais ali… tem braços triângulares pra suspensão traseira, tubulares com uniball, muito interessante, daria até pra colocar o conjunto todo mais pra fora do carro...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  dá pra ver nessa foto que a parte da caixa de roda onde não tem espaço no uno, ali é maior, cabe o amortecedor e mola… fácil de resolver, corta a caixa de roda, molda uma chapa de aço pra ficar naquele formato e solda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu ja tenho um uno mais velhinho… é um csl 1.6, já tem algumas malcriações (comando circelli , 4x1) as coisas andam devegar mas estão indo ...

                    olha as novidades: buchas de pu e discos de freio de 284mm

                    é bom saber que tem mais gente que curte fiat...

                    legal… freios pro uno são bem vindos, os originais do fire não me aguentam, tenho q aprender a dirigir pra não gastar tanto freio... hahaha...

                    eu pensei em usar um conjunto original, que é balanceado de fábrica, o do uno turbo, mas montar com pastilhas melhores, fazer frisos nos discos, usar flexíveis de aeroquip e fluído melhor, um dot 5.1, tenho q estudar sobre isso ainda...

                    mas veja que nessa foto aqui, essa caixa de roda é exatamente igual a do uno, resta saber se esses amortecedores tem alguma coisa específica ou se as rodas dele ficam bem pra fora pra não pegar no amortecedor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gostei. pena não ter nenhuma especificação do que foi feito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        manhêêêêêêêêê quero um igualzinho

                        muito soda… dá gosto de ver...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          rapaz . acho a suspensão trasiera do uno muito boa .

                          foi a melhor suspensão que fiz . se acertar na calibragem e altura fica imbatível .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            menegotto, se tua mãe comprar 2, manda um pra mim :hauhau:

                            cara, muito boa a montagem. bem feitinha.

                            tem uma frase que eu uso que é mudou bastante pra ficar o mais original possível .

                            vendo os vossos comentários sobre freio e suspensão…

                            creio que a suspensão traseira do mille fire é boa, embora sendo feixe de molas, é boa. até pensei em ver o feixe da elba, que imagino ter a mesma maciez, entretanto, suportar mais carga. a ideia não é levar um boi no porta-malas, mas apenas que não abaixe tanto.

                            os freios. troquei o fluido dot 3 por dot 4, na revisão dos freios em setembro do ano passado. tá certo que troquei os 165 por 175, mas a diferença foi gritante. não dá aqueles sustos que o original costuma fazer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              rapaz . acho a suspensão trasiera do uno muito boa .

                              foi a melhor suspensão que fiz . se acertar na calibragem e altura fica imbatível .

                              mas ela é boa pacas… mas... hahaha...

                              quando eu começar a mal criação a gente conversa melhor sobre esses setups...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fisioluiz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu ja tenho um uno mais velhinho… é um csl 1.6, já tem algumas malcriações (comando circelli , 4x1) as coisas andam devegar mas estão indo ...

                                olha as novidades: buchas de pu e discos de freio de 284mm

                                é bom saber que tem mais gente que curte fiat...

                                legal… freios pro uno são bem vindos, os originais do fire não me aguentam, tenho q aprender a dirigir pra não gastar tanto freio... hahaha...

                                eu pensei em usar um conjunto original, que é balanceado de fábrica, o do uno turbo, mas montar com pastilhas melhores, fazer frisos nos discos, usar flexíveis de aeroquip e fluído melhor, um dot 5.1, tenho q estudar sobre isso ainda...

                                mas veja que nessa foto aqui, essa caixa de roda é exatamente igual a do uno, resta saber se esses amortecedores tem alguma coisa específica ou se as rodas dele ficam bem pra fora pra não pegar no amortecedor...

                                os freios das weekend 1.6 16v sao de 257mm … e o melhor ... são plug n play no uno...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  só uma duvida, os unos mais novos não tem amortecedores e molas helicoidais na traseira? não lembro ao certo aonde vi um assim…

                                  de qq forma uno tem uma suspenção traseira muito boa, e ainda dá pra regular a cambagem traseira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    biriba
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    nussss toppppp d+++

                                    ae luiz, deu certo as pinças que eu te vendi? acabei colocando os discos traseiros de marea na traseira foi plug n´play

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                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fisioluiz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      nussss toppppp d+++

                                      ae luiz, deu certo as pinças que eu te vendi? acabei colocando os discos traseiros de marea na traseira foi plug n´play

                                      fala biriba … até tem o esquema pra montar com aquelas pinças, mas acabei retrabalhando as de palio que eu tinha guardadas... agora vou vender as de marea ...

                                      se souber de alguem que queira …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dá pra regular a cambagem estática . porém durante o curso ela sempre varia . não é uma suspensão tipo auto-compensador de cambagem .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dá pra regular a cambagem estática . porém durante o curso ela sempre varia . não é uma suspensão tipo auto-compensador de cambagem .

                                          acho q só suspensão multilink não varia a cambagem na real…

                                          mesmo double wishbone tem variação....mínima, mas tem...

                                          mcpherson varia um pouco mais....é muito pouco e vc consegue minimizar com uma geometria bem acertada, buchas mais rígidas, etc.

                                          aquele setup q vc fez no teu uno e a gente conversou no msn deve ficar show de bola mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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