Fiat 128…
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rapaz . acho a suspensão trasiera do uno muito boa .
foi a melhor suspensão que fiz . se acertar na calibragem e altura fica imbatível .
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menegotto, se tua mãe comprar 2, manda um pra mim
cara, muito boa a montagem. bem feitinha.
tem uma frase que eu uso que é mudou bastante pra ficar o mais original possível .
vendo os vossos comentários sobre freio e suspensão…
creio que a suspensão traseira do mille fire é boa, embora sendo feixe de molas, é boa. até pensei em ver o feixe da elba, que imagino ter a mesma maciez, entretanto, suportar mais carga. a ideia não é levar um boi no porta-malas, mas apenas que não abaixe tanto.
os freios. troquei o fluido dot 3 por dot 4, na revisão dos freios em setembro do ano passado. tá certo que troquei os 165 por 175, mas a diferença foi gritante. não dá aqueles sustos que o original costuma fazer.
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rapaz . acho a suspensão trasiera do uno muito boa .
foi a melhor suspensão que fiz . se acertar na calibragem e altura fica imbatível .
mas ela é boa pacas… mas... hahaha...
quando eu começar a mal criação a gente conversa melhor sobre esses setups...
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eu ja tenho um uno mais velhinho… é um csl 1.6, já tem algumas malcriações (comando circelli , 4x1) as coisas andam devegar mas estão indo ...
olha as novidades: buchas de pu e discos de freio de 284mm
é bom saber que tem mais gente que curte fiat...
legal… freios pro uno são bem vindos, os originais do fire não me aguentam, tenho q aprender a dirigir pra não gastar tanto freio... hahaha...
eu pensei em usar um conjunto original, que é balanceado de fábrica, o do uno turbo, mas montar com pastilhas melhores, fazer frisos nos discos, usar flexíveis de aeroquip e fluído melhor, um dot 5.1, tenho q estudar sobre isso ainda...
mas veja que nessa foto aqui, essa caixa de roda é exatamente igual a do uno, resta saber se esses amortecedores tem alguma coisa específica ou se as rodas dele ficam bem pra fora pra não pegar no amortecedor...
os freios das weekend 1.6 16v sao de 257mm … e o melhor ... são plug n play no uno...
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só uma duvida, os unos mais novos não tem amortecedores e molas helicoidais na traseira? não lembro ao certo aonde vi um assim…
de qq forma uno tem uma suspenção traseira muito boa, e ainda dá pra regular a cambagem traseira.
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nussss toppppp d+++
ae luiz, deu certo as pinças que eu te vendi? acabei colocando os discos traseiros de marea na traseira foi plug n´play
fala biriba … até tem o esquema pra montar com aquelas pinças, mas acabei retrabalhando as de palio que eu tinha guardadas... agora vou vender as de marea ...
se souber de alguem que queira …
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dá pra regular a cambagem estática . porém durante o curso ela sempre varia . não é uma suspensão tipo auto-compensador de cambagem .
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dá pra regular a cambagem estática . porém durante o curso ela sempre varia . não é uma suspensão tipo auto-compensador de cambagem .
acho q só suspensão multilink não varia a cambagem na real…
mesmo double wishbone tem variação....mínima, mas tem...
mcpherson varia um pouco mais....é muito pouco e vc consegue minimizar com uma geometria bem acertada, buchas mais rígidas, etc.
aquele setup q vc fez no teu uno e a gente conversou no msn deve ficar show de bola mesmo
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teteto , mas nessa suspensão de braço transversal do uno a variação realmente é bem grande e diretamente proporcional ao curso . não há nenhum mecanismo de compensação . porém é isso que a torna boa , desde que você acerte a altura . via de regra , não é bom baixar demais . na dianteira há uma margem maior .
eu acho ela ótima , além de muito robusta . guenta pau e dá pra voce baixar mantendo a pressão de mola original .