Bebe mais que eu
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por favor me ajudem… o que está acontecendo com la barca ? meu santana 88/88 a álcool, que adiquiri a um mês tá bebendo mais que eu... já mandei varetar o carburador, troquei as velas e os cabos (ambos ngk), troquei o rotor do distribuidor e a tampa do mesmo (ambos bosch). carburador regulado e aditivo para o alcool (bardhal) mas a danada tá fazendo 4,5 km/l... não vou preparar ela agora e com esse consumo não sei quando vou conseguir... me de?m um luz obrigado.
ps.: me perdoem os vacilos é que esse lance de fórum é novidade pra mim...
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por favor me ajudem… o que está acontecendo com la barca ? meu santana 88/88 a álcool, que adiquiri a um mês tá bebendo mais que eu... já mandei varetar o carburador, troquei as velas e os cabos (ambos ngk), troquei o rotor do distribuidor e a tampa do mesmo (ambos bosch). carburador regulado e aditivo para o alcool (bardhal) mas a danada tá fazendo 4,5 km/l... não vou preparar ela agora e com esse consumo não sei quando vou conseguir... me de?m um luz obrigado.
ps.: me perdoem os vacilos é que esse lance de fórum é novidade pra mim...
[snapback]300127[/snapback]
vou acompanhar pra tirar alguma novidade pro meu carro, porem o meu um 1.0 faz de 4,4 a 5,9km/l no alcool na cidade, to acompanhando tudo sobre consumo….
confira alinhamento e demais ajustes, pode ser um ponto de partida....
vazamentos pela linha de combustivel....
como disse fazer pouco tempo com o carro, possiveis folgas internas ao motor, compressao dos cilindros, ponto...
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precisa ter absoluta certeza que as calibragens do carburador estejam conforme o fabricante recomenda.
vc mesmo que meche no motor? pode nos passar o código do carburador e todos os gigles que estão nele?
[snapback]300149[/snapback]
naum sou eu quem mexe nela… ainda... conheão muito pouco... só sei que o carburador é um solex... mas vou averiguar e postar aqui e valeu
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cara o bicho é beberrão mesmo, tive um santanagls 2.0 88/89 alc 4, ar e direção e o bicho bebe pra valer, a melhor média na cidade foi 5,5 litros por km e na estrada a melhor foi 10 por litro, com variantes de velocidade, o carro pesa cerca de 1100 kg é 2.0 é álcool e o câmbio é curto pvb, você pode fazer duas coisas, para melhorar o consumo, fechar a garganta do bicho, diminuindo os gigl?s uns cinco pontos e trocando o câmbio pelo o do versalies que eu não me lembro a sigla, acho que é ps que é mais longa. mas também vai perder rendimento.
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o carburador é um 2e7 se for 1.8 diminua o gigl? do segundo estágio de 220 para 160 ou 170 , vai perder rendimento principalmente em alta se for 2.0 de 177,5 para 160. importante é saber se a mistura não ficou pobre demais e prestar aténção nas batidas de pino
faça tetes, e vê se o consumo ficou do seu agrado
e o câmbio ps é mais longo desde a segunda até a quinta marcha
espero ter ajudado
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o monza que tinha um cambio longo, 2.0 a alc. consegui no max. 6km/l a média era 5.5km/l, na estrada variava de 9km/l (entre 110 e 130) e 7.5km/l (entre 160 e 180)