Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Multa de trânsito - veículo alienado

Multa de trânsito - veículo alienado

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
16 Posts 10 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por

veio uma multinha aqui de excesso de velocidade, mas o carro tá no nome da financeira ainda.

tudo bem que o endereço é aqui de casa, mas aí eu fiquei em dúvida: como é que fica a questão dos pontosó pra quem vai isso?

outra dúvida mais ou menos na mesma linha: e quando o carro está em nome de pessoa jurídica, como fica?

a conversa que eu ouvi dizer foi a seguinte: no caso de pessoa jurídica, se não indicar o condutor, fica por isso mesmo, porém o valor da multa deve ser paga em dobro (vem duas faturas).

já no caso de leasing, mais ou menos a mesma coisa, porém paga a multa uma vez só.

alguém daqui entendido de lei pode dar uma luz sobre esse assunto? :fabiorr:

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc

no caso do alienado, os pontos caem p/ quem fez o financiamento…. se essa pessoa não tiver habilitação, aí não sei como fica... rs...

no pj, me falaram q/, antigamente, não tinha ponto p/ ninguém… mas, sei lá qdo. mudou, vai p/ um dos sócios constantes no contrato social... mas acho q/ não deve ser isso não.... já imaginou, empresa gigante, c/ frotas de carro ??? os sócios perderiam a carte em 1 dia... rs...

• M Offline
        M Offline
        menegotto

ricardo, lah nas observações do doc do carro não diz veículo concedido a ricardo bla bla bla ou algo parecido???

se disser vai pra sua cnh ou da pessoa que constar lá, pois fica no cadastro do detran…

se não é a velha história... 30 dias pra apresentar o condutor ou paga 2x a multa e ninguém leva os pontos...

• S Offline
          S Offline
          SemControle

qnd o golf tava financiado e em meu nome no doc tudo certinho, a unica coisa q tinha era em observacoes veiculo alienado, tudo era no meu nome

• P Offline
            P Offline
            Pix

alienado = cdc (doc no nome da pessoa que financiou, escrito alienado no campo obs)

arrendado = leasing (doc no nome da financeira e o nome da pessoa que arrendou no campo obs)

em qualquer um dos casos a multa vai para a pessoa e não para a financeira.

• C Offline
              C Offline
              Caracol

na pessoa jurídica até hoje tem o benefício dos pontos, porém, caso não queira pontos, paga duas vezes a multa.

não tem como se dar bem.

abraços.

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

oxe… essa de pagar duas vezes a multa eh novidade pra mim...

se bem que meu carro quando tava financiado, tava no nome do outro dono e ele nunca reclamou :fabiorr:

• R Offline
                  R Offline
                  Ricardo

ai meu uc então.

13 multas de 4 pontos em um mesmo radar na bandeirantes… :fabiorr:

• M Offline
                    M Offline
                    menegotto

ricardo, recorre de 8 delas… assim fica 5 de4 = 20 pontos... quando fechar o ano limpa esse 20 pontos e não dá tempo de sair o recurso das outras 8... quando negarem as 8, entra com novo recurso em 3... fica 5 de 4 = 20 pontos...

mais um ano vai se passar e mais 20 pontos somem... no fim da história vai livrar tudo sem perder a cnh...

ou procura alguém com o dom de apertar o delete lah no pc do detran e fazer a brincadeira do sumiço nos seus pontos udiasdjiadjiasjdias

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

mas nao demora 1 anos o recurso contra multas, em coisa de 1 mes ja negam, os caras querem a grana

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

ricardo, recorre de 8 delas… assim fica 5 de4 = 20 pontos... quando fechar o ano limpa esse 20 pontos e não dá tempo de sair o recurso das outras 8... quando negarem as 8, entra com novo recurso em 3... fica 5 de 4 = 20 pontos...

mais um ano vai se passar e mais 20 pontos somem... no fim da história vai livrar tudo sem perder a cnh...

ou procura alguém com o dom de apertar o delete lah no pc do detran e fazer a brincadeira do sumiço nos seus pontos udiasdjiadjiasjdias

nunca vi ou soube quem viu esse lance de delete avulso de multas depois que elas foram computadas…

• S Offline
                          S Offline
                          SemControle

eu nao sei qual foi o eskema, mas um motorista do servico recebeu uns 60 e tantos pontos, nao sei o q ele fez na epoca, mas tempos depois apareceram todos os pontos na carteira do dono do trampo, carro no nome de pessoa fisica, usado pelos funcionarios da empresa….

o detalhe, as multas apareceram de volta um bom tempo depois do cara sair de la....queria saber qual foi o eskema....

• F Offline
                            F Offline
                            fusca84

paga 2 vezes a multa ou paga multa por não indicar o condutor do veiculo??

[]s

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

paga 2 vezes a multa ou paga multa por não indicar o condutor do veiculo??

[]s

a segunda é por não indicar o condutor

• M Offline
                                M Offline
                                menegotto

então flávio, o sistema é informatizado… mas por incrivel que pareça a parte de pontos é gerenciada manualmente, devido ao sistema dos recursos... já saiu até reportagem na tv um maluko que fazia por 50 lulas... apertava delete e sumia com os pontos...

semcontrole, tenho um recurso de multa a mais de 2 anos... dependendo do jari é bem lento o processo... e vc pode recorrer até 3ª instância e depois ainda entrar com processo no tribunal de pequenas causas...

• T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel

eu tenho multa que recebi a notificação, mas a multa mesmo, nada, tenho uma multa da rodoviaria federal, entrei com recurso e não tive resposta tem um ano, mas acho que foi deferido, pois não consta multas no meu prontuario.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários