[ajjuda] escapamento passat turbo
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bom galera antes de abrir o topico pesquisei aki no forum a respeito do assunto mais como cada caso eh um caso. bom chegou a hora de fazer o escapamento do passatão atualmente esta com um quebra galho cheio de curvas e soldas mal feitas e q vai ateh o meio do carro, q veio junto com o kit. dps de 1 ano andando assim decidi fazer o escap agora pretendo fazer de 3 polgedas com 2 abafadores, quero um escap ñ muito barulhento mais tbm ñ quero q amarre o carro.. agora vem as perguntas.
1- usar flexivel ou akele outro esquema lah é q vai dois parafusos com mola e tal? no caso do flexivel seria esse
http://produto.merca…3-polegadas-_jm
2- usar 1 ou dois abafadoresó tava pensando em usar um desses no meio do carro visando q ele passa de um lado po outro facil e sendo assim ñ restringiria muito. e outro no final ou da kombi disel alguem ja viu? ou o tradicional turbão.. (aceito sujestão)
http://produto.merca…3-polegadas-_jm
3- fazer de 3 polegadas desde a saida da turbina ou da pra usar a saida de 2.5 e unir o resto com o de 3 polegadas?
aceito susgestão oq vcs acham dessa combinação de escapo ficaria um ronco gostoso de se ouvir sem chamar muita atenção andando de boa e teria um desenpenho razoavel?
ah outra coisa alguem ai q tem passat turbo teria algumas dicas p/ dar é visando q o escap passa por cima do eixo trazeiro..
outra coisa ouvi boatos q ano q vem a vistoria p/ emissão de poluentes sera no brasil inteiro sendo assim queria um escap q se adequace a essa merda tbm rsrs visando q meu carro eh um passat 77 q original ja ñ era akelas coisas.. neh
abçs: jonathan
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meus amigos estão passando tranquilamente na controlar mesmo sem ser legalizado, quanto ao escape, tem que ser até o final, e alguns tampam o final do abafador para procurar vazamentos, então se o escape for até o final e não tiver vazamentos passa tranquilo. quanto a saida de 2,5 se o kit for embaixo dá uma diferença bem pouca no preço final já que é bem fácil de se fazer na máquina de dobra, e tem gabarito, o certo é fazer tudo 3 polegadas todos que eu conheço que tem passat fizeram apenas até o meio do carro justamente por causa desta curva que faz por cima do eixo pela lenda de que prejudica o fluxo, o ruim é que o grave entra pra dentro do carro, mas não posso afirmar nada quanto a isso pois não acompanhei nenhum teste prático e não ouvi nenhuma opinião de nenhum engenheiro, sobre essa curva ai o que agente sabe é só o que o povo fala pelas esquinas, bem difícil discutir sobre isso. só procura fazer com quem sabe o que esta fazendo eu fiz o meu no jé eu cheguei na oficina nem levantei o carro, falei que queria fazer os caras fizeram na m´paquina e depois levantaram meu carro, tirou o velho e colocou o novo e só usou o caror pra soldar os suportes do escape rs e parafusaram ja com tudo no lugar e pronto, muito rápido trampo preciso.
boa sorte
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então nunca vi ninguem fazer a bola (aquele que usa a mola e 2 parafusos pra prender), em 3 , só vi em 2,5 .
1 ou 2 abafadores não vai mudar muito o barulho, 3 é florida pra conseguir deixar silencioso… mas 2 desses turbão ainda acho é o que mais vai reduzir o barulho, pelo menos enquanto a manta dele não queimar.
e acredito que vai ter que passar o escape por baixo do eixo mesmo, pois por cima corre o risco de esmagar o escape quando a traseira baixa muito, e ai vai ficar batendo...
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cara, passar por baixo do eixo é obrigatorio…
3 pol com 1 ou 2 abafadorem muda sim hein? so num via ficar silencioso...
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meus amigos estão passando tranquilamente na controlar mesmo sem ser legalizado, quanto ao escape, tem que ser até o final, e alguns tampam o final do abafador para procurar vazamentos, então se o escape for até o final e não tiver vazamentos passa tranquilo. quanto a saida de 2,5 se o kit for embaixo dá uma diferença bem pouca no preço final já que é bem fácil de se fazer na máquina de dobra, e tem gabarito, o certo é fazer tudo 3 polegadas todos que eu conheço que tem passat fizeram apenas até o meio do carro justamente por causa desta curva que faz por cima do eixo pela lenda de que prejudica o fluxo, o ruim é que o grave entra pra dentro do carro, mas não posso afirmar nada quanto a isso pois não acompanhei nenhum teste prático e não ouvi nenhuma opinião de nenhum engenheiro, sobre essa curva ai o que agente sabe é só o que o povo fala pelas esquinas, bem difícil discutir sobre isso. só procura fazer com quem sabe o que esta fazendo eu fiz o meu no jé eu cheguei na oficina nem levantei o carro, falei que queria fazer os caras fizeram na m´paquina e depois levantaram meu carro, tirou o velho e colocou o novo e só usou o caror pra soldar os suportes do escape rs e parafusaram ja com tudo no lugar e pronto, muito rápido trampo preciso.
boa sorte
intaum queria fazer o escap inteiro mesmo mais pelo q pude ver aki na cidade o pessoal ñ consegue fazer de 3polegadas passando por cima do eixo soh consegue ateh o meio do carro.. ai num vira… to vendo q vo ter q parti pra outra cidade p/ fazer isso..
então nunca vi ninguem fazer a bola (aquele que usa a mola e 2 parafusos pra prender), em 3 , só vi em 2,5 .
1 ou 2 abafadores não vai mudar muito o barulho, 3 é florida pra conseguir deixar silencioso… mas 2 desses turbão ainda acho é o que mais vai reduzir o barulho, pelo menos enquanto a manta dele não queimar.
e acredito que vai ter que passar o escape por baixo do eixo mesmo, pois por cima corre o risco de esmagar o escape quando a traseira baixa muito, e ai vai ficar batendo...
hm.. sendo assim vou usar flexsivel, mais usando 2 turbão desses ñ vai restringi muito os gases do escap neh? usando apenas um no final creio eu q ja ira ficar melhor do q agora q ta ateh o meio do carro e faz um barulho infernal.. por acaso num conhece ninguem bom para fazer escap ai em campinas?
cara, passar por baixo do eixo é obrigatorio…
3 pol com 1 ou 2 abafadorem muda sim hein? so num via ficar silencioso...
sera q tem como passar por baixo do eixo? ñ pega no chão?
abçs: jonathan
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no passat por baixo do eixo nao tem como.
tem que ser por cima mesmo.
o meu vou fazer ate o final e todo em inox, tipo o do ronny
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eu tenho um cara muito bom pra fazer escap, mas tem que trazer o carro aqui em campinas, e não sei se sai no dia… outra coisa, ele não costuma ter o flexivel em estoque, então seria legal vc trazer tb...
ali eu garanto que vc vai ter um escape legal, e com preço justo.
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eu tenho um cara muito bom pra fazer escap, mas tem que trazer o carro aqui em campinas, e não sei se sai no dia… outra coisa, ele não costuma ter o flexivel em estoque, então seria legal vc trazer tb...
ali eu garanto que vc vai ter um escape legal, e com preço justo.
hm.. teria o contato dele pra mim fazer um orçamento e ve um dia certinho pra leva ai? abçs
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no passat por baixo do eixo nao tem como.
eita.. nem me liguei que era um passat…
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vo pegar o fone dele em casa e te passo.
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o fone dele é 19 3268-7719 nova racing. pode falar com o tico, e diz que foi o sushi que indicou e falou que é pra ele dar um desconto camarada.
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o fone dele é 19 3268-7719 nova racing. pode falar com o tico, e diz que foi o sushi que indicou e falou que é pra ele dar um desconto camarada.
opa blz vo liga amanha vlw mesmo pelo contato.. abçs