Aumentar cilindrada…
-
1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….
lembra do dia do dino...
vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.
[snapback]303693[/snapback]
exatamente por isso krespo
se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…
-
exatamente por isso krespo
se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…
[snapback]303696[/snapback]
o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.
um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.
outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.
os fiat 1.6 16v são envenados de fabrica hehehe são de responsa mesmo.
-
o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.
um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.
outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.
[snapback]303700[/snapback]
o preparador do azuth tinha um voyage 1.8 com 1,5 bar e veio 260cv no dino a mesma cavalaria do palio com 0,8 bar…
acho que por isso não se pode comparar a durabilidade em relação a pressão e sim a potencia que o carro ir? alcançar.
-
[snapback]303700[/snapback]
entao ka, um ap1.8 carburado com 1,5 , ta certo que tava com turbina fumando, nao sei se afeta o desenpenho virou uns 270cv que me lembre…
o meu tinha dado 260cv @ 0,8, mais tinha ponto original.
agora o meu outro deu 202cv @ 0,7 mais com ponto final em 21. e foi em outro dyno tb......
-
o preparador do azuth tinha um voyage 1.8 com 1,5 bar e veio 260cv no dino a mesma cavalaria do palio com 0,8 bar…
acho que por isso não se pode comparar a durabilidade em relação a pressão e sim a potencia que o carro ir? alcançar.
[snapback]303704[/snapback]
entao ka, um ap1.8 carburado com 1,5 , ta certo que tava com turbina fumando, nao sei se afeta o desenpenho virou uns 270cv que me lembre…
o meu tinha dado 260cv @ 0,8, mais tinha ponto original.
agora o meu outro deu 202cv @ 0,7 mais com ponto final em 21. e foi em outro dyno tb......
[snapback]303706[/snapback]
bom, o 1.8 com 260cvs @ 1,5 bar estava mal mesmo. meu motorzinho, manco de tudo (ainda antes de trabalhar o miolo) rendia 244 cvs com 0,65 bar e 8,5 de taxa. não vamos comparar ele na coisa por ser um 2.0, apesar de ser 8v e usar na época cabeçote de 1.6/1.8.
agora, 1.6 com 0,8 bar bater 260cvs ta bom pra caramba heim
até perguntei pro rafa como ficaria esse mesmo 1.6 com 2 quilos de pressão (claro que com miolo forjado).
vi uma vez um palio canhão em interlagos, forjado e tal. muito forte a ponto de ter ficado entre os 30 primeiros na turbo a. e quem corre/correu em arrancada sabe que ficar entre os 20 é muito dificil, a briga toda fica no mesmo segundo, e entre os 30 é bom pra caramba.
agora no ch?o, como se comportam esses palio de +250cvs em relação aos ap turbo? mas aos ap bons, reguladinhos e tal.
vcs tb fazem o cambio pra usar toda a potência do motor? tipo uma quarta que leve até 220/230 por hora como fazemos nos apo
to curioso
-
bom, o 1.8 com 260cvs @ 1,5 bar estava mal mesmo. meu motorzinho, manco de tudo (ainda antes de trabalhar o miolo) rendia 244 cvs com 0,65 bar e 8,5 de taxa. não vamos comparar ele na coisa por ser um 2.0, apesar de ser 8v e usar na época cabeçote de 1.6/1.8.
agora, 1.6 com 0,8 bar bater 260cvs ta bom pra caramba heim
até perguntei pro rafa como ficaria esse mesmo 1.6 com 2 quilos de pressão (claro que com miolo forjado).
vi uma vez um palio canhão em interlagos, forjado e tal. muito forte a ponto de ter ficado entre os 30 primeiros na turbo a. e quem corre/correu em arrancada sabe que ficar entre os 20 é muito dificil, a briga toda fica no mesmo segundo, e entre os 30 é bom pra caramba.
agora no ch?o, como se comportam esses palio de +250cvs em relação aos ap turbo? mas aos ap bons, reguladinhos e tal.
vcs tb fazem o cambio pra usar toda a potência do motor? tipo uma quarta que leve até 220/230 por hora como fazemos nos apo
to curioso
[snapback]303712[/snapback]
isso eu deixo pro azuth opinar ja que o meu ta muito zuado…hauhauahauh
tomei benga do meu irmão ele com um voyage 1.8 só com kit basico e a mesma pressão que a minha...
o dele original tem 80 cv
-
-
ka, meu cambio e de todos que ocnheão é original
bate 230 de 5 com cambio original…
nao sei os outros, mais pra mim nao gosto de ficar batendo vdo, entao 230 ja é bem rapidinho pra um carro de rua......
[snapback]303714[/snapback]
bom, com cambio curtinho o carro acelera mais rapido, pena que não abre muito de final.
um amigo meu tinha um palio 1.0 8v turbo com 1,5 bar, e cortava de quinta muito facil, coisa de 190 por hora e ja cortava
-
que potencia da um ap 1.6 com 3 bar eim ?
[snapback]303719[/snapback]
nessas coisas que eu fico pensando. ap 2.0 8v com 700cvs ja vimos com metanol, ap 1.9 com 620cvs ja vimos com alcool de posto e 2,7 bar.
coisa de doido mesmo…
chegou a ver o fiat uno num video na italia com motor 2.0 16v turb?ção? 570cvs com nitro, parecia um foguete
-
bom, com cambio curtinho o carro acelera mais rapido, pena que não abre muito de final.
um amigo meu tinha um palio 1.0 8v turbo com 1,5 bar, e cortava de quinta muito facil, coisa de 190 por hora e ja cortava?
[snapback]303720[/snapback]
isso mesmo ka, ganha na aceleração, mais de final bate 230 apenas…..
tem um video que fzeram desse agora com 202 no dyno...
nao ta tao forte, mais tinha ficado divertido.
essa puxada foi ate 6000 rpm só
-
nessas coisas que eu fico pensando. ap 2.0 8v com 700cvs ja vimos com metanol, ap 1.9 com 620cvs ja vimos com alcool de posto e 2,7 bar.
coisa de doido mesmo…
chegou a ver o fiat uno num video na italia com motor 2.0 16v turb?ção? 570cvs com nitro, parecia um foguete
[snapback]303723[/snapback]
tive que empurrar 2.2 bar no ecotec ( inicio do faze ii ) , pra andar na frente de um ap 1.6 com 3 bar girando pra la de 8 paus
eita motorzinho desgranado, me assuta mais que os 1.8 e 2.0
-
tive que empurrar 2.2 bar no ecotec ( inicio do faze ii ) , pra andar na frente de um ap 1.6 com 3 bar girando pra la de 8 paus
eita motorzinho desgranado, me assuta mais que os 1.8 e 2.0
[snapback]303728[/snapback]
o tal do motor ap é tinhoso tb hehehe
mas não troco meu 2.0 por um menor heheheh talvez um 1.9 q to bolando, mas vai muita grana pra fzr do jeito que quero…daria pra comprar mais uma saveiro original com a grana, se bem que ali ja tem umas 4 ou 5 saveiros, uma dentro da outra hehehehe