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Duvida cambio

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #1

    surgiu uma duvida conversando com uns amigos, eles estavão discutindo sobre carro turbo e cambio.

    acontece o seguinte um deles tem carro turbo e falou que o preparador dele disse que cambio longo é melhor, ai o outro que esta p/ encostar o carro no comeão de janeiro (visto que não quer ficar o natal e ano novo com carro turbo pq vai usar bem o carro) ele bateu boca dizendo que curto era melhor e cada um deu sua versão ai me confundi mais…

    num carro 2.0 turbo (? melhor cambio curto ou longo) pq é melhor um do que o outro???

    seria pela final que atingiria o cambio longo???

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #2

      cambio longo.

      voce consegue aproveitar por um maior período a turbina cheia já que o giro ir? demorar mais a subir com um cambio longo.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        cambio longo.

        ? impressionante como carro turbo engole as marchas.

        sem falar que tracionar com cambio curto é ford.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          hummm valeu rodrigo ( láke ) e pix entendi…..vou debater com eles esse assunto.....realmente não tinha pensado nisso que vcs falaram.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dud_mtl
            escreveu em última edição por
            #5

            o pessoal tem essa mania de achar que com cambio curto o seu 0-100 é bem melhor… vc passa mais tempo com o cambio desengatado trocando as marchas do que com uma marcha engatada... com o cambio longo vc passa mais tempo com a turbininha cheia empurrando o carro

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              mas tem que ser bem dimensionado, pois se vc poe um puta cambio longão pode ser que o carro não dá conta de empurrar e fique manco.

              ? igual colocar aro 20 num uno original.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #7

                amigo meu tinha um passat pointer com câmbio ps (4+e) e diferencial 3,55:1, junto de uma .70

                ele apanhava de todo mundo na cidade, mas na estrada não tinha carro no mundo capaz de pegar ele

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vórios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a… :casaderepouso:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vêrios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a… :casaderepouso:

                    qual relação q eles usam nesse 4m ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vêrios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a… :casaderepouso:

                      ? verdade, os antigos 3 +e da vw são câmbios muito fortes e longos

                      1? - 3,45:1

                      2? - 1,70:1

                      3? - 1,07:1

                      4? - 0,77:1

                      tem um conhecido nosso que fez um câmbio ainda mais longo que o ps, mandou usinar na ?rvore prim?ria em bruto uma quinta 0,64:1, em vez de 0,68:1, com as relações citadas acima

                      haja motor pra empurrar…

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qual diferencial desse cambio felipe? 3:55 tb?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cambio curto não dá

                          :casaderepouso: :hauhau:

                          to tentando uma saida pra ele sem trocar

                          mas se não conseguir, vai ganha rum maiorzinho

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual diferencial desse cambio felipe? 3:55 tb?

                            4,11:1, o famoso 36/9

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o mais comum então é cambio longo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                4,11:1, o famoso 36/9

                                ultima marcha 0:77 com diferencial 4:11 (9/37) não é assim loongo,? um pouco mais longo q a 5?. de um pv (gts/gti) e bem mais curta q um px.

                                ta meio :casaderepouso: essa relação de cambio ae felipe hehehe abre o jogo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  depende jaime, motores de elevada potência específica precisam de câmbios curtos, pois vão girar em altos regimes de rotação

                                  motores torcudos em baixa se dão melhor com câmbios longos. mas não é uma verdade absoluta, existem exemplos de motores que trabalham em altas rotações com câmbios superlongos

                                  o escort zetec é o melhor exemplo

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hum valeu phil…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      um colega meu tem um gol gti 8v desse quadrados ainda 2.0

                                      tava turbinado, mas depois de ter que dar 3 passos no cabeçote e tals ele tirou a turbina, mas ele havia colocado um cambio ps e acabou ficando com ele no carro original

                                      meu carro, um gol 1.6 com filtro, borboleta retrabalhada e comando do gol gti 8v quadrado

                                      agora que o carro dele ta aspro, 3 tapas no cabeçote, 4x1, polia regulavel e filtro

                                      de saida ele levou, final de terceira começou a manter a distancia, em quarta lá pelos 180 comecei a buscar ele e passei sem pegar vacuo dele, ele pegou vacuo depois mas naum passava eu quando colocava do lado, ficava no ventro

                                      acho que o cambio ps matou o carro dele de final

                                      mas de saida, aff que carrinho bom para arrancar, eu achava que ia levar de saida e tomar de final, pq a pista lá é uns 15 km de percusso, mas foi o contrario

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        a final do câmbio ps é em quarta marcha, a quinta é apenas sobremarcha de economia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          #20

                                          faltou potencia pra carregar o ps no caso dele. ( edit: agora q vi q o fiu respondeu).

                                          por isso q se usa cambio longão em carro tbo,com motor mais fortinho em giro medio.

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