Clamper, como fazer?
-
o clamper é apenas para limitar o sinal do sensor map antes dele travar no valor maximo lido?
tem como fazer em casa um clamper?
-
isso muito me interessa…
-
vc tem que fazer um regulador de tensao… baseado num zener, nao eh so plugar um zener e pronto...
mas eu aconselho comprar um pronto se vc nao tem experiencia em projetar circuitos...
caso o valor caia muito o carro fica pobre na hora... e se ficar variando, a i.e. trabalha mal...
alguns gerenciadores de bico extra jah preveem isso, no meu caso, que uso o meg, funciona ok..
-
bem, estou com uma ideia de sobrealimentar o corsa, mas alem disso q sera necessario o meg ou clamper ou qq controlador pra me ajudar, eu tenho serissima desconfianca sobre o funcionamento do meu map atualmente…..em lenta bate 860mv em wot 730mv o consumo ja chegou a 4.4km/l de alcool, estou andando super po leve esse tanque pra testar....4k rpms no maximo to passando marcha, se for plano, 2,5k ja era....falta 1/4 de tanque e rodei apenas 177km...
ja pensei até em dosador como ja comentei com muitos aki.....
qnt ao valor do zener deve ser esse dai de 4,7 mesmo a central do corsa trabalha com sinais de 5v pra tudo q é sensor...
estou mais desconfiado do map apos ter lido sobre o map original no turbo, ele trava no ultimo valor valido qnd vem pressao, estou achando q o meu ja esta o tempo todo travado nesse ultimo valor valido....com vacu ou nao no coletor.....vou conferir o manual da central e ver como testar o map isolado do restante da central...
-