Vw compra 90% da italdesign giugiaro
-
vw compra 90,1% da italdesign giugiaro
25/05/2010
hoje o grupo volkswagen acaba de anunciar que comprou 90,1% da empresa italiana de design italdesign giugiaro s.p.a. a aquisição é parte do plano de expansão global da volkswagen, embora detalhes dos valores pagos não terem sido divulgados.
a empresa italiana continua com 9,9% de participação da família giugiaro, ao passo que fatura mais de 100 milhões de euros por ano e tem em torno de 800 funcionários. o ceo da volkswagen, martin winterkorn, comentou que agora a sua empresa poderá se beneficiar da capacidade e competência da italdesign.
já giorgetto giugiaro disse que fazer parte do grupo volkswagen é uma oportunidade para que eles reavaliem a força que tem, pois uma perspectiva promissora se inicia. a empresa de design foi fundada em 1968 por giorgetto giugiaro e aldo mantovani.
alguns modelos bem conhecidos tiveram participação ativa deles na sua criação, como o golf i, o primeiro passat, o scirocco e também o audi 80. na fiat, a colaboração envolveu os modelos punto, grande punto e os alfa romeo 156 /159 e brera.
ainda não se sabe se a italdesign continuará ajudando outras marcas ou se focará apenas nas marcas do grupo volkswagen.
e a alfa é como fica ?_
-
sei não joel, empresas assim que dependem muito da criatividade e de idéias custumam não dar muito certo dentro das grandes corporações onde só se vêm números e balanços. o studio guia foi comprado pela ford e virou só um brasãozinho nos modelos da montadora.
-
sei não joel, empresas assim que dependem muito da criatividade e de idéias custumam não dar muito certo dentro das grandes corporações onde só se vêm números e balanços. o studio guia foi comprado pela ford e virou só um brasãozinho nos modelos da montadora.
se for pensar assim a porsche como escritório de projetos vai pro mesmo buraco.
eu tiro que dará certo pela lambo. o gallardo pode ser meio audi mas a essência continua italiana.
-
pois é, mas a italdesing projeta de tudo, de carros a relógios, barcos, bicicletas, macarrão e por aí vai. mas eu já lí que ela só vai agora desenhar pra vw.
espero que não seja verdade, pois se for vai virar um mero departamento de desing da fábrica.