Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda saveiro 1.6mi totalflex 2005

Ajuda saveiro 1.6mi totalflex 2005

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 4 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoall…

    seguinte tenho uma sava 2005 110% original 1.6, sempre rodei na gasolina sempre, resolvi por alcool e no primeiro tanque, escutava ums tiros esporadicos vindo da admissão, pensei q poderia ser a injeção se adaptando ao novo combustivel... o negocio é que, passaram dois tanques e o problema persistiu inclusive hoje pela manha fiz uma viagem curta com a mesma e fui moendo, chegando no quebra molas a lenta nao estabilizava fui bombar o acelerador e bum, um estouro fortissimo na admissão, tão forte q parei o carro, fui ver chamuscou um pedaço do filtro de ar, voltei moendo, lenta não estabiliza as vezes e como sempre esporadicamente ums backfires... pergunta, q diabo pode ser isso? e por onde partir para corrigir o problema? a lenta pode ser o motor de passo, ou pode ter algo a ver com os backfire (ignição)

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      você tá tendo algum problema relacionado a adaptação de combustivel, o que é infelzimente comum em alguns modelos de carros flex…

      vai precisa de um scanner pra ver qual a proporção gasolina-alcool que a ecu acha que está... ai talvez fazer a adaptação forçada (o scanner manda o sinal para a ecu reconhecer novamente o combustivel)... se não reconhecer ou se continar a dar problema e a relação já estiver 100% alcool pode ser um defeito na bomba de combustivel ou na linha (dosador por exemplo) ou sonda lambda defeituosa...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #3

        você tá tendo algum problema relacionado a adaptação de combustivel, o que é infelzimente comum em alguns modelos de carros flex…

        vai precisa de um scanner pra ver qual a proporção gasolina-alcool que a ecu acha que está... ai talvez fazer a adaptação forçada (o scanner manda o sinal para a ecu reconhecer novamente o combustivel)... se não reconhecer ou se continar a dar problema e a relação já estiver 100% alcool pode ser um defeito na bomba de combustivel ou na linha (dosador por exemplo) ou sonda lambda defeituosa...

        po valeu over muito obrigado, agora tenho uma base mto boa para saber oq é de verdade q ta ocasionando isso, ja to no quarto tanque e os backfire continuam… altos pipocos ahahaha

        vou passar no scanner resetar tudo, verificar valores da sonda, medir pressao da bomba, verificar o dosador e trocar o motor de passo... filtro de comb é novo, e bicos ok... esqueci de mencionar o consumo, tá dando media de 5,5 no alcool com certeza tem algo errado provavelmente não adaptou ao novo combustivel...

        mais uma vez obrigado

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          esse backfire acontecia no uno da minha mãe… mas naquele caso, era um buraco no avanço, uma mutretagem que a fiat fez pra passar nos testes de emissões.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            já trocou o filtro de combustível alguma vez na vida???? heheheheh

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              já trocou o filtro de combustível alguma vez na vida???? heheheheh

              sim :hauhau:

              ela tem 91 mil km troco de 10 em 10 é baratinho… ta tudo ok bico tbm foi checada a vazão tudo normal, a lenta vou resolver com motor de passo novo, resta agora conferir pressão da bomba dosador dados da sonda e dar um reset e rezar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                o ideal é scannear a injeção pra ter certeza… esses dias peguei uma saveiro identica a sua e com o mesmo defeito... o problema era o sensor de posição ferrado... sem ele o modulo não faz corretamente a injeção de aceleração rápida, e daí quando pisa mais forte no alcool da backfire por falta de combustível...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bem lembrado… tps estragado tbm causa marcha lenta ruim e não faz o enriquecimento por delta tps (a aceleração rápida)... vale olhar ele...

                  qto ao palio, esse backfire foi uma série de palio 1.0 fiasa que na fabrica inverteu os fios do knock sensor, teve recall branco da fiat sobre isso... só inverter os fios do sensor que o carro para de estourar

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esses backfire dos palios é clássico… aqui sempre resolvemos dando uma ajeitadinha no suporte do sensor de rotação, pois ele tem regulagem... nunca tentamos mexer no sensor de detonação, na próxima vou testar essa

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no uno, que isso acontecia, eu arrumei a fiação do sensor de detonação, e não tinha resolvido nada… mas não tive a idéia de dar uma ajeitada no sensor de rotação.

                      fugindo um pouco do assunto, se alguém tiver a pinagem do tps do fiesta endura-e (eec-v), no lado do sensor mesmo, eu ficaria muito grato

                      abs

                      rix

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        uno com motor fiasa é injeção monoponto (diferente do palio) e se num me lembro de ter knock sensor naum… mas faz tanto tempo que num mexo num que posso estar enganado

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o que a gente tinha em casa, era um carro raro.

                          era um uno mille fiasa mpi original álcool.

                          injeção multiponto, com ks, igual do palio.

                          mosca branca mesmo

                          :hauhau:

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            caraca… nunca ouvi falar disso :hauhau:

                            deve ser carro para frotista que acabou tendo que ser vendido a consumidor comum... nessa época ninguem fazia carro a alcool exceto encomenda...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              over, falando em nunca ouvi falar…

                              sabia que temos disponível pra venda uno com motor fire 1.3????

                              hehehehe eu não sabia mesmo... me assustei quando vi no site da fiat, é uno furgão... vem com 1.3, deve ser canhãzinho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uno fire 1.3 eu já tinha ouvido falar sim… ja cogitei comprar aqui pra minha empresa de engenharia uma vez... são 71 cv no alcool... nada de absurdo..mas peso pequeno e o torque a 2.500rpm faz ele parecer bem mais leve do que já é...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários