Porsche 911 gt3
-
sem dúvida, é uma prova de fogo para um esportivo participar de uma corrida de 24 horas de duração.
se você andar numa boa, pode usar até um carro que não seja um super esportivo, mas se quiser entrar pra disputar mesmo
as primeiras posições, a coisa fica bem mais complicada.
nas 24 horas de nurburgring, que nesse ano aconteceram entre os dias 13 e 16 de maio, centenas de esportivos super preparados
estavam lá para dar o seu melhor, e entre eles um porsche 911 gt3 rs original de fábrica.
o carro foi pilotado de sua garagem em weissach, a 200 quilômetros de distância, chegou lá, correu as 24 horas
e terminou em décimo terceiro lugar em sua categoria, apenas nove voltas atrás dos bmw m3 gt2 que venceram a competição.
em uma parceria entre a porsche e a revista alemã sport auto, os pilotos utilizados foram roland asch e patrick simon,
que tiveram a companhia do famoso jornalista automotivo chris harris e também de horst von saurma.
a única troca de componentes feita durante a corrida foi a troca dos freios dianteiros, que se desgastaram demais, mas isso já era planejado pela equipe.
além disso os mecânicos apenas reabasteciam o 911 gt3 rs, trocavam os pneus e limpavam as janelas. simples assim.
contando todas as categorias, o gt3 rs terminou em 42°, de 220 carros participantes.
o porsche 911 gt3 rs tem um motor 3.8 de seis cilindros com 450 cavalos de potência, acelerando de 0-100 em 4 segundos e atingindo máxima de 310 km/h.
fonte: na
-
o chris harris esta na revista evo faz um ano ja. tudo que eh top passa na mao dele, gt3 rs, lf-a, 458, superleggera.
mas o walter rohl ia correr com eles. o que houve?
o chris harris como jornalista entuba toda a galera do top gear e fifth gear junta.
o tio walter não correu por ordens médicas.