Freios vw
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felipão, concordo com voce quanto ao princípio da alavanca, o que eu disse foi em relação á estética. e quando isso for uma opção pra voce não deixe de fazer.
boa sorte.
a furaçao da pinça de a3/vectra cd (que ano) é a mesma da vw? so tirar uma e colocar a outra?
valeu
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sim mas com um pouco de conhecimento de fisica sabe-se que com o disco maior, e a pastilha na extremidade externa, a capacidade de frenagem aumenta, pq o momento ou alavanca aumenta.
mesma coisa ao desapertar um parafuso com uma chave l : mais facil usar o lado maior pra fazer força.
e os freios melhoraram, ponto final.
da mesma forma que:
discos de freio ou tambores, maiores utilizam o princípio do momento favoravelmente e significam maior eficiência na frenagem. pastilhas ou lonas com superfícies maiores significam maior atrito e também contribuem na frenagem, tudo isto desde que se tenha também os pneus adequados.
rs2, obrigado pela dica, mas não animo de mexer nisso agora, quem sabe mais pra frente.
pode deixar que uma das minhas formações é fisica.
concordo com vc que melhora, não tenho duvida sobre isso, porem se a pastilha pegasse os 282 mm vc teria um sistema melhor ainda concorda é pois a area de atrito seria maior logo menos força e menos desgaste de material e maior eficiencia.
mais vc esta feliz assim blz, quem sou eu para colocar pimenta na sua coxinha
quanto a pinça do s3 rola a mesma adaptação feita na sua pinça
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uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?
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uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?
acho eu q um kit desse so vai ter vantagem se montar todo conjunto abs central, sensores de roda, pq sem isso acredito q nao va mudar em nada, se é q pode ser usado sem essas pecas, agora se tem tudo isso no carro essa troca acho q nao muda nada nao, pq o q importa é a central….
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o hidrovacuo e igual para toda linha santana, o que muda é o cilindro mestre que ate algum ano que não lembro era 21 depois do abs passou para 22
esses cilindros de 22mm são encontrados na powerbrakes por r$100,00.
pelo que eu entendo, o cilindro de 22mm, só se faz necessário quando o pedal de freio do seu carro acaba ficando baixo… seja pela instalação de pinças com vários pistões ou adição de kit de freio traseiro a disco.
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e se colocar sem esses dois casos q vc citou oq pode acontecerá
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galera existe alguma diferença em termos de performance nas pinças originais 256mm para pastilhas com travas de grampo/sistema varga em relação ao modelo de pinça original 256mm que usa pastilhas com o rabo de peixe/sistema teves ???
podemos dizer que uma é melhor que a outra?
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eu uso no meu gsi (atualmente com 360cv +-) discos de 288mm da pb eram slotados, mas ja gastou o slot) pincas de audi s3 (=s do vectra cd 2.0 16v) com pastilhas racing da tec pads (raster racing) o qual sou representante.
o freio eh excelente, mas acho que os discos ainda sao pequenos pois quando abuso muito eles aquecem e trepidam.
pra grande maioria a troca das pastilhas originais por outras racing ja tem bastante resultado.
se vc poder confirmar as medidas dos entre-centros destas pinças audi que vc esta usando ai?