Cherry cielo, antes do lançamento, esta sendo vendido com agio de ate r$5mil.
-
date= 27 maio 2010 - 07:21 timestamp= 1274995306 post= 799652 ]
passou 1 aqui na rua e achei lindo.
eu passo quase todo dia na frente da loja desses carrinhos. é até bonitinho sim, esse cielo e o tiggo. mas comprar um 0km nesse momento me parece uma grande bobagem. pagar ágio então, é estupidez da grande.
esse tiggo é igual os toyotas rav 4 antigos.
gostei dele e o preço de 49k é tentador
-
chinêsó por mim eu não compraria nem lâmpada p/ casa, mas não tem opção. fazer o que?
pix
os chinas tem capacidade de fabricar qq coisa….........sendo de qualidade boa ou ruín (conforme o pedido do cliente$$$$$$$$)
hj eles copiam tudo dos outros
na década de 50 os japas fizeram igual.........copiaram as motos bmw, bsa, java, triumph, norton, hds etc e hj respondem p 90% das motos no mundo
os coreanos da hyunday/kia são a empresa de veículos q + cresce no mundo
a china é a realidade dos próximos anos.
-
chinêsó por mim eu não compraria nem lâmpada p/ casa, mas não tem opção. fazer o que?
pix
os chinas tem capacidade de fabricar qq coisa….........sendo de qualidade boa ou ruín (conforme o pedido do cliente$$$$$$$$)
na década de 50 os japas fizeram igual.........copiaram as motos bmw, bsa, java, triumph, norton, hds etc e hj respondem p 90% das motos no mundo
eu sei disso.
um exemplo são os telefones xing ling e os telefones de marca . sai tudo do mesmo lugar, idem p/ som de carro, peças de carro, tvs, etc… uns com controle de qualidade outros sem.
e no caso do japão foi até pior, por causa de espionagem.
mas se eu tivesse opção, escolheria de outro lugar e de preferência nacional. acho que é coisa de um profissional que já teve o emprego ameaçado por indianos.
o próprio exemplo que eu dei, da lâmpada, da para entender isso. philips, osram, etc... x as xingling. deve sair tudo da mesma fábrica.
-
pix
os chinas tem capacidade de fabricar qq coisa….........sendo de qualidade boa ou ruín (conforme o pedido do cliente$$$$)
sem mais
-
-
reportagem legal…...mas gostei + do modelo hatch
lí algumas coisas sobre a china
eles tem + de 20 fabricantes de veículos (c certeza uns 3 deles devem ser de qualidade acima da média)
a china tem 400 milhoes de pessoas na classe média (todos c condições de comprarem carros) e isto me faz ter certeza , q eles compram os de qualidade.
hj são o 1ª país do mundo na fabricação de veículos.......snme são + de 14milhões p ano
o brasil tá em quinto snme 3 milhões
-
mais um topic com preconceito aos chineses…
mp15 eh uma merda, e é da china.
iphone da apple é 100% e é da china tbm
aqui agente tem uno mille q quando bate é igual papel.
em termos de seguranca, acho q os chineses sao melhores q um mille, por exemplo.
-
em termos de seguranca, acho q os chineses sao melhores q um mille, por exemplo.
a diferença é que na fabrica da apple na china, emprega-se uma coisa chamada controle de qualidade, na que fabrica do mp4829857 controle de qualidade é algo que só se ouviu falar na dinastia ming.
-
não se trata de preconceito aos chineses . se trata de um mínimo de senso crítico em relação a produtos cujo simples lançamento beira a insanidade de tão irresponsável .
por mais que os japoneses tivessem copiado benchmark no início , os projetos eram independentes . não tinha opção , tinha que ter algum referencial e o controle de qualidade , mesmo naquela época , era incomparável . aliás , controle de qualidade é invenção e marca registrada nipônica .
agora na china não . se você desenvolve um bom projeto e outro fabricante acha legal , pode simplesmente copiá-lo sem qualquer ressarcimento a você e sem qualquer controle de qualidade . os produtos chineses são ruins não porque são chineses . são ruins porque são ruins . não tem nenhuma engenharia embarcada , os materiais são de péssima qualidade e o compromisso com aftermarket é nulo .
as motos chinesas são mal montadas , mal projetadas , mal copiadas , os parafusos se soltam , os níveis de vibração são inaceitáveis , os metais cromeados são de baixíssima resistencia a corrosão e os sistema elétricos são super-frágeis …
o dia que eles forem bons como uma hyundai da vida , serão elogiados . agora não esperem meu elogio por causa de não querer ser taxado de preconceituoso . essa tática comigo não cola .
-
não é preconceito. é conceito.
-
e nosso uno mille é q é bom ??
ou nossa kombi?
não.
mas a culpa é da fabrica ou do consumidor?
empresário está pouco se fudendo, desde que tenha lucro. só muda se alguma lei o obrigar a lançar um produto melhor, mais seguro e de qualidade.
o mille está aí por vende. a kombi idem.
mas não é parâmetro p/ falar bem de carro chinês.