Cherry cielo, antes do lançamento, esta sendo vendido com agio de ate r$5mil.
-
reportagem legal…...mas gostei + do modelo hatch
lí algumas coisas sobre a china
eles tem + de 20 fabricantes de veículos (c certeza uns 3 deles devem ser de qualidade acima da média)
a china tem 400 milhoes de pessoas na classe média (todos c condições de comprarem carros) e isto me faz ter certeza , q eles compram os de qualidade.
hj são o 1ª país do mundo na fabricação de veículos.......snme são + de 14milhões p ano
o brasil tá em quinto snme 3 milhões
-
mais um topic com preconceito aos chineses…
mp15 eh uma merda, e é da china.
iphone da apple é 100% e é da china tbm
aqui agente tem uno mille q quando bate é igual papel.
em termos de seguranca, acho q os chineses sao melhores q um mille, por exemplo.
-
em termos de seguranca, acho q os chineses sao melhores q um mille, por exemplo.
a diferença é que na fabrica da apple na china, emprega-se uma coisa chamada controle de qualidade, na que fabrica do mp4829857 controle de qualidade é algo que só se ouviu falar na dinastia ming.
-
não se trata de preconceito aos chineses . se trata de um mínimo de senso crítico em relação a produtos cujo simples lançamento beira a insanidade de tão irresponsável .
por mais que os japoneses tivessem copiado benchmark no início , os projetos eram independentes . não tinha opção , tinha que ter algum referencial e o controle de qualidade , mesmo naquela época , era incomparável . aliás , controle de qualidade é invenção e marca registrada nipônica .
agora na china não . se você desenvolve um bom projeto e outro fabricante acha legal , pode simplesmente copiá-lo sem qualquer ressarcimento a você e sem qualquer controle de qualidade . os produtos chineses são ruins não porque são chineses . são ruins porque são ruins . não tem nenhuma engenharia embarcada , os materiais são de péssima qualidade e o compromisso com aftermarket é nulo .
as motos chinesas são mal montadas , mal projetadas , mal copiadas , os parafusos se soltam , os níveis de vibração são inaceitáveis , os metais cromeados são de baixíssima resistencia a corrosão e os sistema elétricos são super-frágeis …
o dia que eles forem bons como uma hyundai da vida , serão elogiados . agora não esperem meu elogio por causa de não querer ser taxado de preconceituoso . essa tática comigo não cola .
-
não é preconceito. é conceito.
-
e nosso uno mille é q é bom ??
ou nossa kombi?
não.
mas a culpa é da fabrica ou do consumidor?
empresário está pouco se fudendo, desde que tenha lucro. só muda se alguma lei o obrigar a lançar um produto melhor, mais seguro e de qualidade.
o mille está aí por vende. a kombi idem.
mas não é parâmetro p/ falar bem de carro chinês.
-
claro que são projetos obsoletos, mas em questão de qualidade de materiais e de montagem sim, prefiro uno mille ou kombi.
como disse o fiasa, as coisas na china são mal montadas , mal projetadas , mal copiadas, simplesmente mal feitas, pois assim é que ficam estupidamente baratas.
-
reconheço que a china tem condições de lançar produtos bons.
tanto que tudo vem de lá.
mas os made in china sem uma marca a zelar são uma bosta. o resto tem controle de qualidade, mas isso custa caro e voce sente isso ao comprar um iphone ou o genérico. processo é caro, controle é caro, e leva tempo.
-
reconheço que a china tem condições de lançar produtos bons.
tanto que tudo vem de lá.
mas os made in china sem uma marca a zelar são uma bosta. o resto tem controle de qualidade, mas isso custa caro e voce sente isso ao comprar um iphone ou o genérico. processo é caro, controle é caro, e leva tempo.
mas e as marcas proprias chinesas é esse é o problema, quem tem marca fora china, mas fabrica lá, tem nome a zelar, mas quem nasceu dentro da china é eles sabem que não são bem vistos fora da china, que possuem mercadorias de qualidade duvidosa. acho que o probelam maior é mudar a mentalidade deles, de quererem investir em controle de qualidade, ai sim, depois de um tempo, o nome de mercado chines não seja associado a produto descartavel.
-
com qualidade boa ou ruim, vende do mesmo jeito.
que seja barato então.
o problema é que quando compra um mp67657475 e ele pifa, tu fica puto, mas quando tu ta num cielo ou num tiggo da vida e o freio falha, vais entrar em desespero, ou o pior, parado num sinal e ve no retrovisor um chines desse crescendo e tu percebe que o individuo não tem mais freio.
-
e nosso uno mille é q é bom ??
ou nossa kombi?
não.
mas a culpa é da fabrica ou do consumidor?
empresário está pouco se fudendo, desde que tenha lucro. só muda se alguma lei o obrigar a lançar um produto melhor, mais seguro e de qualidade.
o mille está aí por vende. a kombi idem.
mas não é parâmetro p/ falar bem de carro chinês.
concordo q a culpa é do consumidor.
o sublinhado q eu discordo
se pessoal compra mille e kombi, nao tem pq falar mal dum cielo, entende??
claro que são projetos obsoletos, mas em questão de qualidade de materiais e de montagem sim, prefiro uno mille ou kombi.
como disse o fiasa, as coisas na china são mal montadas , mal projetadas , mal copiadas, simplesmente mal feitas, pois assim é que ficam estupidamente baratas.
serio q prefere um mille/kombi do q um cielo com airbags e abs??
pensando em seguranca e conforto, nao em revenda ou manutençao.
que seja barato então.
por essa sua conclusao q eu gosto dos carros chineses.
acho nossos carros umas merdas e caras.
pelo menos os chineses serao merdas baratas e mais completos.
-
que seja barato então.
por essa sua conclusao q eu gosto dos carros chineses.
acho nossos carros umas merdas e caras.
pelo menos os chineses serao merdas baratas e mais completos.
não conte muito com isso, se implementarem mesmo o br-ncap, to achando que as coisas vão mudar e pra pior
preços mais altos e nem os chineses vão escapar
já vão repassar o valor da inclusão dos air bags obrigatorios pra quem comprar carro zero, imagina se tiverem que refazer todo o projeto de um carro porque não passou no teste da porrada ?
-
serio q prefere um mille/kombi do q um cielo com airbags e abs??
pensando em seguranca e conforto, nao em revenda ou manutençao.
vamos comparar coisas semelhantes. pensando em conforto e segurança, prefiro um mille ou um ka a um effa e prefiro um astra ou focus a um cielo.
como eu disse, os nacionais podem ser obsoletos, mas pelo que vemos dos chineses ainda são muito melhores em qualidade de material e de construção.