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Ajuda com comando ap 1.6 mi

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    bcsurian
    escreveu em última edição por
    #1

    aew galera,o negoçio é o seguinte,tenho um golzinho 1.6 ap mi e queria dar um upzinho nele…

    é o seguinte, meu carro tem:

    -chip repotenciamento

    -pressão da bomba aumentada

    -escape semi-aberto

    -filtro esportivo

    -leve rebaixada no cabeçote(2plainagem)motivo(ferveu o carro rsrs)

    e tava pensando em algo mais,tava pensando em por 1 comandinho,achei um akii u 37.1 tava em um versalies,e gostaria de saber com vcs oque vcs acha desse comando???(o comando eu tenho aki jah)

    vai melhorar o desempenho do meu carro???

    em que vai melhorar,pois de arrancada ele ta meio froxo,gostaria da ajuda de vcs galera

    vlw

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      bom dia amigo,

      o que diabos faz esse seu chip ?

      volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.

      o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.

      a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.

      chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.

      um ou outro entende do que faz e vende honestamente.

      e numa boa ?

      teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).

      nada disso pede repotenciamento .

      teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.

      abraco.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bcsurian
        escreveu em última edição por
        #3

        bom dia amigo,

        o que diabos faz esse seu chip ?

        volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.

        o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.

        a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.

        chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.

        um ou outro entende do que faz e vende honestamente.

        e numa boa ?

        teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).

        nada disso pede repotenciamento .

        teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.

        abraco.

        entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          bom dia amigo,

          o que diabos faz esse seu chip ?

          volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.

          o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.

          a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.

          chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.

          um ou outro entende do que faz e vende honestamente.

          e numa boa ?

          teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).

          nada disso pede repotenciamento .

          teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.

          abraco.

          entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara

          amigao,

          acredito que vc acredita nisso.

          mas, me explica o que o seu motor standart ou stock, como quiser, tem que precisa de remapeamento de chip ?

          entendeu o x da questao ?

          pelas especificacoes que vc nos mandou, absolutamente nada.

          poe o chip original e a pressao de bomba original tambem e ai sim, voce comeca a brincadeira do jeito certo.

          abracao

          p.s. seja muito bem vindo ao preparados

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bcsurian
            escreveu em última edição por
            #5

            bom dia amigo,

            o que diabos faz esse seu chip ?

            volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.

            o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.

            a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.

            chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.

            um ou outro entende do que faz e vende honestamente.

            e numa boa ?

            teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).

            nada disso pede repotenciamento .

            teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.

            abraco.

            entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara

            amigao,

            acredito que vc acredita nisso.

            mas, me explica o que o seu motor standart ou stock, como quiser, tem que precisa de remapeamento de chip ?

            entendeu o x da questao ?

            pelas especificacoes que vc nos mandou, absolutamente nada.

            poe o chip original e a pressao de bomba original tambem e ai sim, voce comeca a brincadeira do jeito certo.

            abracao

            p.s. seja muito bem vindo ao preparados

            antes nao tinha nada,agora ta com comando 37.1 do versallies 2.0i efi

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?

              se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe

              recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                é o tal boost massivo hehehe.

                bom motor stock e com comando de torque, não vai mudar muita coisa mesmo…

                se for pra preparar o motor que seja do modo certo. primeiro faz as alterações mecanicas, e depois ajusta a injeção pro que foi feito, e não ao contrário.

                esse comando ai so da força em baixos rpm, em altos ele não vai bem. então primeiro veja qual o uso que vc quer do carro, e depois o que vc espera do motor. ai vc fala o que quer pra gente que fica mais facil dar uma mão.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

                  se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vasco Soliani
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?

                    se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe

                    recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel

                    a concessionaria de taboão da serra - sp tem esse comando 026.109.101.g ou 026g em estoque por r$ 170,00 , novo na caixa, era usado no gol gti sem catalizador, 89 à 91 injeção le-jetronic.

                    mesmo com um 274° não precisa fazer chip, é só aumentar um pouco a vazão dos bicos.

                    para o 1.6, o melhor comando que já testei original é o 041.a , e o 037.1 gira bem alto nele tambem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

                      se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

                      ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.

                      nunca é obrigatório fazer chip.

                      o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...

                        como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:

                        1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)

                        2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s

                        3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s

                        4000rpm mantem 0,065kg/s

                        5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s

                        6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s

                        afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...

                        enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%

                        até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...

                        nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica

                        nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...

                        e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7

                        alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

                          se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

                          ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.

                          nunca é obrigatório fazer chip.

                          o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.

                          veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.

                          tentei usar um comando 274 no meu santana.

                          resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.

                          tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274

                          e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bcsurian
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            oque mais vcs acham que eu devo fazer para melhorar meu carro,sem fazer mto barulho e sem gastar mta coisa rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              overspeed

                              vc deixou clara a diferença do chip e dos xips

                              uma coisa é vc pegar o carro montado, subir no rolo ou ir pra pista com todos os aparelhos e remapear o chip, usando do seu conhecimento. esse é o chip

                              outra é vc falar no telefone: meu carro levo 2 plaina no cabeçote (nem sabe qts mm), usa comando 37.7, alcool, dosador 3,5 bar e bico de alcool… daí o xipeiro , filho de mãe diná, advinha uns parâmetros, grava num xip manda por correio... óbvio que vai ficar um lixo, e ai a fama de xip não presta se propaga

                              como tudo, existe o bom e mal serviço...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vasco Soliani
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...

                                como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:

                                1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)

                                2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s

                                3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s

                                4000rpm mantem 0,065kg/s

                                5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s

                                6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s

                                afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...

                                enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%

                                até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...

                                nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica

                                nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...

                                e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7

                                alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...

                                fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .

                                outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???

                                as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???

                                027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.

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                                • V Offline
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                                  Vasco Soliani
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.

                                  tentei usar um comando 274 no meu santana.

                                  resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.

                                  tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274

                                  e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.

                                  anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.

                                  a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.

                                  impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    impossível uma ova.

                                    presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.

                                    veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original

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                                    • A Offline
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                                      andersonbastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.

                                      a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.

                                      impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??

                                      mas é o que eu disse.

                                      no final das contas, todas as alterações feitas para que o comando 280 funcionasse corretamente, poderiam partir de uma reprogramação do chip original, apenas corrigindo os parâmetros necessários( no seu caso curva de avanço e tempo de injeção dos bicos).

                                      claro que o 27.7 da marcha lenta, mas ela oscila um pouco. com certeza o nível de vácuo em baixas rotações é menor do que em um comando 026.

                                      o 37.1 não altera a marcha lenta.

                                      meu carro só tem o comando, e a injeção é a fic.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vasco Soliani
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        impossível uma ova.

                                        presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.

                                        veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original

                                        o unico motor que já vi acontecer o que comentou, foi o ap-600 mi, o giro ficava cravado em 1000 rpm na lenta e dava uma falhadinha quase imperceptivel, tanto que todos que perguntam sobre comando para 1.6 originais, os melhores são o 041.a e o 37.1. para 1.8 indico os dois e se der sorte de achar o 026g, o 027.7 só aconselho para motores 2.0. no 2.0 qualquer um vai bem, depende do proposito de cada um, o que mais gira é o 027.7, para torque o 026g e o 037.1 é o equilibrio entre os dois. o 041.a, é o 026be vendido no ml, bom comando dos flex 1.6 e 1.8, nunca vi nem testei em 2.0.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #20

                                          fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .

                                          outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???

                                          as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???

                                          027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.

                                          eu que fico impressionado quer dizer que a sonda lambda corrige o tempo de injeção a plena carga é

                                          experimenta colocar um 027.7 num golf com fluxo cruzado e vc vai perceber que a marcha lenta fica péssima… só corrige tirando 10% de injeção... e por outro lado qdo vc coloca 10% de injeçao apenas nos giros mais altos ele ganha mais uns 10cv faaacil... mas tudo bem... vc é adorador de thor pelo jeito ... e é impossivel discutir com os donos da verdade...

                                          qto ao ponto... justamente o contrário...comparando arquivos de ap800 alcool e gasolina a curva de ponto é muito parecida a plena carga em giros baixos até uns 1.500 gasolina tem um pouco menos de ponto... e lá em cima perto dos 5.800 chega a ter ligeiramente mais ponto que o alcool... já em cargas baixas gasolina tem absurdos a mais de ponto...

                                          1 Resposta Última resposta

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