Ajuda com comando ap 1.6 mi
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bom dia amigo,
o que diabos faz esse seu chip ?
volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.
o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.
a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.
chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.
um ou outro entende do que faz e vende honestamente.
e numa boa ?
teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).
nada disso pede repotenciamento .
teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.
abraco.
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bom dia amigo,
o que diabos faz esse seu chip ?
volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.
o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.
a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.
chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.
um ou outro entende do que faz e vende honestamente.
e numa boa ?
teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).
nada disso pede repotenciamento .
teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.
abraco.
entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara
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bom dia amigo,
o que diabos faz esse seu chip ?
volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.
o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.
a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.
chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.
um ou outro entende do que faz e vende honestamente.
e numa boa ?
teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).
nada disso pede repotenciamento .
teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.
abraco.
entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara
amigao,
acredito que vc acredita nisso.
mas, me explica o que o seu motor standart ou stock, como quiser, tem que precisa de remapeamento de chip ?
entendeu o x da questao ?
pelas especificacoes que vc nos mandou, absolutamente nada.
poe o chip original e a pressao de bomba original tambem e ai sim, voce comeca a brincadeira do jeito certo.
abracao
p.s. seja muito bem vindo ao preparados
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bom dia amigo,
o que diabos faz esse seu chip ?
volta o teu setup pro original (chip e pressao de bomba) que teu carro deve melhorar bastante.
o comando 037.1 , usando em versailles e santanas (tive um santana 2.0 que tinha esse comando), é um comando voltado para torque, vai te amarrar em alta, mas, vai ter forca em baixa.
a minha birra com chip é que nego vende e nao diz pra que serve, alias, diz que melhora potencia, torque , problemas de figado, cura hiv e o cacete a quatro.
chip nao pode ser comprado na prateleira do mercado. tem que ser feito individualmente para a necessidade especial de cada caso.
um ou outro entende do que faz e vende honestamente.
e numa boa ?
teu carro é aspirado com motor stock (a nao ser pelos dois passes no cabecote).
nada disso pede repotenciamento .
teu carro deve estar rodando com excesso de combustivel danado, ate por isso o aumento de pressao na bomba.
abraco.
entao amigo,esse chip eu nao comprei pronto,fui aki em uma ofina e o cara fez ele todo,programo ele todo com as necessidades do meu carro…mais se for preçiso eu tiro sim,ele fez o chip,mecheu na bomba,colocou o haster,feis tudo certinho,é de confiança o cara
amigao,
acredito que vc acredita nisso.
mas, me explica o que o seu motor standart ou stock, como quiser, tem que precisa de remapeamento de chip ?
entendeu o x da questao ?
pelas especificacoes que vc nos mandou, absolutamente nada.
poe o chip original e a pressao de bomba original tambem e ai sim, voce comeca a brincadeira do jeito certo.
abracao
p.s. seja muito bem vindo ao preparados
antes nao tinha nada,agora ta com comando 37.1 do versallies 2.0i efi
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pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?
se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe
recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel
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é o tal boost massivo hehehe.
bom motor stock e com comando de torque, não vai mudar muita coisa mesmo…
se for pra preparar o motor que seja do modo certo. primeiro faz as alterações mecanicas, e depois ajusta a injeção pro que foi feito, e não ao contrário.
esse comando ai so da força em baixos rpm, em altos ele não vai bem. então primeiro veja qual o uso que vc quer do carro, e depois o que vc espera do motor. ai vc fala o que quer pra gente que fica mais facil dar uma mão.
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o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.
se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.
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pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?
se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe
recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel
a concessionaria de taboão da serra - sp tem esse comando 026.109.101.g ou 026g em estoque por r$ 170,00 , novo na caixa, era usado no gol gti sem catalizador, 89 à 91 injeção le-jetronic.
mesmo com um 274° não precisa fazer chip, é só aumentar um pouco a vazão dos bicos.
para o 1.6, o melhor comando que já testei original é o 041.a , e o 037.1 gira bem alto nele tambem.
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o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.
se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.
ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.
nunca é obrigatório fazer chip.
o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.
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acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...
como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:
1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)
2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s
3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s
4000rpm mantem 0,065kg/s
5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s
6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s
afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...
enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%
até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...
nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica
nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...
e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7
alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...
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o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.
se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.
ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.
nunca é obrigatório fazer chip.
o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.
veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.
tentei usar um comando 274 no meu santana.
resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.
tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274
e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.
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overspeed
vc deixou clara a diferença do chip e dos xips
uma coisa é vc pegar o carro montado, subir no rolo ou ir pra pista com todos os aparelhos e remapear o chip, usando do seu conhecimento. esse é o chip
outra é vc falar no telefone: meu carro levo 2 plaina no cabeçote (nem sabe qts mm), usa comando 37.7, alcool, dosador 3,5 bar e bico de alcool… daí o xipeiro , filho de mãe diná, advinha uns parâmetros, grava num xip manda por correio... óbvio que vai ficar um lixo, e ai a fama de xip não presta se propaga
como tudo, existe o bom e mal serviço...
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acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...
como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:
1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)
2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s
3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s
4000rpm mantem 0,065kg/s
5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s
6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s
afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...
enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%
até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...
nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica
nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...
e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7
alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...
fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .
outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???
as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???
027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.
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veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.
tentei usar um comando 274 no meu santana.
resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.
tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274
e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.
anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.
a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.
impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??
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impossível uma ova.
presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.
veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original
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anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.
a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.
impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??
mas é o que eu disse.
no final das contas, todas as alterações feitas para que o comando 280 funcionasse corretamente, poderiam partir de uma reprogramação do chip original, apenas corrigindo os parâmetros necessários( no seu caso curva de avanço e tempo de injeção dos bicos).
claro que o 27.7 da marcha lenta, mas ela oscila um pouco. com certeza o nível de vácuo em baixas rotações é menor do que em um comando 026.
o 37.1 não altera a marcha lenta.
meu carro só tem o comando, e a injeção é a fic.
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impossível uma ova.
presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.
veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original
o unico motor que já vi acontecer o que comentou, foi o ap-600 mi, o giro ficava cravado em 1000 rpm na lenta e dava uma falhadinha quase imperceptivel, tanto que todos que perguntam sobre comando para 1.6 originais, os melhores são o 041.a e o 37.1. para 1.8 indico os dois e se der sorte de achar o 026g, o 027.7 só aconselho para motores 2.0. no 2.0 qualquer um vai bem, depende do proposito de cada um, o que mais gira é o 027.7, para torque o 026g e o 037.1 é o equilibrio entre os dois. o 041.a, é o 026be vendido no ml, bom comando dos flex 1.6 e 1.8, nunca vi nem testei em 2.0.
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fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .
outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???
as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???
027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.
eu que fico impressionado quer dizer que a sonda lambda corrige o tempo de injeção a plena carga é
experimenta colocar um 027.7 num golf com fluxo cruzado e vc vai perceber que a marcha lenta fica péssima… só corrige tirando 10% de injeção... e por outro lado qdo vc coloca 10% de injeçao apenas nos giros mais altos ele ganha mais uns 10cv faaacil... mas tudo bem... vc é adorador de thor pelo jeito ... e é impossivel discutir com os donos da verdade...
qto ao ponto... justamente o contrário...comparando arquivos de ap800 alcool e gasolina a curva de ponto é muito parecida a plena carga em giros baixos até uns 1.500 gasolina tem um pouco menos de ponto... e lá em cima perto dos 5.800 chega a ter ligeiramente mais ponto que o alcool... já em cargas baixas gasolina tem absurdos a mais de ponto...
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fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .
outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???
as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???
027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.
eu que fico impressionado quer dizer que a sonda lambda corrige o tempo de injeção a plena carga é
experimenta colocar um 027.7 num golf com fluxo cruzado e vc vai perceber que a marcha lenta fica péssima… só corrige tirando 10% de injeção... e por outro lado qdo vc coloca 10% de injeçao apenas nos giros mais altos ele ganha mais uns 10cv faaacil... mas tudo bem... vc é adorador de thor pelo jeito ... e é impossivel discutir com os donos da verdade...
qto ao ponto... justamente o contrário...comparando arquivos de ap800 alcool e gasolina a curva de ponto é muito parecida a plena carga em giros baixos até uns 1.500 gasolina tem um pouco menos de ponto... e lá em cima perto dos 5.800 chega a ter ligeiramente mais ponto que o alcool... já em cargas baixas gasolina tem absurdos a mais de ponto...
oveer, não sou adorador de nada,nem dono da verdade, e só respondi ao amigo que no caso do 2.0 mi alcool, modulo avb comparado aos mapas do 2.0 mi gasolina modulo avp os mapas do gasolina originais avançam menos que o alcool em qualquer situação, se tiver disponivel no seu banco de dados, analise. no 1.8 nunca analisei nada de nada. lembre que o 1.8 alcool avança menos pelo fato do motor original ter mais taxa, os 2.0 alcool originais tem 12,3:1 de taxa, por isso o programa original avança mais comparado ao 1.8 que tem 13:1 no alcool.
não quero criar polemica, nem discutir ou discriminar coisas, aparelhos ou teorias que voce defende ou pratica, pra ser sincero, e isso defendo, não é necessario mecher em nada de nenhuma injeção mi para a troca por um comando 027.7, ou até um pouco mais, se eu consegui , qualquer um consegue, pode ter certeza disso.
a unica ressalva que faço, que realmente pode mecher em alguma coisa, como marcha lenta,pouco a mais de giro é a combinação ap 600 mi e comando 027.7, porque qualquer outra não acontece absolutamente nada de errado, o funcionamento é perfeito.
só usei o recurso de injetar 10% a mais de combustivel (regulador de 3,5 dos flex)no comando 280°, pois esse comando bota mais de 10% de ar pra dentro do motor, e na baixa a injeção corrigiu perfeitamente, e o avanço de 2° a mais foi feito exatamente para compensar o tempo da queima mais rica, e ficou perfeito por uma semana. foi só um teste , depois voltei tudo ao original, e o motor cortava a 6.500 no pau, ficou muito forte. não era proposito adotar, e não fiquei meses usando foram poucos kilometros. o unico erro que cometi, foi ter usado o tempo todo com a ignição cm plus ligada, deveria ter usado um pouco sem, mas estava sem saco de trocar velas, pois uso velas sem resistencia ( bp8es) sem nenhuma interferencia na injeção.
abraços