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Carubura condenado - 2e ou 3e?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Galbiruts
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal levei meu carro num prepara-a-dor aqui do bairro e o que eu ja esperava foi constatado, meu carburador ta muito ruim…

    meu carro um monza 2.0 diametro 86,5mm x 86 curso, turbina apl 525 .42 .63 cabecote com dutos abertos e não polidos, angulo nas valvulas, tuchos mecanicos, valvulas 43x37.

    comando 292 de duracao, 110 de overlap, 11,55 de levante.

    a pressao que eu vou usar e 0,8.

    a taxa esta em 9;5.

    o que e melhor um 2e ou uma 3e de santana ou opala?

    ja que vou ter que gastar, quero comprar um carbura certo.

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #2

      já que a ideia é ficar na familia brosol, eu iria de 3e de opala…

      nao tive experiencia com esse modelo, mas sendo um pouco maior é potencia a mais...

      no meu turbo usei só o 3e de santana e o acerto era muito bom, liso de tudo e ainda economico(8,5km/l no acool)...

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        conheco gente que ja tece dor de cabeca com potor pequeno e 3e de opala, quando o quesito era uso de rua… perdia acerto...

        ja com santana, nunca vi ninguem reclamar...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #4

          3e

          quanto a perde acerto ja foi usado um monte la na oficina e nunca aconteceu isso, talvez nao era carburador meio zuado

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #5

            3e

            quanto a perde acerto ja foi usado um monte la na oficina e nunca aconteceu isso, talvez nao era carburador meio zuado

            que comando é esse que vc irá usar é carline ?

            eu uso em meu monmza uma 3e de opala já usei uma 2e de monza ambas alcool … todos as duas funcioanam normalmente

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              o grande problema da 3e de opala é acerto, não eh qq pessoa que consegue deixar ela bem acertada. leia bem acertada como economica em baixa, sem engasgos e buracos e que renda de verdade.

              como ela tem as gargantas largas, tem pouco arrasto de combustivel em baixa, ai ou o cara acerta nas canetas, ou fica fazendo gambis pra funcionar…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Galbiruts
                escreveu em última edição por
                #7

                glock esse meu comando é da indeco, fizeram sobre medida é pra turbo.

                tem um preparador(não o que esta meu carro) que manja bastante de carburador, tanto que quando rodava aspirado de 2e, ele sugeriu eu utilizar uma tldz que ia ficar bem melhor, ele manja muito de 3e de opala, os carros que ele monta, ficam lisos e bem fortes, só não levei lá porque ele sempre ta lotado de carro, ia ter que esperar 2 semanas pra levar o carro lá, ai a lombriga de acelerar falou mais alto.

                conversando com meu mecanico, ele disse pra mim que o ideal realmente é uma 3e de opala, ele disse que a 2e vai restringir a potencia do carro.

                ele disse que esse meu conjunto com uma 3e e 0,8 e pra virar no minimo uns 270 cv.

                e falou que se ficar facil de achar uma weber 44, dava pra extrair uns 320 cv disse que o miolo original aguenta, nao botei fe nao, nunca vi um gm com essa potencia stock.

                se eu fosse pegar uma weber, uma w40 ja nao daria conta? a weber 44 nao e muito exagero nao???

                valeu abraços

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  3e de opala, como foi dito acima é meio difícil de acertar. para tirar o buraco na aceleração ela fica gastona. meu conselho é partir para um 3e de santana, fica perfeito o acerto com economia. no meu carro, com 3e de santana, usando um comando 0350t, com 1,4 kg veio 301 hp nas rodas(medindo no motor veio 357 cv), usando o carburador 100% original.

                  usando uma weber 40 ou 44 (é possível usar as duas, basta corrigir os venturis) a resposta em baixa e média é bem mais rápida, em alta muda pouco, porém o consumo é proibitivo. 3~4km/l. usei por um tempo uma 44 e voltei ao 3e.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tenho um 3e vw pra vender se interessar

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Galbiruts
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      3e de opala, como foi dito acima é meio difícil de acertar. para tirar o buraco na aceleração ela fica gastona. meu conselho é partir para um 3e de santana, fica perfeito o acerto com economia. no meu carro, com 3e de santana, usando um comando 0350t, com 1,4 kg veio 301 hp nas rodas(medindo no motor veio 357 cv), usando o carburador 100% original.

                      usando uma weber 40 ou 44 (é possível usar as duas, basta corrigir os venturis) a resposta em baixa e média é bem mais rápida, em alta muda pouco, porém o consumo é proibitivo. 3~4km/l. usei por um tempo uma 44 e voltei ao 3e.

                      anderson qual é cilindrada do seu carro?

                      como é a lenta do seu carro, embaralha muito?

                      então arrumei um 2e zerado de graça a alcool só que é 21-25, dei meu carburador e mandei fazer um em cima desse a alcool, foi trocado tudo fico zero bala.

                      embaralha demais na lenta e ainda ta sem escape, o barulho e show mais chama muito a atenção e o carro não é tudo isso rsrs…

                      vou arrumar uma 3e mesmo, andei no carro ficou gostoso de andar, ta limpando com uns 3000 rpm e vem bem forte, o cara disse que pra melhorar essa embaralhada e fazer com que o comando limpe mais rapido, era melhor pegar uma 3e

                      o carro em alta restringe muito quando ta beirando os 6000 rpm ele amarra legal mesmo, mais provavel que seja o carburador ou a turbina?

                      vou fazer uns videos a lenta, e do carro andando pra mostrar como ficou o carro

                      _fsobral86

                      me manda uma mp com o valor da 3e_

                      1 Resposta Última resposta

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