Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acho a correia dentada pulou dente…

Acho a correia dentada pulou dente…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por

carro:

versailles 1992 ap 2.0 alcool completo 100% original….

o carro tava com a muié, chiando a correia do alternador/bomba d agua, desficou toda, partiu e desintegrou... o carro esquentou um pouco mais ela encontou antes que chegasse no vermelho...

chagendo eu no carro, vi que a correia expulsou a do hidraulico, inteirinha... ai coloquei de volta na base do liga/desliga motor...

quando pedi pra ligar em definitivo (com o carro friu)... escuto um estálo quando o carro funciona... depois ele ganha lenta bem abaixo do que era antes... quando aciono o acelerador, o carro morre....

ligo e ele gira mais solto, sem pegar... quando vc insssiste, o carro laaaa deposi dos 5 segundos de solo, reage... mais sem forca alguma...

consegui arrastar o carro pra casa... se acelerar, so escutao boooooooooooooooooo na carburacao e o carro nao desenvolve....

tento ligar ele no outro dia, fiu, e ele gira solto e so ameaça pegar... sera que alterou algo? tem como um pedaco de correia ter caido ali dentro da capa?

tenho como ver o lance do ponto da dentada como, sei que ja postaram aqui, mais o sistema de busca nao ta ajudando :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0

ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…

a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...

pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…

pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...

ok,

entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

ok,

entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?

ai tanto faz, a ordem dos tratores nao altera o viaduto…. se pulou vc vai ver na puncao da polia do comando.

ai e so soltar o rolamento e girar o comando pra posicao certa e boa... nao esquece de verificar o ponto do distribuidor, pode ter pulado dente no eixo auxiliar...

abracao

wagner luis

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

valeu pessoal… foi isso mesmo...

uma lasca da correia do alternador achou de cair dentro da proteçao... pulou 2 dentes da polia do comando.

confesso que fiquei com medo de mecher sozinho, ai chamei um mecanico, mais com as dicas aqui.. ja apontei o problema e batemos o martelo em 10 min... o mecanico so cobrou meia visita :hauhau:

a chicotada foi tao grande que levou até a fiacao de uma das ventoinhas... ahh fdp

se bem que era marca generica (mandar mecanico trocar dá nisso), agora sao 2 godyear...

• G Offline
              G Offline
              gti-xxe

mais um caso resolvido pelo preparados hehehehe

ainda bem que nao teve maiores problemas se fosse um fiat tinha entortado ate a valvula termostatica kkkkkkkkkkkkk

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários