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Acho a correia dentada pulou dente…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #1

    carro:

    versailles 1992 ap 2.0 alcool completo 100% original….

    o carro tava com a muié, chiando a correia do alternador/bomba d agua, desficou toda, partiu e desintegrou... o carro esquentou um pouco mais ela encontou antes que chegasse no vermelho...

    chagendo eu no carro, vi que a correia expulsou a do hidraulico, inteirinha... ai coloquei de volta na base do liga/desliga motor...

    quando pedi pra ligar em definitivo (com o carro friu)... escuto um estálo quando o carro funciona... depois ele ganha lenta bem abaixo do que era antes... quando aciono o acelerador, o carro morre....

    ligo e ele gira mais solto, sem pegar... quando vc insssiste, o carro laaaa deposi dos 5 segundos de solo, reage... mais sem forca alguma...

    consegui arrastar o carro pra casa... se acelerar, so escutao boooooooooooooooooo na carburacao e o carro nao desenvolve....

    tento ligar ele no outro dia, fiu, e ele gira solto e so ameaça pegar... sera que alterou algo? tem como um pedaco de correia ter caido ali dentro da capa?

    tenho como ver o lance do ponto da dentada como, sei que ja postaram aqui, mais o sistema de busca nao ta ajudando :hauhau:

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    • S Offline
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      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #2

      ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…

      a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...

      pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…

        a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...

        pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...

        ok,

        entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #4

          ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…

          a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...

          pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...

          ok,

          entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?

          ai tanto faz, a ordem dos tratores nao altera o viaduto…. se pulou vc vai ver na puncao da polia do comando.

          ai e so soltar o rolamento e girar o comando pra posicao certa e boa... nao esquece de verificar o ponto do distribuidor, pode ter pulado dente no eixo auxiliar...

          abracao

          wagner luis

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu pessoal… foi isso mesmo...

            uma lasca da correia do alternador achou de cair dentro da proteçao... pulou 2 dentes da polia do comando.

            confesso que fiquei com medo de mecher sozinho, ai chamei um mecanico, mais com as dicas aqui.. ja apontei o problema e batemos o martelo em 10 min... o mecanico so cobrou meia visita :hauhau:

            a chicotada foi tao grande que levou até a fiacao de uma das ventoinhas... ahh fdp

            se bem que era marca generica (mandar mecanico trocar dá nisso), agora sao 2 godyear...

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              mais um caso resolvido pelo preparados hehehehe

              ainda bem que nao teve maiores problemas se fosse um fiat tinha entortado ate a valvula termostatica kkkkkkkkkkkkk

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