Acho a correia dentada pulou dente…
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carro:
versailles 1992 ap 2.0 alcool completo 100% original….
o carro tava com a muié, chiando a correia do alternador/bomba d agua, desficou toda, partiu e desintegrou... o carro esquentou um pouco mais ela encontou antes que chegasse no vermelho...
chagendo eu no carro, vi que a correia expulsou a do hidraulico, inteirinha... ai coloquei de volta na base do liga/desliga motor...
quando pedi pra ligar em definitivo (com o carro friu)... escuto um estálo quando o carro funciona... depois ele ganha lenta bem abaixo do que era antes... quando aciono o acelerador, o carro morre....
ligo e ele gira mais solto, sem pegar... quando vc insssiste, o carro laaaa deposi dos 5 segundos de solo, reage... mais sem forca alguma...
consegui arrastar o carro pra casa... se acelerar, so escutao boooooooooooooooooo na carburacao e o carro nao desenvolve....
tento ligar ele no outro dia, fiu, e ele gira solto e so ameaça pegar... sera que alterou algo? tem como um pedaco de correia ter caido ali dentro da capa?
tenho como ver o lance do ponto da dentada como, sei que ja postaram aqui, mais o sistema de busca nao ta ajudando
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ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…
a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...
pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...
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ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…
a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...
pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...
ok,
entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?
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ponto do motor é volante em ot, punção atras da polia do comando alinhada com a tampa de valvulas do lado das velas, e rotor da distribuição apontando para a marca na carcaça…
a ordem dos cabos e 1-3-4-2 começando por onde o rotor está apontando...
pra acertar o ponto de ignição tem um topico aqui na area tecnica na primeira pagina...
ok,
entao vou por o danado do volante em ot, e espiar como ficou o pintinho na polia do comando… se tiver pra frente ou ptra traz, obvio que tenho que corrigir... agora, geral,mente pula no comando ou la embaixo na polia?
ai tanto faz, a ordem dos tratores nao altera o viaduto…. se pulou vc vai ver na puncao da polia do comando.
ai e so soltar o rolamento e girar o comando pra posicao certa e boa... nao esquece de verificar o ponto do distribuidor, pode ter pulado dente no eixo auxiliar...
abracao
wagner luis
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valeu pessoal… foi isso mesmo...
uma lasca da correia do alternador achou de cair dentro da proteçao... pulou 2 dentes da polia do comando.
confesso que fiquei com medo de mecher sozinho, ai chamei um mecanico, mais com as dicas aqui.. ja apontei o problema e batemos o martelo em 10 min... o mecanico so cobrou meia visita
a chicotada foi tao grande que levou até a fiacao de uma das ventoinhas... ahh fdp
se bem que era marca generica (mandar mecanico trocar dá nisso), agora sao 2 godyear...