Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escolha de carro para competição

Escolha de carro para competição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 11 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal estou com umas paranóias bem loucas de meter a fuça na copa classic, mais por diversão mesmo… nada de querer ser campeão de tudo e chegar a ser piloto de fórmula 1.

    o regulamento: http://www.fga-rs.org/downloads/classic_2010.htm

    • minha idéia é a divisão 2 categoria b. seria no caso 1301cc a 1600cc, com algumas preparações permitidas, como cabeçote, comando, suspensão etc. mas tudo dentro da linha original do modelo (nada de passat com cabeçote 20v hehehehe)

    duvida: qual sucata escolher:

    • passat: com o indestrutivel ap em baixo do capo, e andando no topo das 1600cc permitidas, temos peças bem acessíveis e baratas. a minha duvida é quanto ao acerto de chão nesse carro, com uma porcaria de eixo rigido atrás.

    • 147: motor fiasa, sou apaixonado por fiats… mas admitido, um fiasa 1300cc fica atrás de ap 1.6... porém o que comanda aqui são os fietões, não sei qual o segredo de preparação desses 1300 da turma... será o acerto de chão com a suspensão do 147 independente???? peças de fiat como sempre caríssimas

    • chevette: mecânica contestável, mas tração traseira... tem ganhos em acerto de chão com a tração do chevette em relação ao passat/147???? quase não corre chevette aqui...

    • fusca: motor boxer, air-cooled... os nostalgicos amam, mas em termos de rendimento não ganha-se nada... nem chão nem potência... estou certo ou errado????

    por enquanto é isso pessoal... quem tiver sugestões estou ouvindo (lendo)...

    ano que vem terá um :pix: bem grande correndo pelos pampas gauchos em alguma velharia sobre rodas envenenada udahushuahsduahush

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #2

      se você achasse um desses…

      [oggi css na 4 patas](oggi css na 4 patas)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        ahhh macaco, um oggi seria muito top…

        aqui no sul tem um, o cara quer 5 mil... o soda é isso, torrar 5 mil só no carro... mais a preparação... passat ou 147 no estado acho por 500 hehehehehe

        alguém aqui ja foi em algum leilão do detran??? o pessoal dos desmanches se mata muito pelos carros ou não???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          peugeot 205 ou citroen ax gti

          tem suspa independente nas 4 e cabe amortecedores e freios do vts

          motor tem 1.6 do 206 a vontade

          corre na copa peugeot de rallye c 140 cvs

          tem preparação aspirada de 200 cvs c 4 borboletas girando 8 a 9k

          tem vários vídeos dos portugueses na ponte vasco da gama andando a + de 260 km/h .

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #5

            gaucho, o ano base para os carros eh 1980, ou seja 30 anos.

            menegotto, eu iria de chevette, so por ser rwd garante diversao.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              chevas. tem a tração no lugar que deus quis que fosse.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                tração traseira é muita diversão mesmo… o regulamento permite chevette + motor 1.6/s + cabeçote de monza. porém todo mundo sabe que a parte de baixo do chevette é muito fraquinha...

                dá um aspirado bom ein... só o medo é o motor não aguentar uma temporada no sarrafo... a idéia seria a cada prova trocar bronzina, óleo, correia e dale pau de novo... no fim de ano abre tudo, encamisa cilindro, anél novo, etc... assim a brincadeira não fica cara

                pra ter uma base, um passat ap 1.6, veio 152cv no dinamometro... na gasolina... esse é um carro que corre no pelotão da frente... vira 8 mil rpm a bagaça...

                motor de chevas aguenta virar 8 mil e rende 150cv com cabeçote de monzão????

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não tem como colocar um motor gm 1.8 e diminuir o curso dos pistões?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não pq o regulamento exije que sejam motores disponíveis na epóca… a unica excessão é motor ap em passat (era md) e em fusca e motor 1.6 em chevette com cabeçote de monza...

                    se pudesse trocar de motor eu ia de 147 + sevel 1.6... vira 10 mil rpm fácil

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então depende muito da categoria.

                      tem um amigo meu que corre nela, antes andava de chevette, ele andava de 1.6/s. carro muito legal todo aliviado e frente em fibra. foi campeão o ano passado com ele. agora ele está com um passat e passou o chevas pros filhos correrem.

                      o regulamento é bem restritivo, ou então vc cai pra categoria maior, onde as coisas são bem mais dificeis. o passat está usando motor md, e com cabeçote de md mesmo, não pode ap, ou cai em uma categoria muito mais foda.

                      eu pensei em pegar um chevas ou um 147, mas a brincadeira fica bem cara. montar o carro e tudo mais vai pra lá de 5 conto. e ainda tem que ter carteira, pagar anuidade. e segundo o silvio (que corre) gasta mais de 1 barão por etapa.

                      isso pq ele só abre o motor quando dá algum problema. no mais só faz vistorias preventivas mesmo.

                      outra coisa é que se alguem tiver correndo fora do regulamento, eles chegam a abrir o motor ali no autodromo mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aqui no rs é inspecionado os motores dos 3 melhores colocados…

                        no mais, o regulamento é muito restrito mesmo... e isso é ótimo, pois assim dinheiro não vence, e sim a habilidade e dedicação.

                        surgiu um 147 prontinho, com santo antonio pronto, todo aliviado, suspensão feita... vamos ver quanto o cara vai pedir...

                        se não rolar vou buscar um passat em leilão do detran (nem vai tá podre)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quanto ao gasto, eu estimava perto disso mesmo sushi… tinha imaginado algo perto de 1,5k por etapa...

                          já tem uns 2 patrocinios engatilhados.... são somente 6 etapas por ano, então não chega a ser nada muito absurdo...

                          mão de obra não gasto nada... o que mais pega mesmo é o transporte do carro para os lugares, pneus que gasta demais e manutenção.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pneu pelo que sei tem que ser radial… os passat do silvio ele vai andando, pois tem placa, docs em dia e sistema eletrico todo funcional, mas o chevette, ele levava no cambão, mas parece que foi proibido, e snme ele ta usando uma carretinha agora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sim é proibido pneu de competição na categoria que quero entrar…

                              é, vai ser uma longa batalha... mas sonho é sonho heuhduhuheuheuhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                duudsss
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tchê, tenta arranjar um chepala seria um chevette com o motor do opala 2500 com o peso pena do chevete o grande 2500 do opala, anda muito bem

                                outra que seria bom era um fusca com motor ap. dá pra colocar tranquilo uns 250cv nele

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  dj_igor
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  147 1500 fiasinha…dá pra fazer um bom estrago...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ronaldin
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    chevette pela diversão.

                                    passat pelo desempenho.

                                    pense também em um escort ou em um uno dos mais antigos, se abrirem exceção no uno já vai poder usar motor argentino 1.6.

                                    só não descabelar na caracterização do carro como um uno novo …

                                    acho que dá pra abrir uma exceção se usar frente alta e talz tipo os unos de marcas e pilotos da década de 80....

                                    desse naipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      a idéia tá se encaminhando pro 147… dos antigos é a melhor suspensão disponível, e um fiasa 1300 com uns segredinhos vira 9k dando risada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        chevette pela diversão.

                                        passat pelo desempenho.

                                        pense também em um escort ou em um uno dos mais antigos, se abrirem exceção no uno já vai poder usar motor argentino 1.6.

                                        só não descabelar na caracterização do carro como um uno novo …

                                        acho que dá pra abrir uma exceção se usar frente alta e talz tipo os unos de marcas e pilotos da década de 80....

                                        desse naipe

                                        tempo bom q nao volta mais… tem mais info sobre essa copa uno ronaldin? ou mesmo a copa de marcasó dvd video qlqer coisa? to procurando a uma cara e nao acho...

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarceloAD
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          meu amigo eu iria de chevettão, 1.6 no alccol com um h34 dos opalas e comandão no cabeçotera do monza e alivia no maximo, rsrsrrsrs.. não gosto de fiat caxote, pode gira 8mil mas tem segurança se der uma porrada de leve na frete do carro ja era…entorta que não volta mais no lugar, rsrsrs...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários