Escolha de carro para competição
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tração traseira é muita diversão mesmo… o regulamento permite chevette + motor 1.6/s + cabeçote de monza. porém todo mundo sabe que a parte de baixo do chevette é muito fraquinha...
dá um aspirado bom ein... só o medo é o motor não aguentar uma temporada no sarrafo... a idéia seria a cada prova trocar bronzina, óleo, correia e dale pau de novo... no fim de ano abre tudo, encamisa cilindro, anél novo, etc... assim a brincadeira não fica cara
pra ter uma base, um passat ap 1.6, veio 152cv no dinamometro... na gasolina... esse é um carro que corre no pelotão da frente... vira 8 mil rpm a bagaça...
motor de chevas aguenta virar 8 mil e rende 150cv com cabeçote de monzão????
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não pq o regulamento exije que sejam motores disponíveis na epóca… a unica excessão é motor ap em passat (era md) e em fusca e motor 1.6 em chevette com cabeçote de monza...
se pudesse trocar de motor eu ia de 147 + sevel 1.6... vira 10 mil rpm fácil
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então depende muito da categoria.
tem um amigo meu que corre nela, antes andava de chevette, ele andava de 1.6/s. carro muito legal todo aliviado e frente em fibra. foi campeão o ano passado com ele. agora ele está com um passat e passou o chevas pros filhos correrem.
o regulamento é bem restritivo, ou então vc cai pra categoria maior, onde as coisas são bem mais dificeis. o passat está usando motor md, e com cabeçote de md mesmo, não pode ap, ou cai em uma categoria muito mais foda.
eu pensei em pegar um chevas ou um 147, mas a brincadeira fica bem cara. montar o carro e tudo mais vai pra lá de 5 conto. e ainda tem que ter carteira, pagar anuidade. e segundo o silvio (que corre) gasta mais de 1 barão por etapa.
isso pq ele só abre o motor quando dá algum problema. no mais só faz vistorias preventivas mesmo.
outra coisa é que se alguem tiver correndo fora do regulamento, eles chegam a abrir o motor ali no autodromo mesmo.
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aqui no rs é inspecionado os motores dos 3 melhores colocados…
no mais, o regulamento é muito restrito mesmo... e isso é ótimo, pois assim dinheiro não vence, e sim a habilidade e dedicação.
surgiu um 147 prontinho, com santo antonio pronto, todo aliviado, suspensão feita... vamos ver quanto o cara vai pedir...
se não rolar vou buscar um passat em leilão do detran (nem vai tá podre)
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quanto ao gasto, eu estimava perto disso mesmo sushi… tinha imaginado algo perto de 1,5k por etapa...
já tem uns 2 patrocinios engatilhados.... são somente 6 etapas por ano, então não chega a ser nada muito absurdo...
mão de obra não gasto nada... o que mais pega mesmo é o transporte do carro para os lugares, pneus que gasta demais e manutenção.
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pneu pelo que sei tem que ser radial… os passat do silvio ele vai andando, pois tem placa, docs em dia e sistema eletrico todo funcional, mas o chevette, ele levava no cambão, mas parece que foi proibido, e snme ele ta usando uma carretinha agora.
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chevette pela diversão.
passat pelo desempenho.
pense também em um escort ou em um uno dos mais antigos, se abrirem exceção no uno já vai poder usar motor argentino 1.6.
só não descabelar na caracterização do carro como um uno novo …
acho que dá pra abrir uma exceção se usar frente alta e talz tipo os unos de marcas e pilotos da década de 80....
desse naipe
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chevette pela diversão.
passat pelo desempenho.
pense também em um escort ou em um uno dos mais antigos, se abrirem exceção no uno já vai poder usar motor argentino 1.6.
só não descabelar na caracterização do carro como um uno novo …
acho que dá pra abrir uma exceção se usar frente alta e talz tipo os unos de marcas e pilotos da década de 80....
desse naipe
tempo bom q nao volta mais… tem mais info sobre essa copa uno ronaldin? ou mesmo a copa de marcasó dvd video qlqer coisa? to procurando a uma cara e nao acho...
abs
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meu amigo eu iria de chevettão, 1.6 no alccol com um h34 dos opalas e comandão no cabeçotera do monza e alivia no maximo, rsrsrrsrs.. não gosto de fiat caxote, pode gira 8mil mas tem segurança se der uma porrada de leve na frete do carro ja era…entorta que não volta mais no lugar, rsrsrs...