Ajuda aos advogados - multa em condominio
-
condomínio é foda…
prefiro não conhecer os vizinhos e as vizinhas com mais de 30 e menos de 20.
eu não tenho 1 relato a favor dessas porras... no condomínio de jundiaí, descobri que o vizinho roubava luz e ainda se fez de desentendido quando eu pedi p/ zelador tocar na casa dele. no que eu estou em sp, tem uns que a educação passou longe. mas parece que é calmo, estou só a 2 meses.
não tem jeito... tendo muito lixo humano junto, só da merda.
-
bom
nao sou advogado mas falarei pois morei 29 anos em um predio tendo condominio
ps. ou entao vc pega uns animais solto na rua e solta no seu condomino e fala q é dos moradores inadinplentes
é sério isso ?
vindo do valdemar, podes crer que é serio
no meu predio tenho certos problemas contrarios, esta se deixando levar pra evitar maiores problemas a convenção diz que os cachorros devem circular no colo ou naquelas casinhas, nunca no chão, nas areas comuns do predio, ai na ultima assembleia eu fui discutir isso e vieram com a historia que tambem não é permitido insulfilm nas janelas e tem morador que tem (ou seja eu, tenho insulfilm mais preto possivel, quase contact preto) dizem que insulfilm é proibido por lei e os bombeiros multam quem tiver, fui procurar saber e é mentira, mandei o foda-se, disse que não fazia o menor cabimento associar a sujeira que um cachorro faz (eles mijam dentro do hall social do predio) com uma janela de uma unidade que so quer ter sua privacidade.
na verdade deixei pra lá, os moradores estão com certo medo de mim, as veses chego tarde da noite acelerando e entrando feito doido na garagem, saio, deixo os portões abrirem e saio acelerando, deixo um monte de reclamação mal criada no livro e quando vou na assembleia falo com toda a autoridade possivel (mas com respeito) mostrando que ninguem vai me sacanear.
tambem levei o coroa pra primeira assembleia, ele é advogado, foi trajado, tudo bem que um homem de terno não asusta, mas quando ele começa a falar termos juridicos, quem não for da area fica meio cabreiro
-
condomínio é um saco mesmo. e quanto mais gente pior, sempre tem daqueles que acha que porque tá em casa pode fazer de tudo e phoda-se os outros. por essas e outras que não gosto de morar em apartamento, só o faço atualmente por nece$idade.
no seu caso, acho que primeiro seria interessante você responder o e-mail do seu síndico da forma mais educada possível, repassando a ele essas informações que você postou aí, falando que demoraram mais de um mês para passar as informações dos regulamentos e que você vai procurar seus direitos, por vias judiciais de necessário, mas que gostaria de resolver tudo na boa e etc. se ele for esperto veria então que com você o papo é outro e mudaria a atitude dele.
-
1º: procure se informar se o condominio e registrado. pois pela lei dos condominios, só pode ser registrado se todos ou grande pare for quitado (tipo essas cohab da vida que são financiadas não pode ter condominio registrado)
2º: pague a multa
3º: vá até o fórum e entre com um processo de cobrança indevida. pelo codigo de defesa do consumidor, isso dá direito a devolução do dinheiro em dobro.
se o condominio é registrado e nas leis diz que tem q ter advertencia escrita e verbal, foi cobrança indevida. se não for registrado, faça um cartaz de foda-se e cola na porta do sindico e não paga nada, pq ele não tem respaldo juridico para impor/cobrar multas
-
gostei dessa solução do menegotto. eu consigo mover esse processo via pequena causas ou outro meio que não precise contratar advogado?
hoje mandei um email pra administradora do condomínio cobrando a data, hora, local, evidencia ou testemunhas da infração e que inclua na multa prazo e meio para entrar com recurso.
quero ver eles arrumarem esses dados pra incluir na multa…
abraços
-
vamos incurtar a historia
convida o pessoal do pp para ir visitar vc no seu predio, pronto a merda ta feita
vai te animal andando sozinho, mijando no corredor, aminal olhando a vizinha, aminal pulando o muro, e animal usando o elevador
va com calma, ou chame a galera do pp para resolver o seu problema
-
encurtar a história nem sempre adianta, infelizmente, ainda mais quando tem sua residência e bem estar em jogo.
o que rege os condomínios é o código cívil, nos artigos 1331 ao 1358:
http://www.novadimensao.net/v2/informacoes/lei_do_condominio.pdf
quanto ás multas e tudo mais, o que vai reger isso é o regimento do condomínio, a lei é ele, nesse caso, o melhor conselho é levar a aseembléia.
cobrança indevida nesse caso não cabe, num tem nada a ver uma coisa com a outra, muito menos lei do consumo, você não está consumindo nada do seu condomínio, você é um condomíno, uma parte par a todos os demais.
resolva isso administrativamente, judiciário só se aciona quando necessário, vizinhança é uma merda, mas, quando essa relação é bem tocada, as coisas funcionam.
qualquer dúvida estamos ai.
abraços.
-
o meu condomínio é de casas, mas nem por isso… infelizmente no nosso país pra ter segurança tem que abrir mão de varias coisas, e abrir o bolso também.
bom, infelizmente o síndico deu pra trás e mandou um email se desculpando e revogando a multa.
ele fez isso após eu ter enviado email à administradora do condomínio, que viu que ele tava errado e que eu não estava brincando.
assim terminou a história, sem emoção...
abraços
-
o meu condomínio é de casas, mas nem por isso… infelizmente no nosso país pra ter segurança tem que abrir mão de varias coisas, e abrir o bolso também.
bom, infelizmente o síndico deu pra trás e mandou um email se desculpando e revogando a multa.
ele fez isso após eu ter enviado email à administradora do condomínio, que viu que ele tava errado e que eu não estava brincando.
assim terminou a história, sem emoção...
abraços
terminou coisa nenhuma, agora o valdemar já recolheu os cachorros de rua, vai entregar no final de semana…
-
esses tempos estava olhando uns ap s pra comprar…
tinha um, que se enquadrava no minha casa minha vida, ai liguei no 0800 pra me informar, e o cara começou a falar:
- serão 4 aptos. por andar, cada torre com 7 andares.
indaguei quantas torres seriam, quando ele respondeu vinte eu desliguei o telefone.
se morasse uma média de 3 por apto, só seriam 1680 vizinhos...
-
tinha um, que se enquadrava no minha casa minha vida, ai liguei no 0800 pra me informar, e o cara começou a falar:
indaguei quantas torres seriam, quando ele respondeu vinte eu desliguei o telefone.
caraio… aqui em sp tem uns condomínio com n torres.
no meu é uma só, 4 por andar e 17 andares. já acho muito.
-
duhuahduahduahuda
que bom que resolveu de uma maneira tranquila
desculpe o off, mas porra valdemar, como vc tem 507 postagens negativas?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tb quero esse cheat udhauhduauda (zueira moderadores)
o valdemar se supera a cada dia, ele era um cara nulo, a cada post ele está caindo mais e mais agora…
-
caraio… aqui em sp tem uns condomínio com n torres.
no meu é uma só, 4 por andar e 17 andares. já acho muito.
com 3 pes./apto daria 204 no seu condominio…
no meu está dando 504...(7 torres, 7 andares, 4 por andar)