Governo alemão rejeita pedido de ajuda financeira da opel
-
governo alemão rejeita pedido de ajuda financeira da opel
10/06/2010
o ministro da economia da alemanha, rainer bruederle, rejeitou o pedido de ajuda financeira feito pela opel. ela queria um empréstimo de pelo menos 1,1 bilhão de euros, pois tem quatro grandes fábricas naquele país.
a justificativa do ministro para tal decisão é que ele sentiu que na verdade a gm tem condições financeiras de arcar com os custos de reestruturação da opel sem precisar de ajuda do governo alemão.
isso porque a gm tem em torno de 10 bilhões de euros depois de ter pago integralmente os empréstimos feitos pelos eua e pelo canadá. agora vejamos como a gm lidará com a opel, que segundo sua companhia-mãe, está dando prejuízo já por um bom tempo.
a gm diz que procurará obter empréstimos de outras fontes, mas o problema é que agora terá de pagar os juros que são normalmente aplicados em empréstimos comerciais, o que poderá inviabilizar toda a operação.
quero ver o que a gm fará… bem que podiam implementar a opel como uma divisão de luxo da gm, já que estão apostando nesse lixo que provem da china.