O importante é gerar polemica - gdv staile
-
agora andar de moto veia ou 125cc é coisa de merda ou de retardado????
o grande problema é esse… o preconceito ignorante das pessoas... uns acham que pq tem moto grande são melhores... outros acham que se anda de titan é cachorro loco e tem que passar por cima pra matar...
o maior problema do brasil é o brasileiro... quando matarem todos os brasileiros o brasil vira um lugar descente...
sem mais.
ps.: aposto que o bando de almofadinha sabe reclamar quando o motoboy se atrasa para entregar seu documento ... mas depois na ruas xingam os caras por andarem iguais loucos...
não é preconceito. tem uma hora que cansa e meio que está associado cg a motoboy.
teve uma época que eu era bem radical na opinião sobre, mas percebo que vários motoboys já mudaram e estão mais concientes, mas, dentre tantos, os ruins ainda se destacam.
-
o grande problema é esse… o preconceito ignorante das pessoas... uns acham que pq tem moto grande são melhores... outros acham que se anda de titan é cachorro loco e tem que passar por cima pra matar...
o maior problema do brasil é o brasileiro... quando matarem todos os brasileiros o brasil vira um lugar descente...
sem mais.
ps.: aposto que o bando de almofadinha sabe reclamar quando o motoboy se atrasa para entregar seu documento ... mas depois na ruas xingam os caras por andarem iguais loucos...
desculpe te fazer uma pergunta, creio que você nunca passou por isso e peço a deus para ninguem passar, mas já tomou um tiro num assalto e viu o individuo que disparou contra você ?
porque essa pergunta, que alias não tem nada haver é vai entender…
se você tiver visto o individuo que disparou contra você e ele for de cor, você quase que automaticamente vira um preconceituoso, pode ser por um tempo e não definitivo, mas acaba ficando. esse preconceito não é aquele que você acha que a pessoa de cor é inferior, mas vai colocar no mesmo grupo de assaltantes qualquer pessoa de cor, é o mesmo se você for assaltado por uma pessoa de terno, apos o asalto, vai desconfiar de qualquer pessoa de terno, se for assaltado por alguem de bone, vai desconfiar de todos que estiverem de bone, isso é invariavel, acontece com qualquer pessoa, chamasse abalo pos traumatico, por isso todos os motoristas veem os pilotos de 125/150cc como cachorro louco .
porque usei o exemplo de pessoa de cor é deixa eu contar uma historia, nunca tive problemas com pessoas de cor, tenho amigos e trabalho com muitos que digo que são pessoas incriveis, por seu carater e determinação, tem gente que não presta, assim como pessoas sem cor tambem. em 2000, tomei dois tiros a queima roupa numa tentativa de assalto, vi o sujeito que me deu os tiros, consegui me evadir do local com o cara descarregando a arma na minha direção, passei por uma cirurgia pra retirada de um dos projeteis, o outro teve que ficar pois a cirurgia de retirada me prejudicaria mais do que se deixasse onde esta, fiz acompanhamento durante 3 anos pra saber se o projetil tinha sido encapsulado pelo organismo ou estava sendo dissolvido (caso estivesse disolvendo eu teria que retirar pra não ter sequelas de contaminação por chumbo). depois do assalto, durante pelo menos uns 4 a 5 anos, desenvolvi um medo pavoroso de pessoas de cor, toda vez que estava parado num sinal e via uma pessoa de cor vir na minha direção eu entrava em panico, cheguei a querer comprar uma arma, mas desisti depois de muito conversar com minha familia, tinha medo de acabar tirando a vida de um inocente por causa desse meu pavor, passei por um psiquiatra que me diagnosticou com esse problema, abalo pos traumatico, disse que poderia me receitar remedios, mas que preferiria tratar sem quimica, so com trabalho visual, deu certo, hoje vivo bem, sem traumas, consigo ficar parado num sinal, vejo as pessoas passando na rua e não sinto mais medo, tenho meus receios, como todos tem, mas é precausão contra assaltos e não contra as pessoas.
desculpe se ofendi alguem, não sabia como nomear, tem gente que não esquenta de ser chamado de negro, mulato ou moreno , outros preferem ser chamados de cor , tentei achar a melhor maneira pra nomear. de qualquer forma repito, me desculpem se ofendi alguem e se caso tenha o feito, peço aos moderadores e administradores que excluam meu post na primeira reclamação. grato.
-
é foda, você passa um tempo numa paranoia ferrada, achava que toda pessoa de cor iria me assaltar, pior é que depois que via que não era nada, ficava sentindo odio de mim mesmo por achar que o cara era ladrão, odio pelo preconceito, por isso procurei tratamento, não queria sentir isso, nunca tive preconceito e não queria manter aquele sentimento.
por isso, quando vejo essas motos 125/150cc já penso que tem um louco em cima, tenho mais certeza quando vejo a moto com bau atras e toda ferrada, na verdade nem precisa chegar perto pra você ter essa certeza, é so olhar o modo que o cara pilota, quem tem 125/150cc e não é um kamikaze, é mais consciente, faz algumas merdas, mas nada se comparado a esses caras.
-
sem mais.
caraca … li isso aqui agora ... não posso me calar ...
olha só ... moto nova ou velha, não tenho, tive ou terei problema algum. já tive de todo jeito.
quanto a ser ou não almofadinha ... aí o papo é outro. geralmente é papo perdido isso aí. nem entro na discursão pra não baixar o nivel.
ando em uma moto 2001 que vale r$ 12000 no mercado. tem moto menor do que a minha que vale mais, e muito. não é preconceito ou nada parecido. muito pelo contrario.
respeito a condição e o gosto de cada um. no meu caso, prefiro pagar 12000 e andar em 500cc do que 11500 e andar em 300cc. não é condição e sim gosto.
o que me refiro é a segurança mesmo. uma moto de 125,150,250,300cc nem de longe oferece o que uma 500cc tem em relação a freios e suspensão, que na minha forma de ver as coisas são itens primordiais pra vc andar fazendo merda na rua.
falo o mesmo dos malucos que andam de carro 1.0 com motor 1.8 (trocado) e ainda por cima turbinam o troço. pra mim, isso não é mais um veiculo e sim uma cadeira eletrica .
voce senta nela e sai se quiser. tem nada de errado se vc não mudar os freios e a suspensão .... é problema seu. vai andar a 250km/h é .... sim, vai.
agora .... a partir do momento que vc anda numa merda dessas nas ruas pondo a vida dos outros em risco ... aí sim ... vc se torna um grandiosissimo fdp
pode ser carro ou moto, navio, barco, avião ... não importa. o problema é vc querer andar acima do limite do que vc tem nas mãos pondo a vida dos outros em risco.
esse é a questão dessa discursão.
respeito o trabalho de qq profissional, seja ele qual for. em sp, se os mb pararem, a cidade entra em colapso.
mas lhe pergunto ... vale a pena sair de casa sem saber se volta ?
e essa pergunta só é feita por que andam igual loucos nas ruas. tudo por causa de 5 a a10min a mais ou a menos que representam 10 a 15 conto a mais no final do dia.
porra ... quanto vale a sua vida, kct ???
veja nas estatisticas se na sua maioria absoluta, os acidentes com mb em sp a culpa é de quem ??? do batman ???
eu ando de moto desde os 18 anos, hj, tenho 40 ... tive dois acidentes, um fazendo trilha e outro há dois anos atraz na cb 500 que ando até hj.
lhe garanto que em ambos, eu poderia ter evitado. foi culpa minha. direção defensiva é uma coisa que faz a diferença entre motoristas e loucos do transito.
infelizmente ... é raro (eu conheço apenas 1 caso) em que motoboys andam na defensiva. o normal pra eles é meter o dedo na busina e na chave corta corrente, entrar no corredor
dando pipoco pra todo lado e foda-se o mundo.
salvo rarissimas excessões.
vou lhes dar um exemplo que acontece comigo sempre:
saio de cotia (aonde moro) e fui até o centro (st ifigenia). são aprx 26km de distancia. levei 28 min na 500 e um amigo de hd 883. fomos tranquilos até lá .. sem sustos e nada, media de vel de 60km/h aprox. andando pelo corredor dentro do limite do equipamento dele (a 883 é péssima de freio) e fizemos nesse tempo. excelente na minha opinião. tenho um outro amigo que tem uma 150cc e faz em 23min. minha pergunta é: compensa ??? por causa de 5min o cara anda igual um louco. já teve uns 10 acidentes, perdeu 9 dentes no ultimo por conta de uma fechada idiota, mas a moto dele não tem freio pra para em nha reta no corredor a 80km/h .... o cara tem pino até nos cabelos ... e por aí vai. compensa isso ???
e ele faz parte dos que sobreviveram. em media morre 1 mb por dia em sp-capital. eu acho é pouco esse numero .... pra mim deve ser mais e a emprensa não divulga.
os caras não tão nem aí pra vida deles e de quem depende eles. e morrer não é problema ... o phoda é o cara ficar aleijado ou sei lá o que mais.
concordo em vc falar que o problema do brasil é o brasileiro ... mas eu procuro fazer a minha parte.
não estou dizendo que sou perfeito ... longe disso. mas pelo mennos no transito ... eu procuro errar o menos possivel.
e sempre ... sempre mesmo ... peço desculpas mesmo quando a culpa nem minha é. só pra não ver outra pessoa p da vida.
tem doido pra tudo ... para uma matilha de motoboy e quebra meu carro inteiro ... vou reclamar pra quem é levo um tiro de outro motorista .... fudeu ... e por aí vai ...
vc já tem que matar um leão por dia todo dia ... se o transito for mais uma arena ... aonde vc vai viver ??? to fora.
quer briga ... vai pra um ringue. tá cheio deles por aí. eu gosto e recomendo pra aliviar o stress
e não me considero um covarde por isso não. até mesmo por q na minha profissão ... covardes não sobrevivem. é regra sem excessão
sei não ... as vezes posso tá dando valor demais a minha vida vai saber
valeuzzzzzzzzz
-
eu ando de moto diariamente há uns 4 anos e graças a deus nunca sofri nenhum acidente . mas piloto de forma conservadora e segura , só vou quando dá pra ir mesmo .
quanto aos motoboys , se os caras não fizerem 1389570913446-13894571-293759203749238567621879561928734 entregas por hora , não fazem dinheiro . aí o cara se mata mesmo .
-
o cara ter que fazer 4097638967385670938569506935935935908605476804905830989023865 de entregas por dia não tem o direito
de fazer do transito uma forma de justificar o crime que eles cometem a cada manobra.
se eu fosse justificar o meu trabalho em cada causa que ganho ou perco … eu mudaria de profissão.
os caras são irresponsáveis mesmo criminosos do transito. falo isso na cara de qualquer um deles motoboys e/ou taxistas
ou qq fdp que transite de tal forma irresponsável pondo as vidas de outros em risco.
e eles são o que são e não mudam por q sabem que o judiciário anda ocupado com outros tipos de criminosos e eles podem ficar
nas ruas matando e se matando que não vai dar em nada. os crimes de transito no brasil são tão puniveis quanto os crimes ao consumidor,
ao patrimonio, ao estilionato ... e por aí vai. ou seja ninguem vai preso. por isso tá essa merd@ nas ruas.
pra mim : motoboy + taxista = lixo (salvo honrosas excessões - r-a-r-i-s-s-i-m-a-s, diga-se de passagem)
a regra não é geral mas é a realidade. doa a quem doer ... encontre alguem que me prove o contrario e estou pronto pra ouvir/ler.
-
o problema de motoboy e taxista é que pegaram uma habilitação que permite dirigir carro/moto e foram trabalhar, não houve um treinamente especifico pra exercer a função, no caso do taxista, ele deveria ser exemplo, dirigir de forma cuidadosa, preocupando-se com seu passageiro e com o seu veiculo, pão de cada dia, ontem teve um acidente feio aqui perto do trabalho, um onibus deu uma porrada num taxi com dois passageiros, pelo que li, o motorista foi pro caixão e os passageiros estão internados, não sei de quem foi a culpa, então não posso opiniar, mas pelas fotos do local do acidente, creio que o culpado tenha sido o taxi.
no caso dos motoboys, acho que a carteira pra se trabalhar com isso deveria ser diferenciada (assim como tambem deveria ser diferente a dos taxistas) deveriam passar por um treinamento especifico e serem avaliados com regularidade, so com educação (nem que seja na marra) é que eles vão melhorar.
-
o cara ter que fazer 4097638967385670938569506935935935908605476804905830989023865 de entregas por dia não tem o direito
de fazer do transito uma forma de justificar o crime que eles cometem a cada manobra.
se eu fosse justificar o meu trabalho em cada causa que ganho ou perco … eu mudaria de profissão.
os caras são irresponsáveis mesmo criminosos do transito. falo isso na cara de qualquer um deles motoboys e/ou taxistas
ou qq fdp que transite de tal forma irresponsável pondo as vidas de outros em risco.
e eles são o que são e não mudam por q sabem que o judiciário anda ocupado com outros tipos de criminosos e eles podem ficar
nas ruas matando e se matando que não vai dar em nada. os crimes de transito no brasil são tão puniveis quanto os crimes ao consumidor,
ao patrimonio, ao estilionato ... e por aí vai. ou seja ninguem vai preso. por isso tá essa merd@ nas ruas.
pra mim : motoboy + taxista = lixo (salvo honrosas excessões - r-a-r-i-s-s-i-m-a-s, diga-se de passagem)
a regra não é geral mas é a realidade. doa a quem doer ... encontre alguem que me prove o contrario e estou pronto pra ouvir/ler.
eu queria perguntar uma coisa… compensa o risco de se matar (ou quase) para fazer 10100 entregas num dia?
taxistas, como voce disse é uma coisa complicada tambem, salvo rarissimas excessoes.
agora pensem, aqui, existe moto-taxista. as 2 coisas num conjunto só.
faz um tempo que percebo, que o transito não é mais transito. virou guerra. cada um armado com seu tanque (carros e motos) brigando por espaco, por 1 minuto. todo mundo quer chegar e ninguem mais quer esperar. ai fura a fila, corta nao sei por onde, passa em cima de calcadas e por ai vai.
faz 1 mes que me mudei, basicamente por conta do transito. fui morar mais perto de onde trabalho, numa cidade menor. agora eu fico analisando e pensando quanto tempo eu perdi, quanto me incomodei, quanto me estressei por não ter feito isso antes. mas nem tudo sao flores. na cidade nova as bicicletas circulam pela contra-mao. jà quase matei 2 por causa disso. outra guerra que se inicia.
[]s
-
olha … o moto-taxista eu já não posso reclamar, viu em sp não existe, até por q ninguem é doido pra usar o serviço.
em cidades menores ... eu conheço em goiania, fortaleza, recife ... dentre outras. sempre que viajo, uso o serviço e não tenho
nada a reclamar. os caras são geralmente cadastrados e licenciados. por lei, o numero de pontos na carteira é avaliado todos os anos
antes de renovarem a licença.
-
nós somos o trânsito.
independente do que aconteça, precisa manter a calma, dar passagem, andar com calma, usar seta, tomar cuidado com bicicletas, pedestres, respeitar faixa, preferêncial, etc… só assim para mudar.
reclamar não adianta nada. passar adiante adianta e muito, principalmente p/ filhos, primos, sobrinhos, os mais novos.
eu falo, por mim, que em certos momentos precisa ter muita, mas muita paciência para não estourar. estou acostumado com o trânsito em sp, e por pior que seja, tem lugares piores. sumaré e santos por exemplo.
sumaré então... rapaz, essa cidade não forma motorista. tento achar uma palavra p/ descrever, mas não acho no aurélio. quando eu encontrar atualizo aqui.
-
todos nós somos culpados…
nós contratamos pessoas sem capacidade para executar determinadas tarefas, e exigimos delas, quando só poderíamos exigir se fosse dada instruções, cursos, treinamentos, para executarem essas tarefas.
quando contratamos um motoboy, queremos que ele faça a entrega em tempo recorde o que não fizemos em tempo hábil.
se o trânsito congestiona, e sabemos disso, por que não pegamos uma rota alternativa, ou saímos mais cedo (ou mais tarde), ao invés de fecharmos todo mundo pra chegar onde queremos?
o que eu vejo muito no trânsito aqui em curitiba é um congestionamento digno de deixar são paulo no chinelo, mas somente entre 17h45 e 19h15. digo isso porque são paulo tem muito mais carros, e é muito maior em extensão, e claro, fora a piada que é o planejamento de trânsito de curitiba. fora desses horários o trânsito é ruim devido aos pouca-pressa , pessoas que se acham os donos da rua, podendo andar na velocidade mais baixa possível, e imaginando que todos estão passeando.
se houvesse um planejamento por parte de todos, aplicando realmente o que se diz democracia, seríamos muito melhores como pessoas, e podem ter certeza, o trânsito seria o melhor reflexo de nossas atitudes.
-
é isso mesmo garcia…
eu por exemplo tenho um amigo motoboy que abandonou a profissão, pois foi demitido 3x por ser lento nas entregas....
acontece que ele já se arrebentou uma vez nas correrias e percebeu que sua vida vale mais do que isso...
mas e agora, o que o caboclo vai fazer???? a unica coisa que ele sabe é pilotar uma moto????
o problema dos motoboys/taxistas é o sistema e os almofadinhas que só sabem dar ordens
-