O importante é gerar polemica - gdv staile
-
eu ando de moto diariamente há uns 4 anos e graças a deus nunca sofri nenhum acidente . mas piloto de forma conservadora e segura , só vou quando dá pra ir mesmo .
quanto aos motoboys , se os caras não fizerem 1389570913446-13894571-293759203749238567621879561928734 entregas por hora , não fazem dinheiro . aí o cara se mata mesmo .
-
o cara ter que fazer 4097638967385670938569506935935935908605476804905830989023865 de entregas por dia não tem o direito
de fazer do transito uma forma de justificar o crime que eles cometem a cada manobra.
se eu fosse justificar o meu trabalho em cada causa que ganho ou perco … eu mudaria de profissão.
os caras são irresponsáveis mesmo criminosos do transito. falo isso na cara de qualquer um deles motoboys e/ou taxistas
ou qq fdp que transite de tal forma irresponsável pondo as vidas de outros em risco.
e eles são o que são e não mudam por q sabem que o judiciário anda ocupado com outros tipos de criminosos e eles podem ficar
nas ruas matando e se matando que não vai dar em nada. os crimes de transito no brasil são tão puniveis quanto os crimes ao consumidor,
ao patrimonio, ao estilionato ... e por aí vai. ou seja ninguem vai preso. por isso tá essa merd@ nas ruas.
pra mim : motoboy + taxista = lixo (salvo honrosas excessões - r-a-r-i-s-s-i-m-a-s, diga-se de passagem)
a regra não é geral mas é a realidade. doa a quem doer ... encontre alguem que me prove o contrario e estou pronto pra ouvir/ler.
-
o problema de motoboy e taxista é que pegaram uma habilitação que permite dirigir carro/moto e foram trabalhar, não houve um treinamente especifico pra exercer a função, no caso do taxista, ele deveria ser exemplo, dirigir de forma cuidadosa, preocupando-se com seu passageiro e com o seu veiculo, pão de cada dia, ontem teve um acidente feio aqui perto do trabalho, um onibus deu uma porrada num taxi com dois passageiros, pelo que li, o motorista foi pro caixão e os passageiros estão internados, não sei de quem foi a culpa, então não posso opiniar, mas pelas fotos do local do acidente, creio que o culpado tenha sido o taxi.
no caso dos motoboys, acho que a carteira pra se trabalhar com isso deveria ser diferenciada (assim como tambem deveria ser diferente a dos taxistas) deveriam passar por um treinamento especifico e serem avaliados com regularidade, so com educação (nem que seja na marra) é que eles vão melhorar.
-
o cara ter que fazer 4097638967385670938569506935935935908605476804905830989023865 de entregas por dia não tem o direito
de fazer do transito uma forma de justificar o crime que eles cometem a cada manobra.
se eu fosse justificar o meu trabalho em cada causa que ganho ou perco … eu mudaria de profissão.
os caras são irresponsáveis mesmo criminosos do transito. falo isso na cara de qualquer um deles motoboys e/ou taxistas
ou qq fdp que transite de tal forma irresponsável pondo as vidas de outros em risco.
e eles são o que são e não mudam por q sabem que o judiciário anda ocupado com outros tipos de criminosos e eles podem ficar
nas ruas matando e se matando que não vai dar em nada. os crimes de transito no brasil são tão puniveis quanto os crimes ao consumidor,
ao patrimonio, ao estilionato ... e por aí vai. ou seja ninguem vai preso. por isso tá essa merd@ nas ruas.
pra mim : motoboy + taxista = lixo (salvo honrosas excessões - r-a-r-i-s-s-i-m-a-s, diga-se de passagem)
a regra não é geral mas é a realidade. doa a quem doer ... encontre alguem que me prove o contrario e estou pronto pra ouvir/ler.
eu queria perguntar uma coisa… compensa o risco de se matar (ou quase) para fazer 10100 entregas num dia?
taxistas, como voce disse é uma coisa complicada tambem, salvo rarissimas excessoes.
agora pensem, aqui, existe moto-taxista. as 2 coisas num conjunto só.
faz um tempo que percebo, que o transito não é mais transito. virou guerra. cada um armado com seu tanque (carros e motos) brigando por espaco, por 1 minuto. todo mundo quer chegar e ninguem mais quer esperar. ai fura a fila, corta nao sei por onde, passa em cima de calcadas e por ai vai.
faz 1 mes que me mudei, basicamente por conta do transito. fui morar mais perto de onde trabalho, numa cidade menor. agora eu fico analisando e pensando quanto tempo eu perdi, quanto me incomodei, quanto me estressei por não ter feito isso antes. mas nem tudo sao flores. na cidade nova as bicicletas circulam pela contra-mao. jà quase matei 2 por causa disso. outra guerra que se inicia.
[]s
-
olha … o moto-taxista eu já não posso reclamar, viu em sp não existe, até por q ninguem é doido pra usar o serviço.
em cidades menores ... eu conheço em goiania, fortaleza, recife ... dentre outras. sempre que viajo, uso o serviço e não tenho
nada a reclamar. os caras são geralmente cadastrados e licenciados. por lei, o numero de pontos na carteira é avaliado todos os anos
antes de renovarem a licença.
-
nós somos o trânsito.
independente do que aconteça, precisa manter a calma, dar passagem, andar com calma, usar seta, tomar cuidado com bicicletas, pedestres, respeitar faixa, preferêncial, etc… só assim para mudar.
reclamar não adianta nada. passar adiante adianta e muito, principalmente p/ filhos, primos, sobrinhos, os mais novos.
eu falo, por mim, que em certos momentos precisa ter muita, mas muita paciência para não estourar. estou acostumado com o trânsito em sp, e por pior que seja, tem lugares piores. sumaré e santos por exemplo.
sumaré então... rapaz, essa cidade não forma motorista. tento achar uma palavra p/ descrever, mas não acho no aurélio. quando eu encontrar atualizo aqui.
-
todos nós somos culpados…
nós contratamos pessoas sem capacidade para executar determinadas tarefas, e exigimos delas, quando só poderíamos exigir se fosse dada instruções, cursos, treinamentos, para executarem essas tarefas.
quando contratamos um motoboy, queremos que ele faça a entrega em tempo recorde o que não fizemos em tempo hábil.
se o trânsito congestiona, e sabemos disso, por que não pegamos uma rota alternativa, ou saímos mais cedo (ou mais tarde), ao invés de fecharmos todo mundo pra chegar onde queremos?
o que eu vejo muito no trânsito aqui em curitiba é um congestionamento digno de deixar são paulo no chinelo, mas somente entre 17h45 e 19h15. digo isso porque são paulo tem muito mais carros, e é muito maior em extensão, e claro, fora a piada que é o planejamento de trânsito de curitiba. fora desses horários o trânsito é ruim devido aos pouca-pressa , pessoas que se acham os donos da rua, podendo andar na velocidade mais baixa possível, e imaginando que todos estão passeando.
se houvesse um planejamento por parte de todos, aplicando realmente o que se diz democracia, seríamos muito melhores como pessoas, e podem ter certeza, o trânsito seria o melhor reflexo de nossas atitudes.
-
é isso mesmo garcia…
eu por exemplo tenho um amigo motoboy que abandonou a profissão, pois foi demitido 3x por ser lento nas entregas....
acontece que ele já se arrebentou uma vez nas correrias e percebeu que sua vida vale mais do que isso...
mas e agora, o que o caboclo vai fazer???? a unica coisa que ele sabe é pilotar uma moto????
o problema dos motoboys/taxistas é o sistema e os almofadinhas que só sabem dar ordens
-