Spirra: superesportivo coreano é o primeiro daquele país e chega a 310 km/h
-
spirra: superesportivo coreano é o primeiro daquele país e chega a 310 km/h
16/06/2010
o superesportivo spirra é o fruto de um trabalho de anos da empresa sul-coreana oullim motors.
faz nove anos que a empresa apresentou um conceito chamado ps-ii, na época pertencente a proto motors, empresa que depois foi comprada pela oullim.
o spirra é derivado direto daquele conceito e chega a um momento de ampliação das exportações de veículos na coréia do sul.
o esportivo coreano tem desenho que lembra o da ferrari, ainda mais com belas rodas aro 19 com pneus 225/40 zr19 na frente e 275/40 zr19 atrás. seu motor hyundai v6 2.7, o mesmo do santa fé da geração anterior.
ele é colocado entre os bancos e o eixo traseiro, equilibrando o peso do spirra. além disso, a carroceria é feita de fibra de carbono e sua construção é toda manual.
o motor oferece seis opções de potência no spirra: 173 cv, 325 cv, 395 cv e 414 cv, sendo as três últimas com um turbo compressor. há ainda uma versão bi-turbo que entrega 444 cv ou 493 cv.
na versão mais potente, o spirra vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, além de chegar à velocidade máxima de 310 km/h. muito bom
_[[/i]url=http://www.noticiasautomotivas.com.br/spirra-superesportivo-coreano-e-o-primeiro-daquele-pais-e-chega-a-310-kmh/]fonte
lobini koreano so que muito mais bonito, pena não divulgarem valores_
-
não dá para comparar..
esse é qse um super esportivo..
o lobini é esportivo..
só ver a potência…o lobini é 180cv...esse chega a 495...
se é para comparar com o lobini, melhor pegar a menos potente...
-
se importarem esse negócio pra cá o pessoal vai pagar o maior pau porque é importado, enquanto no lobini o pessoal mete o malho porque é nacional.
problema do lobini é ser caro demais.
olha a coréia chegando. não me assusta se ele chegar de cara chutando esportivos tradicionais.
-
esse é o 1º de muitos….......daquí uns 10 anos só teremos hyundai/kia nas ruas.
falando serio ? que venham, são carros muito bons e força essa panelada de fabricas a fazer algo pra tornarem-se competitivas, ou então vão morrer na praia.
não esqueçam dos chineses….
-
vamos ver como se sai no crash-test…