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Goma tipo creme na vareta do oleo

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  • M Offline
    M Offline
    MUHDE
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    #1

    galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
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      #2

      galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?

      algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe

      na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.

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      • M Offline
        M Offline
        MUHDE
        escreveu em última edição por
        #3

        galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?

        algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe

        na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.

        mas no halmeeter ta semprenormal verde

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        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #4

          galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?

          algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe

          na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.

          mas no halmeeter ta semprenormal verde

          hallmeter usa sonda narrow, e essa sonda só le proximo de lambda 1… tenta arrumar um controlador + sonda wideband pra ver como esta realmente a mistura...

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          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            óleo contaminado com combustível.

            como dito, motor funcionando muito rico.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MUHDE
              escreveu em última edição por
              #6

              óleo contaminado com combustível.

              como dito, motor funcionando muito rico.

              tirei uma vela pra ver se era mistura rica e a vela ta sequinha, sem carbonização, e nem branca(quando ta pobre), vo passar no haster pra ver se ta rico na lenta

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                tricolor, nao seria na lenta, seria principalmente na fase de aquecimento, q a injecao enriquece a mistura um pouco mais…..depois de quente pode estar até correto, levemente rico

                até carro original sofre dessa contaminacao ao ser utilizado apenas em trechos curtos, sem alcancar a temperatura ideal

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                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode ser combustível no óleo ou água.

                  se você usa pouco o carro ou anda trechos pequenos com ele, é muito capaz que seja álcool, ainda mais pq tá com cheiro.

                  deixa o carro funcionando na lenta com a tampa de óleo ou vareta aberta (se não for sujar tudo) por umas horas. o álcool vai evaporar quando o óleo e o motor estiverem bem quentes.

                  se não for isso é água indo pro óleo, que também fica um creme de leite na vareta e na tampa de óleo, e aí deve ser junta queimada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MUHDE
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pode ser combustível no óleo ou água.

                    se você usa pouco o carro ou anda trechos pequenos com ele, é muito capaz que seja álcool, ainda mais pq tá com cheiro.

                    deixa o carro funcionando na lenta com a tampa de óleo ou vareta aberta (se não for sujar tudo) por umas horas. o álcool vai evaporar quando o óleo e o motor estiverem bem quentes.

                    se não for isso é água indo pro óleo, que também fica um creme de leite na vareta e na tampa de óleo, e aí deve ser junta queimada.

                    também creio que seja saidas curtas com o carro onde o mesmo não atinge a temperatura ideal porque o carro esta com aditivo azul e não baixa uma gota do reservatorio.

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