Goma tipo creme na vareta do oleo
-
galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?
-
galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?
algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe
na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.
-
galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?
algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe
na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.
mas no halmeeter ta semprenormal verde
-
galera tenho um daewoo espero 2.0 turbo rodando no alcool com 1k de pressão, alimentado com conversor alcool + digipulese + bico suplementar de s10 monoponto. fui olhar o nivel do oleo e notei que o nivel estava ok, a aparencia do oleo estava ok, mas uns 7cm acima da marcação maxima da vareta havia uma goma tipo um creme com cheiro de alcool. no oleo limpo não havia cheiro, somente nesta parte de cima da vareta. falei com o preparador e ele disse que quando pouco como no meu caso é normal em carro turbo alcool pois trabalha mais rico e que este pouco alcool evapora quando o motor esquenta visto que com o motor quente esta borra não aparece. alguem poderia ajudar?
algum colorado jogou café com leite no teu motor :s hehe
na real isso ai é oleo contaminado com alcool por algum motivo, motor extremamente gordo por ex.
mas no halmeeter ta semprenormal verde
hallmeter usa sonda narrow, e essa sonda só le proximo de lambda 1… tenta arrumar um controlador + sonda wideband pra ver como esta realmente a mistura...
-
tricolor, nao seria na lenta, seria principalmente na fase de aquecimento, q a injecao enriquece a mistura um pouco mais…..depois de quente pode estar até correto, levemente rico
até carro original sofre dessa contaminacao ao ser utilizado apenas em trechos curtos, sem alcancar a temperatura ideal
-
pode ser combustível no óleo ou água.
se você usa pouco o carro ou anda trechos pequenos com ele, é muito capaz que seja álcool, ainda mais pq tá com cheiro.
deixa o carro funcionando na lenta com a tampa de óleo ou vareta aberta (se não for sujar tudo) por umas horas. o álcool vai evaporar quando o óleo e o motor estiverem bem quentes.
se não for isso é água indo pro óleo, que também fica um creme de leite na vareta e na tampa de óleo, e aí deve ser junta queimada.
-
pode ser combustível no óleo ou água.
se você usa pouco o carro ou anda trechos pequenos com ele, é muito capaz que seja álcool, ainda mais pq tá com cheiro.
deixa o carro funcionando na lenta com a tampa de óleo ou vareta aberta (se não for sujar tudo) por umas horas. o álcool vai evaporar quando o óleo e o motor estiverem bem quentes.
se não for isso é água indo pro óleo, que também fica um creme de leite na vareta e na tampa de óleo, e aí deve ser junta queimada.
também creio que seja saidas curtas com o carro onde o mesmo não atinge a temperatura ideal porque o carro esta com aditivo azul e não baixa uma gota do reservatorio.