Montadoras querem incentivo fiscal para o carro flex
-
montadoras querem incentivo fiscal para o carro flex
16/06/2010
a anfavea quer que o governo federal conceda incentivos fiscais para os automóveis flex no mercado nacional, defendendo uma redução permanente do ipi para este tipo de veículo.
depois de suspender o anuncio oficial de medidas que visavam incentivar os carros elétricos, onde o carro flex só foi citado uma vez, o governo quer incentivar mais o uso do etanol.
tal benefício também poderia ser interpretado como uma forma de proteção contra a invasão de carros importados, especialmente coreanos.
devemos lembrar que em três meses de benefícios fiscais para veículos flex, os importados aumentaram sua participação no mercado nacional, sendo a grande maioria movida somente à gasolina.
agora vai depender unicamente de o governo estender ou não tais incentivos para o carro flex, cuja participação no mercado gira em torno de 88%.
ate parece que as fabricas asiaticas vão ficar com medo, é a cois amais facil eles lançarem o mesmo carro com motors flex, vai baixar ainda mais o preço.
acho melhor trocarem as fraudas, pois estão borrados, a era de preços astronomicos por carroças esta chegando ao fim, quem lucrou, lucrou, quem não lucrou, se fudeu
_