Pistoes sulloy
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me explica esse turbo ai…
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vô falar então:
porra lost, vc vai pra argentina, fica um tempão lá, e não traz pistão forjado dentro da mala???
o preço que paga de forjado lá vc não compra original aqui. paguei 320 pesos de um jogo de iapel pra ap 2.0 - na época deu 230 reais isso… isso lá em buenos aires, direto na fábrica, claro.
seus truta de lá não conseguem isso pra vc?
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me explica esse turbo ai…
explicar em qual aspecto? uso k16 com intercooler e estava andando com 0,7 de pressao. aproveitando que desmontei o motor por causa do cabeçote, vou trocar bronzinas e os pistoes pois quando usava i.e. original derreteu um pistao e isso marcou um pouco o bloco entao vou abrir o bloco e usar pistoes do 1.4 que possuem 1,2mm a mais de diametro e com isso vai ficar com 8,5 de taxa.
vô falar então:
porra lost, vc vai pra argentina, fica um tempão lá, e não traz pistão forjado dentro da mala???
o preço que paga de forjado lá vc não compra original aqui. paguei 320 pesos de um jogo de iapel pra ap 2.0 - na época deu 230 reais isso… isso lá em buenos aires, direto na fábrica, claro.
seus truta de lá não conseguem isso pra vc?
ricardo, na epoca em que eu fui pra argentina, nem pensei nisso. outra coisa é que teria que encomendar antes pois nao fabricam de linha e leva um tempo pra fabricar.
sim eles viram pra mim, mas ficou em 1600 pesos o jogo + 50 pesos os aneis pois sao pistoes feitos sob encomenda e eu teria que mandar um de amostra…
pretendo fazer esse gato agora, baixando a taxa pra poder andar com 1 ou 1,2 bar, e mais pra frente sim posso por pistoes forjados + bielas do t-jet. se colocar só os pistoes nao vou poder colocar muita pressao porque as bielas nao aguentam...
pistao e biela do meu motor na esquerda, pistoes e bielas de corsa 1.4 na direita: pinos com o mesmo diametro, bielas com o mesmo comprimento, olho da biela do lado do vira com 1mm a mais. pistoes infelizmente incompativeis cabeça muito alta pois o motor vai até 1.8 com alteração do curso.
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lost, eu ando com 8,5:1 no alcool…. isso pq na epoca de injeção original tb quebrei canaleta e dai baixei a taxa para nao acontecer mais...
hoje de injeção programavel o que sinto é que para 0,7 (uso mesma pressao q vc)a taxa baixa me deixou um motor gastão no alcool.... faz 9 por litro na estrada com lâmbda em 1,05 até 65kpa.... 0,9 até 95kpa e 0,85 em diante....
não que fique ruim.... porém nessa pressão tranquilamente podia usar 12:1 de taxa que a taxa dinâmica ficaria nos 20:1, que é aceitável nesses pistões originais fiat....
turbo destaxado vira quando enfia pressão pra dentro...
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tb acho pouca taxa pra pressão que vai usar, e pela cilindrada do motor.
mas 12:1 acho muito, eu ficaria nos 10:1.
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é meio baixa mesmo, mas os pistoes originais sao meio frageis, diferentes dos pistoes de um motor sevel por exemplo.
mais pra frente, se tiver ruim, ainda tenho a opção de colocar um vira de 1.4 e subir a taxa e a cilindrada, se ficar muito ruim com 8,5:1…
10,2 é a taxa original, com turbo, eu acho que tem que baixar alguma coisa sim, afinal, não é um motor desenvolvido pra turbo. o t-jet tem 9,8:1, mas é gasolina, e é um motor totalmente desenvolvido pra turbo com muitos detalhes. bom, tenho a medida de 179cv com 0,7, e taxa original, vamos ver como vai ficar com os 8,5.
pena que nao da pra socar pressao por causa das bielas originais que vcs devem ter visto nas fotos, sao bem magrelas...
essa semana chegam os pistoes, vamo ve no que da né....
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simulação da montagem com virabrequim do 1.4 e pistoes e junta do t-jet
diametro 72
curso 84
cilindros 4
câmara 38,02
turbo 1,2
cilindrada individual 342,01
cilindrada total 1368,03
câmara total 152,06
taxa compressão 10,00:1
taxa dinamica 21,99:1
cilindrada dinamica 3344,20
alguem teria os dados de diametro, curso, camara e pressao de turbo pra gente comparar como o pessoal ta andando?