New civic si, dt-a #171
-
pisca tenho um si e a caixa de marchas fica do lado do motorista, ja no lx que originalmente vem com o d17 é o oposto, no regulamento diz que tem que estar do lado original nao pode ser alterado nesse ponto, e pra fazer o swap do d17 pro k20z3 é necessario pois o k20 é montado dessa maneira com a caixa do lado do motorista, não to entrando em discussão gostaria apenas de sua opinião sobre esse quesito… si e lx foi uma mera comparação, entre o civic mais velho e o new civic no caso do si que utiliza essa condição da montagem da caixa de marchas... em relação ao bom senso concordo plenamente, é facil meter o pau no trabalho dos outros, e mais facil ainda desmerecer algo que ainda é desconhecido, e digo mais, esse motor tem respaldo para mais potencia ainda, caso use metanol tudo isso girando horrores com comando novo e com confiança e durabilidade relativa.
ps.; fantastico o marea do ary... caso tenha mais info se recebeu ups, dino algo do tipo poste aki
caro leo, vamos aos fatos.
no regulamento vigente, a cba apenas dá ênfase no modelo do carro e não da versão do msm.
lá diz claramente q tem q ser de produção nacional, c/ uma produção mínima de 1000 exemplares.
voltando novamente no exemplo do gol bx. vc há de convir cmg q os pontos de fixação e ordem de montagem de um motor a ar são diferentes de um motor ap.
e msm assim esse swap é permitido.
assim sendo, honda civic de produção nacional é honda civic de produção nacional, desde q use bloco e kbçotes fornecidos pelo fabricante.
da msm maneira insisto em dizer q os modelos g5 podem usar motor longitudinal pelo simples fato de serem carros da família gol.
pode não ser o correto oq foi feito no honda? claro q sim, mas o regulamento deixa essa brecha…
c/ relação ao black bull, sim eu tenho tds os dados do carro atualmente, bem como a lista de ups q estão sendo feitos neste momento.
até postei os mesmos nakele tópico lá q vc tbm participou.
e tbm tenho tds os dados do ex-marea do ary. tanto de motor qnt de potência alcançada na roda. amanhã eu coloco td oq vc kiser aki.
e p/ finalizar, temos q parar c/ essa bobagem de meter o pau e desmerecer td oq é novo no mundo da performance.
dá a entender q se não for ap, opala e fusca não presta.
e não é por ae.....
existem preparadores sérios e competentes o bastante, bem como clientes interessados em fzr coisas diferentes e fortes, além do lugar comum q virou a preparação no brasil.
não sei se vc percebeu, mas a 2 edições já q eu faço parte da ekipe de colaboradores da revista race master, inclusive o si do et está na última revista q ta nas bancas.
e o meu papel lá é justamente correr atrás de coisas novas q estão sendo feitas neste país.
se vc soubesse o qnt estão tirando de potencia de carros como honda, fiat, mitsubishi e etc....
de aspro a turbo, c/ resultados fantásticos nas pistas.
mas q não fazem parte do main frame, não são figurinhas carimbadas e nem saem nas full power da vida.
passe a comprar a race master q vc vai se surpreender c/ oq existe de realmente novo em termos de preparação no brasil.
vc não vai se arrepender.
compreendi perfeitamente seu ponto de vista interessante grato pelos esclarecimentos… e quanto aos ups do black keep us informed about that
abs
-
alguém viu onde foi parar o topico do outro civic si, aquele black bull da revitupo??
foi pra boca do lixo por ter vídeos na rua.
depois que eu postei o video é que eu percebi que tinhas imagens na rua. o mais correto não seria apenas apagar o post com video ao inves de apagar o topico inteiro?
-
alguém viu onde foi parar o topico do outro civic si, aquele black bull da revitupo??
depois que eu postei o video é que eu percebi que tinhas imagens na rua. o mais correto não seria apenas apagar o post com video ao inves de apagar o topico inteiro?
boca do lixo é uma seção do fórum, não lembro os requisitos pra poder acessar.
-
boca do lixo é uma seção do fórum, não lembro os requisitos pra poder acessar.
ah, fmz
-
magoo precisa de x numeros de post pra poder acessar… é uma area onde o conteudo é livre entendeu? porem mais restrita tá uma discussão acalorada por lá, não demora e vc poderá acessar
abraços
não tinha reparado que tinha aquela seção no forum mas ja to acompanhando por la a discussão, pena q desvituaram o topico.