Junta do cabeçote …
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ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg
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complementando,
onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.
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complementando,
onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.
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isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?
a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.
porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.
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soh pra ilustrar melhor o que o ka quer dizer …
talvez dá pra vcs estudarem melhor a imagem ae e comparar hehehe
[]s
ps : vamos ver se alguém reconhece a obra …
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pistão de ap 1.8 a gasolina carburado, derreteu até os anéis…falta braaaaaaava isso...
acontece muito em carro regulado afiado pra andar com uma certa pressão, ai o dono vai la e no parafuso da alegria... e da nisso.
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isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?
a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.
porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.
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a vela fica na direção oposta ao local onde derreteu …. ta com cara de falta mesmo ja q como o pistao ja tava indo pra melhor foi de vez quando houve falha no sistema.
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a vela fica na direção oposta ao local onde derreteu …. ta com cara de falta mesmo ja q como o pistao ja tava indo pra melhor foi de vez quando houve falha no sistema.
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complicado, não tenho como saber a direção da chama.
bom, bola pra frente, alimentar melhor o motor e com junta + parafusos novos, e uma montagem beeem zen.
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acabei de desmontar tudo, não tenho fotos por enquanto …
bom, a junta parecia estar boa ... detale importante, o 3 e o 4 cil. estava sujos de oleo, na hora do ocorrido o 3 era o q mais falhava e tava queimando um pouco de oleo pela descarga, alem das goticulas de agua saindo pelo suspiro ...
agora faze o trabalho de super limpeza e montar com uma junta original sem ser branil . vou ver se fica viavel montar com a junta do corsa 1.8.
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pessoal,
acabei de montar o carro, comprei a junta sa sab?, que parece ser mil vez melhor q a anterios ate o preão quase o dobro, porem tem ate manual de instalção, e na embalagem vem escrito , sem amianto no amianto , se não é de amianto é de que ?
segui o manual, ate certo ponto, que primeiro era pra colocar 2,5k depois 60?+60?+60?
as chances de errar calculando certinho 60? achei maiores. no olhomentro, 60? dava 1k certinho no torquimetro, entao fui pelo torque mesmo, depois ela manda esperar o carro ligado 20min, depois reapertar com motor quente 30?, deu no torque 1/2 quilo em todos parafusos …
ate agora o carro parece perfeito, nao fuma nada, nao sai nada pelo suspiro nem pela descarga ... marcha lenta perfeita sem oscilação nenhuma.
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a outra junta então estava mal feita?
ah, pelo q vc disse, agora os parafusos derar aperto legal sem ficarem borrachudos na hora do re-aperto. é isso?
tinha liquido la nas roscas do bloco?
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cmo assim borrachudos ?
a junta anterior nao apareceu indicios de junta queimada achei estranho, só aspecto de vagabunda mesmo, deixou deixou passar agua e oleo pra compressão . pois tava queimando na descacarga, e o 3 cil tava sujo de oleo em cima.
fiz com calma dessa vez, limpei muito o bloco e cabeçote, e como não tinha ar, fui rosqueando o parafuso no bloco ate espusar toda agua de dentro da rosca.
agora não sei se por preocaução daqui uma semana do um novo reaperto com motor frio ou sera que nao precisa ?
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cmo assim borrachudos ?
a junta anterior nao apareceu indicios de junta queimada achei estranho, só aspecto de vagabunda mesmo, deixou deixou passar agua e oleo pra compressão . pois tava queimando na descacarga, e o 3 cil tava sujo de oleo em cima.
fiz com calma dessa vez, limpei muito o bloco e cabeçote, e como não tinha ar, fui rosqueando o parafuso no bloco ate espusar toda agua de dentro da rosca.
agora não sei se por preocaução daqui uma semana do um novo reaperto com motor frio ou sera que nao precisa ?
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borrachudo = qdo vc vai dar mais aperto e sente o parafuso indo mas não indo , quase como se o aperto subisse e qdo vc alivia a carga o torque no torquimetro cai. dificil explicar, não é o mesmo que acontece qdo vc começa a esticar o parafuso dando muito aperto.
faz isso mesmo, roda um pouco e verifica o aperto após alguns dias.
vc entendeu legal o q expliquei sobre como fzr o re-aperto? no manual da junta tem alguma ilustração disso?
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borrachudo = qdo vc vai dar mais aperto e sente o parafuso indo mas não indo , quase como se o aperto subisse e qdo vc alivia a carga o torque no torquimetro cai. dificil explicar, não é o mesmo que acontece qdo vc começa a esticar o parafuso dando muito aperto.
faz isso mesmo, roda um pouco e verifica o aperto após alguns dias.
vc entendeu legal o q expliquei sobre como fzr o re-aperto? no manual da junta tem alguma ilustração disso?
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bom isso é bom ou ruim ?? pq tava assim borrachudo
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bom isso é bom ou ruim ?? pq tava assim borrachudo
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isso não é bom sinal, pode ser ainda sujeira dentro das roscas no bloco ou parafuso esticando. não sei como se comporta um gm no aperto do cabeçote, se fosse num ap, no ato a gente teria tirado os parafusos pra ver se ta tudo ok.
e por falar em ap, temos ainda o problema de parafusos diferentes (mais curtos e mais compridos) e tb de blocos com furo mais fundo e com furo mais razo, tudo isso depende do ano do bloco e do cabeçote. se o cara não ficar atento com isso, fatalmente se espana o bloco (aconteceu no meu antigo 1.8 ao usarem parafusos curtos demais, que puxaram pra cima a rosca do bloco) ou se aperta o parafuso no talo e o cabeçote ainda fica literalmente solto.
nos gm não tem disso n
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acho q não, vcs futucam tanto em ap, faceia daqui, corta dali, mexe daqui, que tem q pensar em tudo pois nada mais e original … em gm muda pouca coisa, ate mesmo dos 1.0 pro 1.6, praticamente tudo igual ...
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no meu motor antigo não tinha disso, era um motor 1995, ai inventamos de por os parafusos de passat md, que aguentam bem mais aperto, blz, mas o mecânico não teve o trabalho de medir pra ver se o parafuso iria pegar toda a rosca no bloco, e não pegou. os parafusos eram curtos. o modelo de cabeçote q eu usava era do moderno e com isso não podia usar junta de aão (mais grossa) com aqueles parafusos. os cabeçotes de md tinha a parte onde os parafusos assentavam mais baixa do que nos modernos de forma a os parafusos irem mais fundo no bloco, e nisso quase perdi um bloco por falta de atenção do cara que montou