Biela 76 x biela kombi diesel
-
sei que as bielas da kombi diesel são bem fortes, mas sei que também são bem pesadas
-
sei que as bielas da kombi diesel são bem fortes, mas sei que também são bem pesadas
[snapback]302501[/snapback]
o caio falo já que os pesos das bielas de ap pras de kombi diesel num tem tanta diferença….
agora essa da numeração das capas des bielas q eu num sei, gente da vw me falo q os numeros das capas são pra manter as bielas com o mesmo peso juntas pra terum melhor balanceamento do motor, na duvida peguei a maior numeração que consegui....
-
[snapback]302501[/snapback]
o caio falo já que os pesos das bielas de ap pras de kombi diesel num tem tanta diferença….
agora essa da numeração das capas des bielas q eu num sei, gente da vw me falo q os numeros das capas são pra manter as bielas com o mesmo peso juntas pra terum melhor balanceamento do motor, na duvida peguei a maior numeração que consegui....
[snapback]302539[/snapback]
como o thot disse, esse papo de que biela de kombi ? bem mais pesada é lenda. tenho elas no meu carro e pesamos antes de montar, a diferença foi muito pequena, e beeeeeeeem mais leve do que uma biela forjada, bem meeesmo
até se vc pegar na mão uma de kombi e uma normal de ap com os olhos vendados, não vai saber dizer qual é qual.
qto a numeração, referem-se sim a dureza do lote. tanto que as usadas no campeonato de marcas eram só as né 76.
-
ontem estava conversando com o rog?rio frank (um dos donos da dyno?s race) que trabalha junto com os sócios no laboratério de motores da vw, perguntei a ele sobre a numeração e ele afirmou o que eu já imaginava….
a numeração é apenas e tão somente referente ao peso do lote, indiretamente (e muito pouco, diga-se de passagem) até tem a ver com resist?ncia pois se a peça tem o mesmo dimensional e pesa mais sua densidade deve ser maior, mas nada palpovel...
inclusive ele riu e falou que essa lenda já é antiga pacas e deveria ter ca?do a muito tempo... pra medir a dureza seria necessário destruir a peça (ou pelo menos marca-la o que causa possíveis pontos de ruptura futuros) e pra fabrica (que num tem omínimo interesse em montar peças pra motores turbin?veis) só o que interessa realmente é manter o peso das bielas o mais igual possível pra não desbalancear o motor (que diminui sua vida útil entre outros problemas mais sórios)
um dos outros que trabalham lá confirmou a história...quem quiser pode ligar pra eles e reconfirmar
-
ontem estava conversando com o rog?rio frank (um dos donos da dyno?s race) que trabalha junto com os sócios no laboratério de motores da vw, perguntei a ele sobre a numeração e ele afirmou o que eu já imaginava….
a numeração é apenas e tão somente referente ao peso do lote, indiretamente (e muito pouco, diga-se de passagem) até tem a ver com resist?ncia pois se a peça tem o mesmo dimensional e pesa mais sua densidade deve ser maior, mas nada palpovel...
inclusive ele riu e falou que essa lenda já é antiga pacas e deveria ter ca?do a muito tempo... pra medir a dureza seria necessário destruir a peça (ou pelo menos marca-la o que causa possíveis pontos de ruptura futuros) e pra fabrica (que num tem omínimo interesse em montar peças pra motores turbin?veis) só o que interessa realmente é manter o peso das bielas o mais igual possível pra não desbalancear o motor (que diminui sua vida útil entre outros problemas mais sórios)
um dos outros que trabalham lá confirmou a história...quem quiser pode ligar pra eles e reconfirmar
[snapback]302569[/snapback]
nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.
sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.
nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.
monte seus motores com bielas 23 e seja feliz.
-
não sei porque vc ficou chateado e pedindo benção de todos os preparadores caio….
só passei a informação de quem realmente trabalha com isso...o cara nem pestanejou ao responder (provavelmente porque um monte de gente já deve ter perguntado isso)...se alguem tiver dúvida ligue pra um deles..o telefone celular deles tá na propaganda das revistas... ele fala que é lenda, eu simplesmente não uso a informação porque pra mim ou monta original com pressão compatével ou usa forjado se for andar com mais... o cliente é que escolhe eu só sugiro... se o cara quiser usar 3bar num miolo original porque o amigo do primo de um conhecido viu alguem falar que aguenta não é algo que me compete ...eu monto e falo o que acho que deve ser o limite respeitando durabilidade...
sinceramente não entendi essa agressividade toda com uma informação vinda de fonte segura (mais segura que alguns preparadores que muitas vezes nunca trabalharam na fabrica e ficam só de ouvi dizer e que acaba espalhando pra outras pessoas competentes que apenas compram a história e não contestatam porque nunca ninguem contestou e todos fazem assim... igual ausar ventura invertido.. uma pessoa usou - o cac? daud e todos seguiram muitos sem ao menos sabre se melhorou ou piorou o tempo)
-
junior você por aqui -xd
nobre amigo admiro vossa coragem ao participar deste site ainda com ares superiores aíps gafes ocorridas em outras casas o_o
os camaradas deste lugar estão sob ci?ncia? nosso admin no forum car audio brasil lhe disse:
_vou ser honesto. acho que sou um dos poucos do grupo aqui de são paulo que não tem reclamações da overspeed.
não tenho porque nunca mandei lá._
outro nobre camarada complementou:
_over, me deixe colocar a minha posição sobre o caso.
sei que a situação que ficou para o seu lado nisso tudo não é nada confortável, mas vc também tem que entender a nossa.
h? tempos sabemos que vc capta clientes para a oficina atravṍs dos f?runs e news que participa h? anos.
eu pessoalmente não tenho absolutamente nada contra isso, muito pelo contrário. se eu estivesse no ramo, também usaria este espaço para ganhar clientes.
além disso, vc agrega muitos valores ao fórum, colaborando, instruindo.
a questão definitivamente não é esta.
a questão é que as pessoas, com o passar do tempo, acabam confiando na sua pessoa, e levam seus carros pré oficina. aí é onde elas acabam reclamando.
elas confiam em vc, e quando tem problemas, elas não podem contar com o seu apoio junto ao caso delasó elas que se entendam com o neto?
ao menos é isso que entendi do que vc acaba de escrever.
e se assim for, então não existe razão de haver confian?a.
do nosso lado, esse é um ciclo perverso. somos tanto seus amigos como amigos daqueles que mandam seus carros pré oficina.
o que eu tenho visto ao longo do tempo é que as pessoas mandam fazer os serviços lá, e voltam insatisfeitos. eu até relevaria se fosse uma minoria reclamando, mas o que deveria ser excessão vejo mais como sendo a regra.
over, convenhamos, não dá pré tapar o sol com a peneira._
-
não sei porque vc ficou chateado e pedindo benção de todos os preparadores caio….?
? só passei a informação de quem realmente trabalha com isso...o cara nem pestanejou ao responder (provavelmente porque um monte de gente já deve ter perguntado isso)...se alguem tiver dúvida ligue pra um deles..o telefone celular deles tá na propaganda das revistas... ele fala que é lenda, eu simplesmente não uso a informação porque pra mim ou monta original com pressão compatével ou usa forjado se for andar com mais... o cliente é que escolhe eu só sugiro... se o cara quiser usar 3bar num miolo original porque o amigo do primo de um conhecido viu alguem falar que aguenta não é algo que me compete ...eu monto e falo o que acho que deve ser o limite respeitando durabilidade...
sinceramente não entendi essa agressividade toda com uma informação vinda de fonte segura (mais segura que alguns preparadores que muitas vezes nunca trabalharam na fabrica e ficam só de ouvi dizer e que acaba espalhando pra outras pessoas competentes que apenas compram a história e não contestatam porque nunca ninguem contestou e todos fazem assim... igual? ausar ventura invertido.. uma pessoa usou - o cac? daud e todos seguiram muitos sem ao menos sabre se melhorou ou piorou o tempo)
[snapback]302581[/snapback]
ah, eu fui pedir benção ?
cara, eu tenho convicção do que eu sei, do que eu humildemente aprendi com quem manja de preparação, ja vc mostrou que não tem, tanto que foi la perguntar pra alguem que nem preparador é
não falo mais nada…
-
junior você por aqui -xd
nobre amigo admiro vossa coragem ao participar deste site ainda com ares superiores aíps gafes ocorridas em outras casas o_o
os camaradas deste lugar estão sob ci?ncia? nosso admin no forum car audio brasil lhe disse:
**_vou ser honesto. acho que sou um dos poucos do grupo aqui de são paulo que não tem reclamações da overspeed.
não tenho porque nunca mandei lá._**
outro nobre camarada complementou:
_over, me deixe colocar a minha posição sobre o caso.
sei que a situação que ficou para o seu lado nisso tudo não é nada confortável, mas vc também tem que entender a nossa.
h? tempos sabemos que vc capta clientes para a oficina atravṍs dos f?runs e news que participa h? anos.
eu pessoalmente não tenho absolutamente nada contra isso, muito pelo contrário. se eu estivesse no ramo, também usaria este espaço para ganhar clientes.
além disso, vc agrega muitos valores ao fórum, colaborando, instruindo.
a questão definitivamente não é esta.
a questão é que as pessoas, com o passar do tempo, acabam confiando na sua pessoa, e levam seus carros pré oficina. aí é onde elas acabam reclamando.
elas confiam em vc, e quando tem problemas, elas não podem contar com o seu apoio junto ao caso delasó elas que se entendam com o neto?
ao menos é isso que entendi do que vc acaba de escrever.
e se assim for, então não existe razão de haver confian?a.
do nosso lado, esse é um ciclo perverso. somos tanto seus amigos como amigos daqueles que mandam seus carros pré oficina.
o que eu tenho visto ao longo do tempo é que as pessoas mandam fazer os serviços lá, e voltam insatisfeitos. eu até relevaria se fosse uma minoria reclamando, mas o que deveria ser excessão vejo mais como sendo a regra.
over, convenhamos, não dá pré tapar o sol com a peneira._
[snapback]302586[/snapback]
-
ah, eu fui pedir benção ?
cara, eu tenho convicção do que eu sei, do que eu humildemente aprendi com quem manja de preparação, ja vc mostrou que não tem, tanto que foi la perguntar pra alguem que nem preparador ?
não falo mais nada…
[snapback]302587[/snapback]
acho que vc está muito estressado caio…. a o termo benção e o smile após o mesmo indicavam algo dito sob conotação de brincadeira....
a segunda é que a peça em questão não é de preparação, é de produção, ou seja ela tem a marcação de quem produz para algum motivo, e este motivo não é dureza, é peso.... se quem trabalha com isso na fabrica (ou melhor com quem disenvolveu a peça) não pode dizer então quem poderia ?...alguem que só usa a peça ?
qto a humildade se eu não tivesse não teria perguntado a pessoa em questão teria deixado aqui e pra todos continurem a acreditar nesa história.... veja que pra mim não mudou nada, eu já não acreditava na relação direta (indireta até vai como disse aí em cima) do numero com dureza... tive uma informação de quem trabalha com isso (no dinamometro o dia todo testando motores especificamente da linha ap) e vc fica bravo e achando que estou tentando criar confilto ?...caio ponha a mão na conci?ncia releia o tópico e perceba que em nenhum momento fui agressivo (note o smile no fim da frase 2 respostas acima) apenas deixei uma informação.... vc ao contrário só porque foi dito algo que vai contra o que vc julga ser o correto veio agredindo por 2 vezes...
-
a quem quiser ver o tópico inteiro o forum em questão está disponível…. hehehehehehe
não faão a mínima idéia de quem vc seja mas gafe é algo que está longe, muito longe de ter sido cometida aqui
[snapback]302592[/snapback]
ja é o terceiro ou quarto cara que escreve coisas assim aqui, teve um (num domingo a noite) que mandou links e print screen de telas de outros foruns falando coisa pior que essas q esse carinha disse.
bom, fui la e deletei, um dos caras foram expulsos, mas um deles vei falar comigo em mp e me explicou/contou alguns casos. e ai nada pude fazer
-
acho que vc está muito estressado caio….? a o termo benção e o smile após o mesmo indicavam algo dito sob conotação de brincadeira....
ponha a mão na conci?ncia releia o tópico e perceba que em nenhum momento fui agressivo (note o smile no fim da frase 2 respostas acima) apenas deixei uma informação.... vc ao contrário só porque foi dito algo que vai contra o que vc julga ser o correto veio agredindo por 2 vezes...
[snapback]302596[/snapback]
…
detalhes sórdidos e totalmente dispens?veis a quem não tem a intenção de agredir/rebaixar pessoas que estão aqui o tempo todo colaborando com todo mundo.
dizer que o cara riu , dizer que ? lenda e os cambau não é nem de longe algo a ser dito por que não tem nenhum tipo de segunda intenção ao falar de algo, ainda mais tendo sido feita a consulta justamente pra contrariar o que ja é conhecido por gente que respira ap turbo e não fala o que não sabe.
e não é o q eu julgo ser correto , mas sim o que ja comprovaram.
? o mesmo que eu chegar pra vc e dizer turbo só melhora o motor pq eu to dizendo que anda , quando na realidade todo bom preparador sabe disso pq ja turbinou um motor e sabe q melhora mesmo.
com as bielas é a mesma coisa, os caras veem bielas de numeração baixa abrindo furos nos blocos, ai colocam as de numeração mais alta e nada mais acontece.
engraçado né? vai ver que não quebra só pq o preparador julga ser o correto ...
-
caio, vc (e outros) sabem o endereão de onde ele tirou esse trecho e se quiserem podem facilmente achar o topico (seção bate papo) e ver o desenrolar dele…
reclamações existem...e a única que realmente tem fundamento no caso é o atraso na entrega dos carros, quem trabalha com preparação ou vivencia isso sabe que atrasos acontecem nesse ramo, quem nunca teve um carro mexido e vai fazer pela primeira vez acha que é algo simples como trocar uma pastilha, a peça tá na mão , é só mudar isso aqui de lado como se fosse caber e coisas assim...
se essa pessoa mandou mp, me passa a mp (nem precisa dizer quem ?) que eu comento o que rola.... tenho hoje 2 carros muito atrasados aqui na oficina e não acredito que nenhum dos donos deles tenha sido o responsável pelo post... até imagino que seja... uma pessoa que andou dando calote aqui e ficou chateada porque coloquei em poblico o não pagamento... tanto que ele me chamou pleo nome e não pelo nick ou apelido...coisa que apenas uns poucos que frequentam aquele forum o fazem... mas deixa pra lá... quem realmente fez servião aqui sabe o que achar...
-
…
detalhes sórdidos e totalmente dispens?veis a quem não tem a intenção de agredir/rebaixar pessoas que estão aqui o tempo todo colaborando com todo mundo.
dizer que o cara riu , dizer que ? lenda e os cambau não é nem de longe algo a ser dito por que não tem nenhum tipo de segunda intenção ao falar de algo, ainda mais tendo sido feita a consulta justamente pra contrariar o que ja é conhecido por gente que respira ap turbo e não fala o que não sabe.
e não é o q eu julgo ser correto , mas sim o que ja comprovaram.
? o mesmo que eu chegar pra vc e dizer turbo só melhora o motor pq eu to dizendo que anda , quando na realidade todo bom preparador sabe disso pq ja turbinou um motor e sabe q melhora mesmo.
com as bielas é a mesma coisa, os caras veem bielas de numeração baixa abrindo furos nos blocos, ai colocam as de numeração mais alta e nada mais acontece.
engraçado né? vai ver que não quebra só pq o preparador julga ser o correto ...
[snapback]302602[/snapback]
caio, se é essa a questão (dele ter rido e escrevendo assim parece que el debochou e foi apenas uma risada normal de quem escuta isso direto saca ?…escrever é complicado porque depende da interpretação do texto e nem sempre escrevemos e lemos a mesma coisa mesmo usando a mesma palavra) então está tudo resolvido....
vamos mudar o foco pra extritamente o técnico ok ?:
-uma pessoa que trabalha com dinamometro na vw alegou que a numeração nas capas de bielas são consideradas pela fabrica apenas lotes de pesos iguais
? só isso que realmente interessa no que eu disse desde o começo... vamos no ater a isso legal ?... eu concordo com a explicação se alguem tiver argumentos técnicos ou afirmar que alguem da fabrica alega ser diferente ?timo, coloque aqui e cada um tira sua conclusão... é assim que eu acho que deveria ser o forum...
-
relaxa, isso que o carinha disse na pogina anterior vai ficar por la mesmo, a mp q recebi ja foi deletada a tempos, entrei nos links (uns 6) que ele passou e confesso que fiquei chocado com o que disseram sobre vc (ou sua oficina, nem lembro direito). inclusive um cara foi banido daqui por isso.
-
as coisas estão mais do que esclarecidas por lá… inclusive ontem fui no encontro semanal daquele forum e ninguem falou nada.... eu até imagino quem seja essa pessoa quem tem falado coisas da oficina...
o que acontece é que meu irmão sofreu um acidente de carro no carnaval e como a oficina é dele (e não minha, eu apenas faão os chips aqui) temos muita coisa atrasada porque depende dele tanto pelos mais de 2 meses em que ele ficou internado, como agora que ele ainda não reestabeleceu 100% ...pra vc ter idéia ele deve operar a vista em breve (está só esperando a oficina esvaziar um pouco - nem estamos pegando nenhum projeto novo de turbo por eqto) porque não consegue focar na olhando de frente o que causa grande dor no pescoão e cabeça...por isso o atraso...
qto a pessao em questão eu tenho uma grande idéia de quem seja.... e é tão homem que precisa mudar o nick pra postar aqui (em vez de postar com o que posta nos outros foruns) pra não ter que me encarar frente a frente e resolver o problema de forma adulta e sincera