Biela 76 x biela kombi diesel
-
gostaria de saber qual das bielas é mais resistente:
biela tipada 76
biela da kombi diesel
li aqui no forum sobre utilizar pistoes do fusca, que seriam mais resistentes que dos aps, ficam bons com turbo? estava pensando nos de 83mm a alcool com biela da kombi diesel, quanto de taxa eu conseguiria? queria algo entre uns 7,5:1 até 8:1 pra poder colocar 2,2kg no booster e montar um motor 1.9 (vira de 1.8).
vi algumas materias com motores utilizando molas de valvulas e tuchos da fiat, são bons mesmo pra motor que vai girar muito? que modelo especifico eu teria que comprar?
alguem teria algumas dicas de um comando bom e forte pra rua? o carro é um gol ( mas ainda estou pensando na troca por uma parati quadrada).
estou com uma bomba de combustivel de gti e outra de monza, qual eu devo deixar pro carburador e qual para os bicos extrasó (carburador 2e - 4 bicos weber)
valeu
-
conheão uma pessoa q usa os pistões de fusca + bielas de kombi, o carro é blocado, anda com turbo .70, carburador 3e, cambio ps e tal.
me disse a pouco tempo q tava usando 1,4 de pressão inicial, mas não me disse qto usava no booster, imagino coisa de 2 bar mais ou menos.
as molas de fiat são bastante usadas nos ap mais giradores por serem mais duras q as vw.
use a bomba de gti pro carburador e possivelmente outra de gti pra linha auxiliar. a de monza vai trabalhar no pico e não vai durar muito, sem contar tb que não tem a mesma vazão de uma de gti.
-
conheão uma pessoa q usa os pistões de fusca + bielas de kombi, o carro é blocado, anda com turbo .70, carburador 3e, cambio ps e tal.
me disse a pouco tempo q tava usando 1,4 de pressão inicial, mas não me disse qto usava no booster, imagino coisa de 2 bar mais ou menos.
mas ka, na sua opiniao, estes pistoes sao bem melhores que os dos apsó lembra que vc tinha me dado umas dicas pra usar bielas da kombi + pistoes de 1.6 e 1.8, e se eu usar os de 2.0 alcool ou do fusca a alcool, quanto de taxa vou ficar junto com as bielas diesel?
as molas de fiat são bastante usadas nos ap mais giradores por serem mais duras q as vw.
e eu compro de que carro da fiat especificamente? e com relacao aos tuchos fiats?
tenho um dosador hpi que pretendo colocar nos bicos, ainda falta um hp, vc teria algum especifico pra me indicar?
-
a taxa que vai ter com pistões de fusca eu não sei te dizer.
o pessoal tem medo dos pistões de ap 2.0 por causa de usarem aneis mais finos que os de fusca.
pra usar os tuchos de fiat vc precisa mandar o cabeçote pra retifica, são pouca coisa mais largos. o melhor é vc ir numa retifica e confirmar as medidas antes de escolher o que fzr.
use o hpi pros bicos (eu uso assim tb e recomendo), e o hp vc compra o da beepturbo, no modelo que usa diafragma grande em cima e pequeno em baixo, dessa forma vc consegue mais pressão na linha.
-
sei que as bielas da kombi diesel são bem fortes, mas sei que também são bem pesadas
-
sei que as bielas da kombi diesel são bem fortes, mas sei que também são bem pesadas
[snapback]302501[/snapback]
o caio falo já que os pesos das bielas de ap pras de kombi diesel num tem tanta diferença….
agora essa da numeração das capas des bielas q eu num sei, gente da vw me falo q os numeros das capas são pra manter as bielas com o mesmo peso juntas pra terum melhor balanceamento do motor, na duvida peguei a maior numeração que consegui....
-
[snapback]302501[/snapback]
o caio falo já que os pesos das bielas de ap pras de kombi diesel num tem tanta diferença….
agora essa da numeração das capas des bielas q eu num sei, gente da vw me falo q os numeros das capas são pra manter as bielas com o mesmo peso juntas pra terum melhor balanceamento do motor, na duvida peguei a maior numeração que consegui....
[snapback]302539[/snapback]
como o thot disse, esse papo de que biela de kombi ? bem mais pesada é lenda. tenho elas no meu carro e pesamos antes de montar, a diferença foi muito pequena, e beeeeeeeem mais leve do que uma biela forjada, bem meeesmo
até se vc pegar na mão uma de kombi e uma normal de ap com os olhos vendados, não vai saber dizer qual é qual.
qto a numeração, referem-se sim a dureza do lote. tanto que as usadas no campeonato de marcas eram só as né 76.
-
ontem estava conversando com o rog?rio frank (um dos donos da dyno?s race) que trabalha junto com os sócios no laboratério de motores da vw, perguntei a ele sobre a numeração e ele afirmou o que eu já imaginava….
a numeração é apenas e tão somente referente ao peso do lote, indiretamente (e muito pouco, diga-se de passagem) até tem a ver com resist?ncia pois se a peça tem o mesmo dimensional e pesa mais sua densidade deve ser maior, mas nada palpovel...
inclusive ele riu e falou que essa lenda já é antiga pacas e deveria ter ca?do a muito tempo... pra medir a dureza seria necessário destruir a peça (ou pelo menos marca-la o que causa possíveis pontos de ruptura futuros) e pra fabrica (que num tem omínimo interesse em montar peças pra motores turbin?veis) só o que interessa realmente é manter o peso das bielas o mais igual possível pra não desbalancear o motor (que diminui sua vida útil entre outros problemas mais sórios)
um dos outros que trabalham lá confirmou a história...quem quiser pode ligar pra eles e reconfirmar
-
ontem estava conversando com o rog?rio frank (um dos donos da dyno?s race) que trabalha junto com os sócios no laboratério de motores da vw, perguntei a ele sobre a numeração e ele afirmou o que eu já imaginava….
a numeração é apenas e tão somente referente ao peso do lote, indiretamente (e muito pouco, diga-se de passagem) até tem a ver com resist?ncia pois se a peça tem o mesmo dimensional e pesa mais sua densidade deve ser maior, mas nada palpovel...
inclusive ele riu e falou que essa lenda já é antiga pacas e deveria ter ca?do a muito tempo... pra medir a dureza seria necessário destruir a peça (ou pelo menos marca-la o que causa possíveis pontos de ruptura futuros) e pra fabrica (que num tem omínimo interesse em montar peças pra motores turbin?veis) só o que interessa realmente é manter o peso das bielas o mais igual possível pra não desbalancear o motor (que diminui sua vida útil entre outros problemas mais sórios)
um dos outros que trabalham lá confirmou a história...quem quiser pode ligar pra eles e reconfirmar
[snapback]302569[/snapback]
nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.
sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.
nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.
monte seus motores com bielas 23 e seja feliz.
-
não sei porque vc ficou chateado e pedindo benção de todos os preparadores caio….
só passei a informação de quem realmente trabalha com isso...o cara nem pestanejou ao responder (provavelmente porque um monte de gente já deve ter perguntado isso)...se alguem tiver dúvida ligue pra um deles..o telefone celular deles tá na propaganda das revistas... ele fala que é lenda, eu simplesmente não uso a informação porque pra mim ou monta original com pressão compatével ou usa forjado se for andar com mais... o cliente é que escolhe eu só sugiro... se o cara quiser usar 3bar num miolo original porque o amigo do primo de um conhecido viu alguem falar que aguenta não é algo que me compete ...eu monto e falo o que acho que deve ser o limite respeitando durabilidade...
sinceramente não entendi essa agressividade toda com uma informação vinda de fonte segura (mais segura que alguns preparadores que muitas vezes nunca trabalharam na fabrica e ficam só de ouvi dizer e que acaba espalhando pra outras pessoas competentes que apenas compram a história e não contestatam porque nunca ninguem contestou e todos fazem assim... igual ausar ventura invertido.. uma pessoa usou - o cac? daud e todos seguiram muitos sem ao menos sabre se melhorou ou piorou o tempo)
-
junior você por aqui -xd
nobre amigo admiro vossa coragem ao participar deste site ainda com ares superiores aíps gafes ocorridas em outras casas o_o
os camaradas deste lugar estão sob ci?ncia? nosso admin no forum car audio brasil lhe disse:
_vou ser honesto. acho que sou um dos poucos do grupo aqui de são paulo que não tem reclamações da overspeed.
não tenho porque nunca mandei lá._
outro nobre camarada complementou:
_over, me deixe colocar a minha posição sobre o caso.
sei que a situação que ficou para o seu lado nisso tudo não é nada confortável, mas vc também tem que entender a nossa.
h? tempos sabemos que vc capta clientes para a oficina atravṍs dos f?runs e news que participa h? anos.
eu pessoalmente não tenho absolutamente nada contra isso, muito pelo contrário. se eu estivesse no ramo, também usaria este espaço para ganhar clientes.
além disso, vc agrega muitos valores ao fórum, colaborando, instruindo.
a questão definitivamente não é esta.
a questão é que as pessoas, com o passar do tempo, acabam confiando na sua pessoa, e levam seus carros pré oficina. aí é onde elas acabam reclamando.
elas confiam em vc, e quando tem problemas, elas não podem contar com o seu apoio junto ao caso delasó elas que se entendam com o neto?
ao menos é isso que entendi do que vc acaba de escrever.
e se assim for, então não existe razão de haver confian?a.
do nosso lado, esse é um ciclo perverso. somos tanto seus amigos como amigos daqueles que mandam seus carros pré oficina.
o que eu tenho visto ao longo do tempo é que as pessoas mandam fazer os serviços lá, e voltam insatisfeitos. eu até relevaria se fosse uma minoria reclamando, mas o que deveria ser excessão vejo mais como sendo a regra.
over, convenhamos, não dá pré tapar o sol com a peneira._
-
não sei porque vc ficou chateado e pedindo benção de todos os preparadores caio….?
? só passei a informação de quem realmente trabalha com isso...o cara nem pestanejou ao responder (provavelmente porque um monte de gente já deve ter perguntado isso)...se alguem tiver dúvida ligue pra um deles..o telefone celular deles tá na propaganda das revistas... ele fala que é lenda, eu simplesmente não uso a informação porque pra mim ou monta original com pressão compatével ou usa forjado se for andar com mais... o cliente é que escolhe eu só sugiro... se o cara quiser usar 3bar num miolo original porque o amigo do primo de um conhecido viu alguem falar que aguenta não é algo que me compete ...eu monto e falo o que acho que deve ser o limite respeitando durabilidade...
sinceramente não entendi essa agressividade toda com uma informação vinda de fonte segura (mais segura que alguns preparadores que muitas vezes nunca trabalharam na fabrica e ficam só de ouvi dizer e que acaba espalhando pra outras pessoas competentes que apenas compram a história e não contestatam porque nunca ninguem contestou e todos fazem assim... igual? ausar ventura invertido.. uma pessoa usou - o cac? daud e todos seguiram muitos sem ao menos sabre se melhorou ou piorou o tempo)
[snapback]302581[/snapback]
ah, eu fui pedir benção ?
cara, eu tenho convicção do que eu sei, do que eu humildemente aprendi com quem manja de preparação, ja vc mostrou que não tem, tanto que foi la perguntar pra alguem que nem preparador é
não falo mais nada…
-
junior você por aqui -xd
nobre amigo admiro vossa coragem ao participar deste site ainda com ares superiores aíps gafes ocorridas em outras casas o_o
os camaradas deste lugar estão sob ci?ncia? nosso admin no forum car audio brasil lhe disse:
**_vou ser honesto. acho que sou um dos poucos do grupo aqui de são paulo que não tem reclamações da overspeed.
não tenho porque nunca mandei lá._**
outro nobre camarada complementou:
_over, me deixe colocar a minha posição sobre o caso.
sei que a situação que ficou para o seu lado nisso tudo não é nada confortável, mas vc também tem que entender a nossa.
h? tempos sabemos que vc capta clientes para a oficina atravṍs dos f?runs e news que participa h? anos.
eu pessoalmente não tenho absolutamente nada contra isso, muito pelo contrário. se eu estivesse no ramo, também usaria este espaço para ganhar clientes.
além disso, vc agrega muitos valores ao fórum, colaborando, instruindo.
a questão definitivamente não é esta.
a questão é que as pessoas, com o passar do tempo, acabam confiando na sua pessoa, e levam seus carros pré oficina. aí é onde elas acabam reclamando.
elas confiam em vc, e quando tem problemas, elas não podem contar com o seu apoio junto ao caso delasó elas que se entendam com o neto?
ao menos é isso que entendi do que vc acaba de escrever.
e se assim for, então não existe razão de haver confian?a.
do nosso lado, esse é um ciclo perverso. somos tanto seus amigos como amigos daqueles que mandam seus carros pré oficina.
o que eu tenho visto ao longo do tempo é que as pessoas mandam fazer os serviços lá, e voltam insatisfeitos. eu até relevaria se fosse uma minoria reclamando, mas o que deveria ser excessão vejo mais como sendo a regra.
over, convenhamos, não dá pré tapar o sol com a peneira._
[snapback]302586[/snapback]
-
ah, eu fui pedir benção ?
cara, eu tenho convicção do que eu sei, do que eu humildemente aprendi com quem manja de preparação, ja vc mostrou que não tem, tanto que foi la perguntar pra alguem que nem preparador ?
não falo mais nada…
[snapback]302587[/snapback]
acho que vc está muito estressado caio…. a o termo benção e o smile após o mesmo indicavam algo dito sob conotação de brincadeira....
a segunda é que a peça em questão não é de preparação, é de produção, ou seja ela tem a marcação de quem produz para algum motivo, e este motivo não é dureza, é peso.... se quem trabalha com isso na fabrica (ou melhor com quem disenvolveu a peça) não pode dizer então quem poderia ?...alguem que só usa a peça ?
qto a humildade se eu não tivesse não teria perguntado a pessoa em questão teria deixado aqui e pra todos continurem a acreditar nesa história.... veja que pra mim não mudou nada, eu já não acreditava na relação direta (indireta até vai como disse aí em cima) do numero com dureza... tive uma informação de quem trabalha com isso (no dinamometro o dia todo testando motores especificamente da linha ap) e vc fica bravo e achando que estou tentando criar confilto ?...caio ponha a mão na conci?ncia releia o tópico e perceba que em nenhum momento fui agressivo (note o smile no fim da frase 2 respostas acima) apenas deixei uma informação.... vc ao contrário só porque foi dito algo que vai contra o que vc julga ser o correto veio agredindo por 2 vezes...
-
a quem quiser ver o tópico inteiro o forum em questão está disponível…. hehehehehehe
não faão a mínima idéia de quem vc seja mas gafe é algo que está longe, muito longe de ter sido cometida aqui
[snapback]302592[/snapback]
ja é o terceiro ou quarto cara que escreve coisas assim aqui, teve um (num domingo a noite) que mandou links e print screen de telas de outros foruns falando coisa pior que essas q esse carinha disse.
bom, fui la e deletei, um dos caras foram expulsos, mas um deles vei falar comigo em mp e me explicou/contou alguns casos. e ai nada pude fazer
-
acho que vc está muito estressado caio….? a o termo benção e o smile após o mesmo indicavam algo dito sob conotação de brincadeira....
ponha a mão na conci?ncia releia o tópico e perceba que em nenhum momento fui agressivo (note o smile no fim da frase 2 respostas acima) apenas deixei uma informação.... vc ao contrário só porque foi dito algo que vai contra o que vc julga ser o correto veio agredindo por 2 vezes...
[snapback]302596[/snapback]
…
detalhes sórdidos e totalmente dispens?veis a quem não tem a intenção de agredir/rebaixar pessoas que estão aqui o tempo todo colaborando com todo mundo.
dizer que o cara riu , dizer que ? lenda e os cambau não é nem de longe algo a ser dito por que não tem nenhum tipo de segunda intenção ao falar de algo, ainda mais tendo sido feita a consulta justamente pra contrariar o que ja é conhecido por gente que respira ap turbo e não fala o que não sabe.
e não é o q eu julgo ser correto , mas sim o que ja comprovaram.
? o mesmo que eu chegar pra vc e dizer turbo só melhora o motor pq eu to dizendo que anda , quando na realidade todo bom preparador sabe disso pq ja turbinou um motor e sabe q melhora mesmo.
com as bielas é a mesma coisa, os caras veem bielas de numeração baixa abrindo furos nos blocos, ai colocam as de numeração mais alta e nada mais acontece.
engraçado né? vai ver que não quebra só pq o preparador julga ser o correto ...