Esse é o le?o
-
fittipaldi: ?mansell era o único que conseguia corrigir em um oval?
fonte: f-1 na web - rafael munhoz
o brasileiro emerson fittipaldi deu uma entrevista h? alguns anos dizendo que o ingl?s nigel mansell, que completa 52 anos de idade hoje, era o único piloto que ele tinha visto sair de traseira em um oval e conseguir corrigir.
ão mansell foi o único piloto que eu vi sair de traseira e conseguir corrigir em um oval?, disse fittipaldi na entrevista, falando sobre os anos em que mansell correu na f?rmula indy.
normalmente, se o piloto perde a estabilidade da traseira do carro em um circuito oval, é muito difácil de recuperar, devido é alta velocidade e a inclinação da curva.
-
qdo eu era muleke (faz tempo já… ), torcia muito para o mansell, pq achava ele agressivo e rápido, mas ficava chateado com a falta de sorte q ele carregava... tb admirava muito pq li uma vez a história da carreira dele e vi o qto ele se empenhou pra chegar na f1, chegando a hipotecar a casa na inglaterra pra poder correr.
cheguei a comprar uma camiseta com a bandeira da inglaterra e mandei pintar mansell no meio, bem igual ?s oficiais
saudades do tempo em q os pilotos aceleravam de verdade...
-
eu gostava muito do mansell pilotanto, quando o montoya apareceu achei que fosse seguir a mesma linha de boi loco.
eu sempre achei ele um bom piloto.
eu era pivete, mas vou falar, que saudades desses caras pilotando… prost, mansell... piquet.
eu curtia tbm o pupo moreno.
-
mansell era meu ?dolo eu torcia por ele
-
eu gostava muito do mansell pilotanto, quando o montoya apareceu achei que fosse seguir a mesma linha de boi loco.
eu sempre achei ele um bom piloto.
eu era pivete, mas vou falar, que saudades desses caras pilotando… prost, mansell... piquet.
eu curtia tbm o pupo moreno.
[snapback]302353[/snapback]
a única entrevista que vi o piquet falando bem de outro piloto foi do roberto…
ele elogiou e disse que o cara era excelente piloto... meio desmiolado por dar cavalo de pau em ?nibus, mas bom piloto...
palavras de piquet...
-
… sobre isto só tenho a dizer o que sempre soube ...
mansell é um louco
no gp do m?xico em 1989 ... não sei se alguem lembra do tra?ado , mas assim como em monza , havia uma reta oposta que antecedia a enorme reta dos boxes e mesmo essa reta oposta ja era grande , porem ninguem ultrapassava no final dela porque o lado de fora da curva parabolica era muito sujo e havia toda a reta dos boxes para se passar depois ... berger estava a frente do insandecido mansell , que fazia volta mais rapida atras de volta mais rapida , e numa aproximação abrupta , berger percebe que mesmo assim , mansell tentaria ultrapassa-lo naquela curva (coisa bem mansell mesmo) e ele ficou por dentro afim de evitar uma tentativa por parte do leão ... mal sabia ele que para il leone nao havia tempo ruim , mansell botou por fora mesmo , e levantando um monte de sujeira e derrapando e trepidando passou berger feito um trem lotado ... depois mansell ultrapassaria senna e so iria parar apos o motor nao aguentar tal ritmo e estourar
... duvido que alguem se recorde disto , mas tentem imaginar alguem ultrapassar outro carro na parabolica de monza por fora e tenham uma ideia da insanidade da manobra
-
a única entrevista que vi o piquet falando bem de outro piloto foi do roberto…
ele elogiou e disse que o cara era excelente piloto... meio desmiolado por dar cavalo de pau em ?nibus, mas bom piloto…
palavras de piquet...
[snapback]302443[/snapback]
o pupo sempre foi azarado nas horas em que precisava demonstrar suas qualidades…
-
o moreno manja demais do aspecto mecanico dos carros …o piquet talvez , respeitasse ele por isso ... ambos foram mecanicos e batalharam muito pra chegar aonde chegaram , num esporte onde a esmagadora maioria é filhinho de papai que tem tudo de gra?a