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Qual a vazão do bico a ser utilizada?

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #2

    na verdade não adianta especificar qual a pressão; você precisa definir um objetivo de potência, e a partir dela especificar a vazão dos bicos.

    tem calculadora no site da ft:

    http://www.fueltech.com.br/calculo/1

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      na verdade não adianta especificar qual a pressão; você precisa definir um objetivo de potência, e a partir dela especificar a vazão dos bicos.

      tem calculadora no site da ft:

      http://www.fueltech.com.br/calculo/1

      mas usando uma fuel tech, vc pode colocar bicos maiores que o necessário e tira no tempo de injeção, assim futuramente queirendo aumentar a potencia vc já tem os bicos e não terá que vender pra depois comprar uns maiores.

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #4

        quando montei o meu com os bicos de 160lbs pra rodar com 0,8k a galera me chamava de loco mas hoje to usando 90% deles com 2,5k e nunca tive que mexer com bicos

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        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #5

          quando montei o meu com os bicos de 160lbs pra rodar com 0,8k a galera me chamava de loco mas hoje to usando 90% deles com 2,5k e nunca tive que mexer com bicos

          isso que eu disse, e outra pra que saturar o bico, usando ele quase que totalmente aberto.

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            gente, usar bico maior do que precisa indiscutivelmente é cagada, pode falar o que for. até funciona, mas é um parto pra acertar a lenta, fica gordo pra andar de baixa, corre o risco de descer álcool pro óleo e coisas desse tipo.

            quer fazer pode ficar a vontade, mas que é cagada não tem nem o que ver.

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…

              se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.

              quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...

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              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #8

                pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…

                se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.

                quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...

                não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??

                abraços.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…

                  se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.

                  quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...

                  não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??

                  abraços.

                  carro original é uma coisa, nos originais eles procurao a economia e desempenho, agora na parte de performance todos sabemos que é viciante entao pra que gasta em bicos pra alimenta 300cv se daqui a 3 meses vc vai buscar 500cv e gastar denovo sabendo que poderia ter comprado bicos que desse sobra logo no começo?

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                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…

                    se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.

                    quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...

                    não é questão de cada um ter um jeito… usar injetores maiores do que a necessidade é falta de experiência, pra começar se isso fosse pelo menos recomendável os fabricantes não teriam pra cada carro um injetor específico. e pra exemplificar isso, existem diversos injetores com 2,5 g/seg de vazão mudando apenas a progressão e histerese (dentre outros detalhes), se o carro ficasse perfeito com injetores maiores será que o fabricante não faria isso pra economizar??

                    abraços.

                    carro original é uma coisa, nos originais eles procurao a economia e desempenho, agora na parte de performance todos sabemos que é viciante entao pra que gasta em bicos pra alimenta 300cv se daqui a 3 meses vc vai buscar 500cv e gastar denovo sabendo que poderia ter comprado bicos que desse sobra logo no começo?

                    o problema é que no brasil o povo ainda acha que quanto maior melhor… forneço injetores pra muita gente de sp e para o resto do país tb e vejo cada absurdo... ou o cara quer injetor pra 900cv mas o motor nunca vai passar de 450cv, canso de ver cabeçote de 2.0 em 1.6, outro erro comum... já ví tb muito carrinho que não chega a 300cv e o povo usando 2 bancadas de ford racing pra alimentar, ou as vezes o inverso... o cara tem conjunto pra 500cv e usa uma bomba de gti e acha que vai alimentar...

                    enfim... se vai realmente ter mais potência tem que procurar por injetores que atendam exatamente a potência final desejada no final e não mais do que isso, porem não dá pra reclamar se o carro ficar com acerto ruim na baixa depois.

                    o que pode ser feito tambem é que quando os injetores tiverem vazão alta, utilizar injetores de baixa impedância, assim pelo menos o injetor será menos instável trabalhando com baixos tempos de injeção, como na lenta por exemplo.

                    abraços.

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                    • C Offline
                      C Offline
                      chicogsi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pelo que eu entendi, ele quer saber qual a vasão que ele tem que colocar na ft pra ela gerar um mapa inicial, e depois ele começar a fazer o acerto…

                      se for isso mesmo, coloca como bico grande (não lembro quais valores ela tem), e vai tirando comida do mapa todo.

                      quanto a usar bico grande, eu nem entro no merito... dá muito pano pra manga, e cada um tem um jeito de acertar...

                      é isso ai mesmo adriano, após enquadrar o novo comando, vou geral um mapa inicial com 100lbs e ir testando… sou do interior de jaú, não tenho intenção de acertar sozinho em casa, só quero segurança pra poder levar o carro pra sorocaba e ai sim acertar com o preparador.

                      1 Resposta Última resposta

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