Rodas: projeto do inmetro pretende certificar o produto no país
-
o inmetro quer testar e certificar todas as rodas que são comercializadas no mercado nacional.
a idéia é evitar que produtos com má qualidade afetem a segurança dos consumidores. se o projeto for aprovado, todas as rodas serão testadas de acordo com o tipo e o material.
hoje em dia não há certificação da abnt para rodas, por isso podem ocorrer problemas com a segurança em alguns casos, já que rodas com furação diferente dos veículos vendidos no brasil, podem ocasionar trepidação e ruptura.
neste caso, já sabemos que o final da história não será nada agradável para o condutor do veículo e passageiros.
se o projeto for aprovado, 12 meses depois será obrigatório aos fabricantes adequar seus produtos as normas da abnt e depois de mais seis meses, poderão ser vendidas no mercado.
passados três anos da divulgação oficial da nova medida, os fabricantes que não estiverem certificados pelo inmetro terão sérios problemas no país.
devemos lembrar que essa certificação do inmetro será focada nas rodas que são vendidas como acessórios, sendo nacionais ou importadas. as utilizadas pelos fabricantes de veículos já passam por testes de segurança.
ridículo não haver uma normalização pra isso antes.
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
faço das suas palavras as minhas, o que talvez de problema é isso http://www.noticiasa…a-vem-da-china/
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
as silverados em 97 sofreram um recall , snme, por causa de uma solda fina demais nas rodas de liga.
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
as silverados em 97 sofreram um recall , snme, por causa de uma solda fina demais nas rodas de liga.
em 90 os uno 1.6 r também sofreram recall das rodas.
teve um caso famoso na década de 80, saiu inclusive na 4 patas, não me lembro a marca mas as rodas quebravam devido a bolhas de ar que se formavam por causa de falhas no processo de fundição das rodas.
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
eu tive um jogo de rodas da ferraro que quebraram nos 5 raios (roda parecida com a do audi antido) as trazeiras estavam normais, mas as dianteiras quebraram e so não me causaram um acidente porque quando fui fazer alinhamento, o cara não conseguia, levei em outra loja pensando que o cara era ruim e o segundo disse a mesma coisa, dai ele tirou a roda pra ver e as duas dianteiras estavam quebradas.
-
tem que cuidar bem, pois se forem muito radical vai matar a industria de rodas de liga paralela (não original)
não me recordo de nenhum caso de acidente por falha no material/projeto das rodas…
agora em carros de montadoras homologados várias pessoas morrem...
há um tempo atrás houve um acidente com um maverick aqui em curitiba onde os ocupantes morreram.
o carro usava rodas do tipo gaúcha aro 17 feita no paralelo e na época atribuiu-se as rodas a causa do acidente.
-
fiat com pneu chinês é crueldade com quem gosta da marca.
o estranho é que a notícia já tem 2 anos e até hj nunca ví fiat com rodas e pneus chineses. será que desistiram?
só a gm que usa os maxxis na linha dela.
eu não reparei na data da noticia. tomara que tenha sido só um blah blah blah.
-
detalhe no pedaço cheio de poros no aluminiome l
roda do stilo, simplesmente quebrou, é original e é made in nada, pois tem um local raspado por lixadeira, deve ser o local de origem, imagino de onde tenha vindo.essa roda estava jogada na sucata e agora me lembrei dela.
-
detalhe no pedaço cheio de poros no aluminiome l
roda do stilo, simplesmente quebrou, é original e é made in nada, pois tem um local raspado por lixadeira, deve ser o local de origem, imagino de onde tenha vindo.essa roda estava jogada na sucata e agora me lembrei dela.
pior é que quebrei uma dessas esses dias. a porrada nem foi tao forte.
as minhas sao supostamente originais, com o italy no verso. achei fracas demais.
[]s