Pressão de combustível
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dúvida que surgiu, é sobre a pressão de combustível, será mito ou não?????
dizem que a pressão de combustível tem que ser relativamente alta, no mínimo de 2bar por causa do leque de pulverização. eu sinceramente ainda não tive tempo de fazer o teste na bancada, mas será que alguém aki já fez??
eu ando no meu carro com 1.2 bar de combustível, será que influencia? oque seria melhor a pegada????
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olha no meu gol que usa bicos de 160lbs se usar menos de 3k de combustivel fica ruim de regula, a impreçao que da é que com menos ele goteja
e na parati de um amigo que usa bicos reabertos deixamos em 1,5k e ficou bom, temtei aumentar a pressao pra ver se melhorava e ficou pior mas nao testei nem um dos dois na bancada ainda
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olha no meu gol que usa bicos de 160lbs se usar menos de 3k de combustivel fica ruim de regula, a impreçao que da é que com menos ele goteja
e na parati de um amigo que usa bicos reabertos deixamos em 1,5k e ficou bom, temtei aumentar a pressao pra ver se melhorava e ficou pior mas nao testei nem um dos dois na bancada ainda
pois é, no meu a marcha lenta fica perfeita e tal, mas pra mim ainda falta fazer uns teste de trânsito urbano pra dizer que está regulado, mas já está quase afinado.
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nao tenho problemas com a lenta em 0,6bar e qnd vem pressao do turbo chega a quase 6bar
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até cerca de 1,5bar o leque da maioria dos bicos (existem diverso tipos de leques em ângulo ou não, e proporcionados por um, 2 ou 4 furos por exemplo) fica normal… abaixo disso alguns ficam muito piores (por exemplo os de delco que são um furo só) alguns não se alteram tanto (multifuros) alguns altera um pouco porque muda o ângulo do spray…uns não sofrem diferença significativa…
ou seja como a gente não conhece todo o funcionamento de cada bico especificamente é bom dizer que até uns 1,5bar todos funcionam razoavelmente bem e que abaixo de 1bar a maioria começa a ter alguma caracteristica alterada…
outra coisa é dizer que é melhor usar mais pressão de combustivel porque atomiza mais e melhora a mistura..isso serve pra que possa ser usada uma mistura mais pobre com cargas baixas e constantes e melhorar a consumo.. mas num adianta nada vc fazer isso a esmo no teu carro achando que vai melhorar o consumo (mesmo mantendo o mesmo afr)... depende do acerto e das proprias características do motor (taxa, comando, desenho da câmaras, etc)
é usar de meia-verdades pra comprovar uma mentira... igual uns adoradores de thor fazem hehehehehe
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vale lembrar tb que as maquinas normais não são boas pra ver leque e vasão… elas são muito imprecisas.